Em 2014 fiz exatamente a mesma coisa. Troquei minha F800R por uma Tiger 800 zero.
Não tenho o que reclamar da moto. Fiquei muito satisfeito com a aquisição.
Atualmente estudo um upgrade para uma R1200GS ou uma Explorer 1200. Estou mais inclinado a optar pela BMW, mas só o tempo irá confirmar.
O quê é mais caro na BMW?
Aqui em CWB o pessoal da Triumph reclama bastante dos custos de manutenção da Triumph.
A BMW é cara se comprar as peças de desgaste na CC, se comprar nas lojas especializadas, é tão cara ou barata como qualquer outra.
Claro que depois da garantia, se qualquer uma delas quebrar o motor ou cambio o preço será enorme.
Mas peças de desgaste não vejo problema algum até o momento, velas , pastilhas pneus, filtros tudo igual.
MarcioT Escreveu:O quê é mais caro na BMW?
Aqui em CWB o pessoal da Triumph reclama bastante dos custos de manutenção da Triumph.
A BMW é cara se comprar as peças de desgaste na CC, se comprar nas lojas especializadas, é tão cara ou barata como qualquer outra.
Claro que depois da garantia, se qualquer uma delas quebrar o motor ou cambio o preço será enorme.
Mas peças de desgaste não vejo problema algum até o momento, velas , pastilhas pneus, filtros tudo igual.
Sim Marcio,gostaria de saber o preço das revisões enquanto na garantia.
29-11-2016, 15:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2016, 15:04 por MarcioT.)
Sal, na garantia vc pode igualmente comprar as peças e levar na CC para as revisões. Como vc sabe As revisões da BMW ocorrem a cada 10k km, em média faz-se 2 ou três revisões dentro do período da garantia. Meu ponto de vista é que não há razões de trocar da BMW para Triumph ou qualquer outra apenas por isso.
É uma questão de ponto de vista e matemática.
Abraço
sal silva Escreveu:Quais as diferenças André?A BMW realmente é fora da realidade,mas será que a Triumph é tao mais "barata" assim?
Não sei Sal , eu escuto de amigos que a moto é mais barata , os equipamentos são mais baratos , e que as revisões são mais em conta . Eu ainda não me aprofundei no assunto até porque não tenho intensão de troca , mais estou curioso .
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Parabéns!
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
beier Escreveu:Estou saindo de uma BMW F800R e partindo para uma big trail, comprei uma Triumph Explore 800XR na cor preta, motor tricilindrico, com 95 CV, ABS e controle de tração. Devo pegá-la até a próxima sexta-feira (02/12). Será meu auto-presente de aniversário e natal. Ter uma Big Trail sempre foi um sonho antigo, meu foco era uma 800GS mas o preço que a BMW pede é muito alto.
A F800R entrou na minha vida meio ser querer. A moto estava em ótimo estado, baixa quilometragem e por um excelente preço. Acabei comprando. Agora chegou a hora mandar ela em frente. Está entrando no negócio pelo mesmo preço que comprei a um ano atrás. É uma excelente moto, a lamentar o custo de manutenção que a concessionárias cobram.
Mas é isso, agora os rolês serão a bordo da Triumph.
Triumph é um maquinão, mas quando você disse que a BMW entrou pelo preço que comprou pensei na revenda.
A Triumph desvaloriza mais que BMW?
Abs.
ajviana Escreveu:Triumph é um maquinão, mas quando você disse que a BMW entrou pelo preço que comprou pensei na revenda.
A Triumph desvaloriza mais que BMW?
Abs.
Fiquei com minha Tiger 800ABS anunciada por quase 2 meses e nada. Acabou entrando em um negócio na concessionária para a aquisição da GS1200. Pagaram tabela na minha e paguei 1mil acima da tabela na GS. Minha moto era 2014 e estava com 20mil kms. A GS era 2011 e estava com 9mil kms. Aceitei pagar pq a moto estava em estado de zero. Hj não me arrependo nem um pouco pq valeu cada centavo.
Agora está chegando o período de calor e já andei com a GS no trânsito com temperatura ambiente a quase 40graus. Com a Tiger, nesse mesmo período, era uma tristeza. Fritava as pernas, os ovos, td! A Tiger é realmente uma moto maravilhosa, mas a questão do calor do motor em dias mais quentes reduz de maneira considerável o prazer de pilotar a moto a longo prazo. No início vc pode até não ligar, mas depois q testa outras motos, percebe q é um fator relevante.
Eu vim da Tiger 800xc para a r1200gs.. alias tive 4 triumph seguida nunca tive problemas serios, cc eh caro mesmo mas na ultima nunca tive nada de nada.. mas sempre quis provar uma boxer.. em cwb a proposta era pessima, acabei vendendo para particular, e a gs peguei em cascavel. As triumph sao delicia de andar, cambio e motor impressionantes, em giro alto eh bem instigante.. agora na gs a pegada eh outra, o torque eh joia!! Sei q serei esfolado nas revisoes mas isso vejo quando chegar a hora...
Fmscherer Escreveu:Eu vim da Tiger 800xc para a r1200gs.. alias tive 4 triumph seguida nunca tive problemas serios, cc eh caro mesmo mas na ultima nunca tive nada de nada.. mas sempre quis provar uma boxer.. em cwb a proposta era pessima, acabei vendendo para particular, e a gs peguei em cascavel. As triumph sao delicia de andar, cambio e motor impressionantes, em giro alto eh bem instigante.. agora na gs a pegada eh outra, o torque eh joia!! Sei q serei esfolado nas revisoes mas isso vejo quando chegar a hora...
Sinceramente acho que não... tenho vários amigos de Tiger e o preço das revisões que me falam quase sempre superam os cobrados pela bmw. A vantagem é que as revisões são de 12 em 12k!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
|