• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[triump tiger xc 800] teste rider impressoes
Gente, discutir gosto pessoal sempre dá muita margem a paixões. Quando decidi vender minha yamaha fz6 fiz test ride na tiger e na bmw, escolhi a f800 gs sem a menor sombra de dúvidas. Discordando do que falou o colega, os mimos como aquecedor de manoplas são sim para quem usa a moto. Eu uso intensamente, no frio, na chuva, estrada ou cidade, não gosto de andar de carro e transito num scooter ou na f800. Quem não da valor para um par de manoplas aquecidas é quem só sai em domingo de sol, não viaja à noite e foge de chuva. Cavalete central não é mimo, chega a revoltar uma moto de turismo que use corrente e não traga um cavalete, enlouquecendo quem quiser engraxar a transmissão. A suspensão da bmw é anos luz melhor do que a tiger, que sinceramente me pareceu mal ajustada e mais frágil. A da bmw é algo fora do comum, boa em qualquer condição de estrada, admiro como uma moto capaz de andar offroad consegue fazer curva de alta em inclinação máxima sem balanços. O motor da bmw é sempre mais cheio e não me incomodo com a
Tal vibração. Para ser sincero, acho isso lenda, a minha não vibra nada. Em só dia andei 1100 km com a bmw e cheguei inteiro, sem nenhum incômodo, às vezes cravou 200km/h no gps. Ultrapassar um caminhão em pista simples é até divertido, a moto empurra um absurdo. Já a tiger me pareceu preguiçosa, demorada (a ponto de não precisar do controle de tração) Concordo com alguém que disse que fez morrer a moto em primeira... Tem que queimar embreagem mesmo. O acabamento me pareceu consenso, falta um pouco para chegar ao nível da bmw. Defeito mesmo da bmw é ter pouca capacidade De combustível, é chato ficar fazendo conta de autonomia em viagens mais longas e parar o tempo todo. Agora isso tudo não faz da tiger uma moto ruim, pelo contrário. Só não está no mesmo nível...talvez o projeto necessite mais amadurecimento, mais tempo para irem ajustando o que ainda não está perfeito.
  Responder
Cada um, cada um. Depois de voltar pra casa no guincho uma vez, e por três vezes distintas ficar esperando muitos dias por peças que deveriam estar no estoque da loja por se tratar de defeito de fabrica, perdi a confiança na marca.
Nunca tive tantos problemas seguidos de garantia com uma moto só. Já tive Hondas e Yamahas, até Agrale ( ruim demais) mas que nunca, nenhuma, me deixou a pé. Confiança perdida, já era.
Garantia de fabrica boa é aquela que a gente esquece que tem, não sabe o prazo, não sabe nada, porque não usa.
  Responder
Estamso apenas comparando motos, e jamais dizendo que a BMW é melhor que a Triumph !

O que eu queria na F800 é o tanque maior, os bancos duplos!!
isso faz falta!
  Responder
Muito bom relato dos colegas acima. Ambos dizem a verdade, hj fiz um test ride nas duas. Tiger stand e F800, concordo com o amigo que disse que a tiger parece ser mais xoxa, a GS tem um gás danado e o controle de tração é um diferencial. Segurança em primeiro lugar. Mimos são legais porém não essenciais. Estou na dúvida de qual comprar, a tiger xc ou a F800 porém o seguro vai decidir. Moro no RJ e vendi uma xj6 pela grande procura. O vagabundo rouba qq coisa mas fico mais tranquilo com uma moto menos visada.
  Responder
SHW ...após seu relato, vou de GS mesmo...percebi realmente algumas coisas do que você falou mas seu relato foi detalhado, acho que a XC ainda não se achou no mercado, uma excelente motocicleta mas tem a GS...
  Responder
fui um dos primeiros que compraram 800xc e fiquei um ano, a moto é excelente, revenda garantida, vendi acima da tabela, e nunca quebrou nada, nada, nada, ela só foi mal na terra ruim.
Hoje tenho GS mas a 1200.
  Responder
Tenho uma Tiger 800 há cerca de 05 meses. No início, tive a mesma dúvida dos colegas, já pendendo mais para a BMW GS, pois minha moto anterior era uma F800R.

A 800GS foi descartada unicamente pelo seguro proibitivo. Era uma diferença de praticamente 3mil para a Triumph.

Sei que muitos colegas aqui vão discordar do que vou dizer, mas infelizmente a 800GS caiu no gosto da bandidagem e isso está queimando a moto, assim como aconteceu com a Hornet e XT600. Pra quem não sabe, tem até letra de Funk que cita a moto.

Na minha opinião, isso torna a moto inviável para utilização, pelo menos aqui em SP. Veja, não estou afirmando que estou imune a roubos andando de TIGER, mas sempre há a "preferência" e nesse aspecto a GS atualmente é objeto de grande ostentação nas periferias.

A Tiger modificou o modelo 2015 lá fora, e agora a moto está sendo vendida em uma versão com mais opcionais. Dizem que o novo modelo chega no Brasil por volta do segundo semestre.

Minha opinião sobre a moto é que ela é 100%. Nada bate aquele motor 3 cilindros. Se comprar, pode ter certeza de que não irá se arrepender.
  Responder
Bom no meu perfil ficou quase a mesma coisa. Seguro cotado em Niteroi-RJ 35 anos casado 15 anos de carteira uso lazer:
Gs f800 zero 3.974 com franquia de 5.431
Gs f800 usada 3.477 com franquia 5.431
Tiger zero 3.837 com franquia de 4.157
Tiger usada 3.406 com franquia 3.624
  Responder
Bacana o tópico.

Pelo que pude ver, o seguro da GS em SP é muito mais caro que no RJ. A moto é tão visada assim lá?
  Responder
Fabricio20 Escreveu:Bom no meu perfil ficou quase a mesma coisa. Seguro cotado em Niteroi-RJ 35 anos casado 15 anos de carteira uso lazer:
Gs f800 zero 3.974 com franquia de 5.431
Gs f800 usada 3.477 com franquia 5.431
Tiger zero 3.837 com franquia de 4.157
Tiger usada 3.406 com franquia 3.624

Fabricio,

A coisa está tão feia assim em Niterói? Sempre escutei dizer que aí o seguro era barato. Eu consegui seguro por R$ 3.100 pra GS zero com franquia de R$ 4.000. Sou um pouco mais novo, solteiro e moro ao lado de uma favela na zona norte do rio, ou seja, meu perfil é um pouco pior que o seu. Chegou a cotar com a Fidelidade Seguros ( http://www.fidelidadeseguros.com.br ). Foi recomendado a mim pela própria concessionária da BMW. Tenho um amigo que conseguiu preço similar ao meu pela Oxford Seguros ( http://www.oxfordseguros.com.br )
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Triumph Tiger - Fotos & Videos RicBoris 44 65,361 14-06-2022, 08:46
Última Mensagem: RicBoris
  Teaser new Tiger 2018 André M. 0 9,823 28-10-2017, 13:39
Última Mensagem: André M.
  Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC rbb 81 43,657 22-03-2015, 16:44
Última Mensagem: asuarez
  Nova Tiger 800 M@uro 5 4,928 17-01-2015, 21:24
Última Mensagem: Medaina
  Triumph Tiger Sport é esportiva com pose de maxitrail shw 19 16,517 04-11-2014, 15:36
Última Mensagem: shw
  TIGER 800 On Road - Primeiras Impressões FCRUZ17 4 5,043 14-08-2014, 00:41
Última Mensagem: Minari

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)