• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ripio com garupa dá para encarar?
kranio Escreveu:Prezado amigo em 2010, fui a Ushuaia com a patroa. no inicio tive informações que seria melhor diminuir a calibragem dos pneus; ainda bem que eu não fiz isso, pois em determinados trechos encontrei pedras que poderiam danificar o pneu caso eu tivesse abaixado a calibragem.
Do mais e ter na cabeça que não vai poder andar como se estivesse no asfalto, uma velocidade de 60 km e excelente.
[Imagem: attachment.php?thumbnail=6692]
Verdade,diminuir ou não a pressão?Quando fui para O Ushuaia com os Ana 3 não diminui, fui e voltei sem problemas,passei muito sufoco com a moto sambando , já ouvi relatos de pessoas que tiveram seus pneus cortados por pedras.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
kranio Escreveu:Prezado amigo em 2010, fui a Ushuaia com a patroa. no inicio tive informações que seria melhor diminuir a calibragem dos pneus; ainda bem que eu não fiz isso, pois em determinados trechos encontrei pedras que poderiam danificar o pneu caso eu tivesse abaixado a calibragem.
Do mais e ter na cabeça que não vai poder andar como se estivesse no asfalto, uma velocidade de 60 km e excelente.
[Imagem: attachment.php?thumbnail=6692]

Kranio, penso exatamente como vc falou, aliado as experiências que já tive.
Valeu pelos comentários.
  Responder
Luciano Bt Escreveu:Já estive na patagonia e percorri a carreteira austral (chile ) , com garupa, mas va com um pneu mais off, do resto tudo ok.[ATTACH=CONFIG]8221[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]8222[/ATTACH]quando começar a andar escolha uma velocidade compativel com sua experiencia , do resto é só curtir a paisagem .

É isso aí Luciano, equipamento e bom senso normalmente uma dupla imbatível!
Valeu pelas infos e belas fotos.
  Responder
Baixar pneu em pedra!!!
Isso nao existe!
Nao façam isso, nao existe beneficio nenhum, pode-se mecher na regulagem da suspensao, deixar mais macia, mas o pneu cheio, consegue sofrer menos dobradura e consequentemente menos danos na carcaça, camara, aro...
Se o pneu tiver q estourar por um objeto pontiagudo, vai estourar com qualquer calibragem.
  Responder
robram Escreveu:Baixar pneu em pedra!!!
Isso nao existe!
Nao façam isso, nao existe beneficio nenhum, pode-se mecher na regulagem da suspensao, deixar mais macia, mas o pneu cheio, consegue sofrer menos dobradura e consequentemente menos danos na carcaça, camara, aro...
Se o pneu tiver q estourar por um objeto pontiagudo, vai estourar com qualquer calibragem.

Concordo plenamente. O que percebo é que as vezes há o uso de soluções mas em situações não adequadas.
Eu penso que se vc está fazendo um off em pista de areia, ou terra fofa numa tocada mais forte "perto de casa" diminuir a pressão dos pneus poderá te dará maior desempenho.
Porém em uma viagem longa, em pista desconhecida, com pedras, carregado com bagagens e garupa, eu mantenho a pressão dos pneus para evitar cortes e reduzo a velocidade de acordo com minha destreza e aí não me importa quanto tempo gastarei para fazer a distância necessária. O que importa realmente é não cair e seguir com a trip em segurança.
Na minha opinião em viagens longos a única habilidade que testo é minha resistência em fazê-la, as demais levo no básico e com segurança.
  Responder
Legal o relato dos colegas,agora vou continuar com meu Anakee 3 calibrado e sambando na Carretera, e seja o que Deus quiser rs.

Responder
Edit.
  Responder
Sal
Ank 3? Pensei q tinha lido karoo3!!!
Putz dai é fodastico mesmo.
  Responder
robram Escreveu:Sal
Ank 3? Pensei q tinha lido karoo3!!!
Putz dai é fodastico mesmo.

kkk,O ana 3 é osso ?Achei que o Karoo tem uma durabilidade pequena no asfalto,pensei que seria melhor o Mitas e7,mas não se acha na medida da Mamute.

Responder
Sal,

palpite...não sei se tem o Metzeler Tourance na medida da tua ADV...se tiver pode colocar que é opção muito melhor que o Ana 3 no rípio.

Roda uns 15.000 kms fácil...quando acabar volta pro teu Ana 3 que vai ficar novinho prá rodar no asfalto por aqui.

Abçs
Luiz
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 985 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  Frente ou guidão puxando para esquerda. Warner apa 4 2,195 14-08-2022, 12:15
Última Mensagem: Gnegraes
  Banco para garupa. 750 gs sport vs 850 gsa posix2002 0 1,663 13-03-2021, 19:22
Última Mensagem: posix2002
  Bota de proteção para viagens com motos pesadas. arp 22 26,912 02-02-2019, 21:31
Última Mensagem: MarcioT
  Qual é a melhor bolha para quem tem mais de 1,80m? guitadema 13 14,489 24-02-2018, 23:02
Última Mensagem: Leandromos
  Óleo para suspensão dianteira Aprubem 3 4,107 12-12-2017, 07:58
Última Mensagem: rodpcastro
  F 800GS para nanicos! Rola? alexandrel 74 112,662 02-08-2017, 14:51
Última Mensagem: Clasolive
  Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens RGóes 103 59,779 20-06-2017, 20:09
Última Mensagem: AD-1512
  24/04>>>Afastador de alforges para F800GS Rudy 0 1,732 24-04-2017, 18:18
Última Mensagem: Rudy
  Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? MPaegle 14 11,493 24-03-2017, 19:34
Última Mensagem: MPaegle

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)