kranio Escreveu:Prezado amigo em 2010, fui a Ushuaia com a patroa. no inicio tive informações que seria melhor diminuir a calibragem dos pneus; ainda bem que eu não fiz isso, pois em determinados trechos encontrei pedras que poderiam danificar o pneu caso eu tivesse abaixado a calibragem.
Do mais e ter na cabeça que não vai poder andar como se estivesse no asfalto, uma velocidade de 60 km e excelente.
![[Imagem: attachment.php?thumbnail=6692]](https://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?thumbnail=6692) Verdade,diminuir ou não a pressão?Quando fui para O Ushuaia com os Ana 3 não diminui, fui e voltei sem problemas,passei muito sufoco com a moto sambando , já ouvi relatos de pessoas que tiveram seus pneus cortados por pedras.
kranio Escreveu:Prezado amigo em 2010, fui a Ushuaia com a patroa. no inicio tive informações que seria melhor diminuir a calibragem dos pneus; ainda bem que eu não fiz isso, pois em determinados trechos encontrei pedras que poderiam danificar o pneu caso eu tivesse abaixado a calibragem.
Do mais e ter na cabeça que não vai poder andar como se estivesse no asfalto, uma velocidade de 60 km e excelente.
![[Imagem: attachment.php?thumbnail=6692]](https://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?thumbnail=6692)
Kranio, penso exatamente como vc falou, aliado as experiências que já tive.
Valeu pelos comentários.
Luciano Bt Escreveu:Já estive na patagonia e percorri a carreteira austral (chile ) , com garupa, mas va com um pneu mais off, do resto tudo ok.[ATTACH=CONFIG]8221[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]8222[/ATTACH]quando começar a andar escolha uma velocidade compativel com sua experiencia , do resto é só curtir a paisagem .
É isso aí Luciano, equipamento e bom senso normalmente uma dupla imbatível!
Valeu pelas infos e belas fotos.
Baixar pneu em pedra!!!
Isso nao existe!
Nao façam isso, nao existe beneficio nenhum, pode-se mecher na regulagem da suspensao, deixar mais macia, mas o pneu cheio, consegue sofrer menos dobradura e consequentemente menos danos na carcaça, camara, aro...
Se o pneu tiver q estourar por um objeto pontiagudo, vai estourar com qualquer calibragem.
04-10-2015, 05:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-10-2015, 06:15 por MarcioT.)
robram Escreveu:Baixar pneu em pedra!!!
Isso nao existe!
Nao façam isso, nao existe beneficio nenhum, pode-se mecher na regulagem da suspensao, deixar mais macia, mas o pneu cheio, consegue sofrer menos dobradura e consequentemente menos danos na carcaça, camara, aro...
Se o pneu tiver q estourar por um objeto pontiagudo, vai estourar com qualquer calibragem.
Concordo plenamente. O que percebo é que as vezes há o uso de soluções mas em situações não adequadas.
Eu penso que se vc está fazendo um off em pista de areia, ou terra fofa numa tocada mais forte "perto de casa" diminuir a pressão dos pneus poderá te dará maior desempenho.
Porém em uma viagem longa, em pista desconhecida, com pedras, carregado com bagagens e garupa, eu mantenho a pressão dos pneus para evitar cortes e reduzo a velocidade de acordo com minha destreza e aí não me importa quanto tempo gastarei para fazer a distância necessária. O que importa realmente é não cair e seguir com a trip em segurança.
Na minha opinião em viagens longos a única habilidade que testo é minha resistência em fazê-la, as demais levo no básico e com segurança.
Legal o relato dos colegas,agora vou continuar com meu Anakee 3 calibrado e sambando na Carretera, e seja o que Deus quiser rs.
04-10-2015, 16:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-10-2015, 16:25 por robram.)
Edit.
Sal
Ank 3? Pensei q tinha lido karoo3!!!
Putz dai é fodastico mesmo.
robram Escreveu:Sal
Ank 3? Pensei q tinha lido karoo3!!!
Putz dai é fodastico mesmo.
kkk,O ana 3 é osso ?Achei que o Karoo tem uma durabilidade pequena no asfalto,pensei que seria melhor o Mitas e7,mas não se acha na medida da Mamute.
Sal,
palpite...não sei se tem o Metzeler Tourance na medida da tua ADV...se tiver pode colocar que é opção muito melhor que o Ana 3 no rípio.
Roda uns 15.000 kms fácil...quando acabar volta pro teu Ana 3 que vai ficar novinho prá rodar no asfalto por aqui.
Abçs
Luiz
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