• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Treinamento off-road Quem já fez e onde ?
Há algum tempo atrás disse para minha mulher que eu pensava em fazer o de Fpolis. Ela disse, Márcio era só o que faltava, vc passar um fim de semana com um monte de marmanjos com seus brinquedinhos fazendo filazinha para subir um barranco e passar por uma poça d' agua, logo vc que anda de moto há mil anos, kkkkk.
Isso me fez pensar duas coisas, a primeira no que ela falou, e a segunda, é sobre os conteúdos e seu real valor para quem já tem um pouquinho de prática. Não discuto aqui o lado diversão e algum aprendizado efetivo, mas por fim me fez refletir......
Não fiz o tal curso até hoje!
Nota, viajo a maior parte do tempo com garupa, então 99% do que ensinam é para vc sozinho na moto numa condição mais radical.
Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
Hehehe
  Responder
MarcioT Escreveu:Há algum tempo atrás disse para minha mulher que eu pensava em fazer o de Fpolis. Ela disse, Márcio era só o que faltava, vc passar um fim de semana com um monte de marmanjos com seus brinquedinhos fazendo filazinha para subir um barranco e passar por uma poça d' agua, logo vc que anda de moto há mil anos, kkkkk.
Isso me fez pensar duas coisas, a primeira no que ela falou, e a segunda, é sobre os conteúdos e seu real valor para quem já tem um pouquinho de prática. Não discuto aqui o lado diversão e algum aprendizado efetivo, mas por fim me fez refletir......
Não fiz o tal curso até hoje!
Nota, viajo a maior parte do tempo com garupa, então 99% do que ensinam é para vc sozinho na moto numa condição mais radical.
Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
Hehehe
O Resumo da sua esposa e quase uma descrição do joguinho de celular "Clash Royale" .

Se eu perguntar a minha sobre este curso,ela vai dar uma versão não muito diferente desta. Mas, mesmo assim, acho que será uma oportunidade de aprender a dominar melhor minha "Gorda" ( A moto, não a mulher) e aproveitar mais as oportunidades de rodar off-road sem carona. Hoje eu ando 99% do tempo no asfalto e ainda vim de moto esportiva, ou seja, tudo que vier é lucro.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
  Responder
MarcioT Escreveu:Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
Hehehe

Kkkkkkkkk. Concordo em parte Márcio... sempre achei que conhecimento nunca é demais e deve ser muito legal vc. dominar as técnicas de forma correta... eu adoraria por exemplo saber fazer uma curva na terra com a traseira da moto saindo e o guidão virado para o outro lado, ou aquele "cavalo de Pau" controlado para virar a moto para o sentido oposto, manobras que estão muito além da minha limitada capacidade técnica.

Por outro lado, também acho que o principal requisito para pilotar na terra é ter vontade de fazer isso... se não tiver vontade, pode fazer o curso que for que não vai resultar em nada...

O Paso Sico foi sensacional, mas talvez eu tivesse feito de forma bem mais tranquila se soubesse um pouco das técnicas ensinadas!

Mas como disse, com técnica ou sem, lá fui eu! Kkkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
kkkkk,No Jalapao aprendi comer areia.Nao sou contra os cursos de off road,acho que ajudam um pouco,mas a gente aprende mesmo é na pratica.Eu como viajo 99 % com garupa,tambem acho que não usaria muito as técnicas ensinadas nos cursos, então fica para quando sobrar uma grana.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:kkkkk,No Jalapao aprendi comer areia.Nao sou contra os cursos de off road,acho que ajudam um pouco,mas a gente aprende mesmo é na pratica.Eu como viajo 99 % com garupa,tambem acho que não usaria muito as técnicas ensinadas nos cursos, então fica para quando sobrar uma grana.

Fiz no PortalBigTrails.com.br eles tem um CT em Lambari MG, quando eu fiz o CT ainda era em Cambuquira-MG, agora em Lambari ta bem melhor eu recomendo gostei muito
  Responder
sal silva Escreveu:kkkkk,No Jalapao aprendi comer areia.Nao sou contra os cursos de off road,acho que ajudam um pouco,mas a gente aprende mesmo é na pratica.Eu como viajo 99 % com garupa,tambem acho que não usaria muito as técnicas ensinadas nos cursos, então fica para quando sobrar uma grana.

