Recentemente comprei um baú de alumínio 35 litros da Roncar.
1) A loja deles em Ribeirão Preto me informou por email que era compatível com a R1200GS 2013 LC.
2) Depois do pagamento, me informaram que servia só até 2012. Mesmo assim, por acreditar ser fácil a adaptação confirmei a compra.
3) Entrei em contato com o Fabio do depto. técnico da Roncar e ele apenas perguntou se a furação era diferente, ou seja, ele não sabia que é diferrente.
4) Enviei as medidas da furação para ele na esperança de que me enviasse uma base com a furação para a 2013. Que esperança! Ele só respondeu: "Realmente não serve".
5) Comprei quatro parafusos M6 x 40mm cabeça allen cônica e fui a um torneiro mecênico que em 15 minutos fez a furação correta por 30 reais. Serviu perfeitamente e fica muito firme.
Conclusão: A Roncar está se lixando para os proprietários das BMW, pois nem mesmo se interessou em confeccionar uma base compatível. Eu mesmo tive que me virar.
base.jpg (Tamanho: 122.91 KB / Downloads: 240)
roncar.jpg (Tamanho: 119.05 KB / Downloads: 243)
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Eder,
Infelizmente, ainda estamos no braziuuuuu.
Parabens pela iniciativa, ficou muito bom.
Acho que outros irão aproveitar sua idéia.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
No meu caso a adaptação foi um pouco mais complicada, mas foi por culpa minha.
Achei que a parte de cima do suporte do GIVI MAXIA servia para qualquer moto, mas me enganei.
Eu comprei o GIVI MAXIA 55L para a minha F800GS, e quando vendi decidi manter o bauleto para usar na goda.
Ocorre que o suporte para a R1200GS LC é totalmente diferente do suporte para a F800GS.
Conclusão: Me F....
Depois de muito fura aqui e serra ali, consegui adaptar o suporte da F800GS na R1200GS, mas não recomendo a ninguem, pois é muito trabalhoso.
A minha sorte é que tenho todos os recursos disponíveis na minha empresa (máquinas, ferramentas, etc.) além de ser da área técnica.
Eder, você não trocou o refoço inferior de plástico (original) por um de ferro?
Pelo que pude apurar, o apoio de plastico original foi projetado para uma carga de apenas 10 kg, incluindo o peso do bau e do suporte.
O problema maior do suporte original (de plástico) não é nem a comressão, mas sim a fadiga na tração, quando o bauleto balança muito em terreno irregular.
Pode acabar quebrando o suporte e as demais peças são todas de plástico.
Eu decidi não arriscar e troquei o meu.
O de ferro, da MotoPoint Rio Claro, é bem acabado e muito mais reforçado que o original.
Fica a dica.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Tô ligado nas paradas do suporte. tava pensando em pedir para o torneiro fazer, pois esse da motopoint custa uns 700 reais, não é isso?
Iceman Escreveu:No meu caso a adaptação foi um pouco mais complicada, mas foi por culpa minha.
Achei que a parte de cima do suporte do GIVI MAXIA servia para qualquer moto, mas me enganei.
Eu comprei o GIVI MAXIA 55L para a minha F800GS, e quando vendi decidi manter o bauleto para usar na goda.
Ocorre que o suporte para a R1200GS LC é totalmente diferente do suporte para a F800GS.
Conclusão: Me F....
Depois de muito fura aqui e serra ali, consegui adaptar o suporte da F800GS na R1200GS, mas não recomendo a ninguem, pois é muito trabalhoso.
A minha sorte é que tenho todos os recursos disponíveis na minha empresa (máquinas, ferramentas, etc.) além de ser da área técnica.
Eder, você não trocou o refoço inferior de plástico (original) por um de ferro?
Pelo que pude apurar, o apoio de plastico original foi projetado para uma carga de apenas 10 kg, incluindo o peso do bau e do suporte.
O problema maior do suporte original (de plástico) não é nem a comressão, mas sim a fadiga na tração, quando o bauleto balança muito em terreno irregular.
Pode acabar quebrando o suporte e as demais peças são todas de plástico.
Eu decidi não arriscar e troquei o meu.
O de ferro, da MotoPoint Rio Claro, é bem acabado e muito mais reforçado que o original.
Fica a dica. 
Wind Power Generation & Wind Power Fun
cruel, o cara poderia ter ajudado vc em!!
alias muitos reclamam da roncar
Eder Escreveu:Tô ligado nas paradas do suporte. tava pensando em pedir para o torneiro fazer, pois esse da motopoint custa uns 700 reais, não é isso?
Eder, não saberia te informar o preço só do reforço, pois comprei o conjunto todo (reforço + placa de adaptação).
Em Fevereiro, a cotação que recebi da MPRC foi a seguinte: "Base + reforço e a adaptação R$ 770,00 + envio R$ 25,00 = R$ 795,00"
A base é muito bem acabada, e o reforço também.
Não sei se vendem só o reforço, mas acho que sim.
No caso não é serviço para um torneiro, e sim para um ferramenteiro e soldador.
Não acho o preço caro, pela qualidade do produto. Afinal, não vai colocar uma gambitech numa moto de mais de 70 paus né?
Entre em contato com a Carolina, da MPRC ( vendas@motopointrc.com.br), que ela te informa tudo.
Entrega foi rápida e atendimento 10.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Ice,tenho um Give Maxia 52 na minha 800 e gostaria de aproveita-lo na possível LC, em breve rsrs. A 800 leva o suporte traseiro E 194,sera que não tem um suporte traseiro Give da LC ? Estou meio confuso, o que da para aproveitar do suporte da E 194 e essas da moto point vai ter que morrer com 800 contos so no suporte?o E 194 custou menos da metade,me ajuda ai.
As empresa brasileiras são uma comédia.
Sei que tem empresários aqui, mas, na grande maioria, o que recebemos como consumidor é o descaso.
O pior é que empresas que vêm de fora acabam se adaptando.
Este caso da roncar, caso da givi que não da atenção mas a pessoa entra em contato lá fora e encontra a solução, Yamaha... E outras mais que parecem até piada.
Enfim, um descaso total!!!!
sal silva Escreveu:Ice,tenho um Give Maxia 52 na minha 800 e gostaria de aproveita-lo na possível LC, em breve rsrs. A 800 leva o suporte traseiro E 194,sera que não tem um suporte traseiro Give da LC ? Estou meio confuso, o que da para aproveitar do suporte da E 194 e essas da moto point vai ter que morrer com 800 contos so no suporte?o E 194 custou menos da metade,me ajuda ai.
Sal, lamento lhe informar que a única coisa que da para aproveitar é o bauleto em si.
A fixação na LC é totalmente diferente da F800GS
Pior, o conjunto que comprei da MPRC não da para montar o bauleto direto.
Falta o adaptador da GIVI, próprio para a LC. Por isso adaptei o da F800GS por cima do da MPRC.
Mas pra falar a verdade, não fiquei muito satisfeito com o resultado não.
Funciona, mas não ficou lá essas coisas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Ice não entendo porque a Give não fabricou o suporte ou base para a LC,sera que ainda vao lançar?  .
|