07-11-2015, 16:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2015, 16:36 por edgargangi.)
Pessoal recentemente fiz uma viagem que não passou de 600Km mas teve 11 pedagios, variava de R$ 1,30 até R$ 2,10, será que as empresas de Tags não viram que é um nicho de mercado e que iria facilitar em muito nossas trips.
Pois tira luva. Bota luva. Pega moedas. É muito chato e com toda tecnologia de hoje acho que já daria para ter lançado algum produto nesta linha, ou ainda melhor, que não fosse cobrado pedagio das motos. Vamos fazer uma divulgação deste tema até que uma hora um de nossos colegas do fórum postar que é o responsável pela área de tecnologia destas empresas e que vai colocar a idéia em estudo. Opa acorda aí!!! kkk
Pois, mas o correto seria motos não pagar pedágio como em alguns estados no Brasil e na maioria dos países no Mercosul e Chile!
Vários outros fóruns já idealizaram a campanha e a resposta é sempre a mesma: "Estamos desenvolvendo...". Há pelo menos 5 anos estão desenvolvendo! Não há interesse mesmo.
Aqui dizem que tem a questão da segurança, pois se falhar a leitura do tag, coisa que ocorre muito aqui com os carros, há risco de acidente.
Na realidade é tudo balela, pois nos EUA as vias pedagiadas não possuem barreiras físicas. Se passar direto com o carro sem tag vai checar a multa na sua casa. Se estiver com um carro alugado ele já possui o tag da concessionária e vai pagar a conta pelo seu cartão de crédito junto com a locação.
Marcos Gnecchi
O certo seria não pagar,como algumas estradas que tem a saída pela direita rs.Acho que a moto é um veiculo leve,logo não danifica o asfalto,mas se quiser não se aborrecer com esperas longas e cobranças abusivas ,vai rodar na Argentina.
Eu rodei por Portugal e Espanha em moto alugada e paguei quando devolvi a moto. A moça entrou na hora no site e pela internet verificou o valor. Simples e rápido.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Também acho que não deveriamos pagar.
Mas como alegam as rodovias, e de certa forma para nós também é um conforto, de que quando existe algum problema, de quebra ou acidente, eles prestam socorro, pelo menos deveriam investir em uma cabine exclusiva para motos, e com sem parar, coisa simples de se fazer.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Pelo menos poderiam padronizar o preço para motos em todos os pedagios pagaveis do pais, assim poderiamos comprar antecipadamente fichas e na hora de passar nos pedagios é só entregar.
Acredito que moto poderia ser isenta, também. Mas se for para cobrar um valor justo, e que não corresponde à metade do carro pois damos bem menos manutenção, um sem parar ajudaria. Podemos lançar um movimento: passeios de moto onde todos pagam segundo o padrão Baddan descrito acima.
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