Kkkkkk
Na realidade também não tenho nada contra, vc entendeu meu ponto de vista!
É isso mesmo, quando tiver um dindim sem destino, vale uma brincadinha em Fpolis!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Em uma viagem, a não ser que queiramos procurar sarna, se houver algum perrengue será por pequenos trechos, provavelmente estrada em reforma com rípio muito solto, algum trecho com areião ou alguma lama....esse 1% já comentado acima.

O curso pode te ajudar a passar por essa experiência antes, de modo a não "gelar" na hora...com certeza agrega valor conhecer o comportamento da moto nestes casos.

Com a experiência, já dá para procurar uma sarninha prá se coçar!!

Abçs
Luiz
  Responder
cerqueira Escreveu:Em uma viagem, a não ser que queiramos procurar sarna, se houver algum perrengue será por pequenos trechos, provavelmente estrada em reforma com rípio muito solto, algum trecho com areião ou alguma lama....esse 1% já comentado acima.

O curso pode te ajudar a passar por essa experiência antes, de modo a não "gelar" na hora...com certeza agrega valor conhecer o comportamento da moto nestes casos.

Com a experiência, já dá para procurar uma sarninha prá se coçar!!

Abçs
Luiz

Minha primeira experiência com "ripio" foi em uma estrada dessa em reforma,senti esse Iceberg na barriga umas cinco vezes(passageiro da agonia) e não sei como não cai.O trauma de Ripio ficou até hoje rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Eu não tenho tanta experiência quanto a maioria de vocês , entrei no mundo Bigtrail em 2013 com uma F800GS . Antes eu era um feliz proprietário de uma Yamaha R1. Nem sonhava em pegar estrada sem asfalto.
Com a F800GS eu arrisquei uma voltinha em uma trilha de barro e foi o suficiente para entender que estava em um mundo diferente e que precisava de mais conhecimentos em condução off-road ou seria chão na certa. Graças a Deus eu consegui ir e vir no caminho de barro e desde então quero aprender algumas técnicas básicas para controlar a moto e não deixar o frio na barriga tomar conta do resto do corpo.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
  Responder
Há uns 5 - 6 anos faço trilha de moto....acho que o off é tipo amor ou ódio. Gosta ou nunca mais volta.....
Meu primeiro ripio foi o Paso de Agua Negra. Já tinha experiência das trilhas mas zero com moto grande .... depois de uns 100 metros no ripio me perguntei que M estava fazendo ali.... Lembrei de algumas dicas do off, como pilotar de pé e acelerar na hora certa..... e adorei a experiência.... Não fiz Paso Sico ainda mas toparia fácil. Acredito que as Big trail te permitem chegar a lugares únicos.... então vale a pena treinar pra isso mas sempre respeitando o limite indiviudal....afinal Jean ou Jarvis são de outro planeta ......
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Modo de pilotagem dynamic / road FernandoHM 29 35,473 08-07-2021, 11:22
Última Mensagem: Ademilson
  Que moto é essa? Deve ser muito top para quem ama off! willrod81 6 5,776 22-01-2018, 15:52
Última Mensagem: sal silva
  Pneu on/off road Barreto 37 43,966 16-10-2017, 10:42
  Desempeno roda raiada - quem faz? Marco VD 5 5,332 25-07-2017, 10:26
Última Mensagem: marco polo
  Assista a "The BMW GS Off Road Skills Demo at Motorcycle Live" no YouTube profCarlos 2 3,185 29-08-2016, 23:11
Última Mensagem: AD-1512
  Quem já sofreu algum acidente? dfcp 39 53,167 03-05-2016, 15:48
Última Mensagem: rppacheco
  BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP Golias 9 5,460 29-05-2015, 09:51
Última Mensagem: Ronaldo_SP
  OFF Road sem GS Golias 2 1,681 21-10-2014, 09:00
  Quem já importou pneu, comprando pela internet? ACD 15 10,727 15-08-2014, 22:07
Última Mensagem: ACD
  Para onde vão as motos roubadas ??? Golias 13 14,712 03-04-2014, 07:43
Última Mensagem: VanBasten

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)