Victor,
O óleo da embreagem é um óleo mineral 10W, o mais usado é o Hyspin 10W da Shell.
Como esse circuito hidráulico trabalha em baixas temperaturas, não existe degradação desse óleo, portanto sua troca acaba sendo desnecessária.
O manual de oficina BMW não cita em qualquer momento a necessidade de sua troca, a não ser em caso de troca de cilindro escravo ou de vazamentos no circuito.
Como estamos falando de óleo, vamos a algumas dicas, já que você é novato.
- óleo de cárter: Castrol Power Racing 1 sintético ou Motul Sintético 7100. Faixa de viscosidade 10W50, visto você morar em estado "quente". São 4 litros.
- filtro de óleo é Mahle original , part number OC 306
- filtro de ar é Mahle original: part number LX 984/2 ( se tua GS for resfriada a ar)
- óleo da caixa de redução do eixo traseiro ( não é diferencial,,, já que há somente 1 eixo e não existem planetárias, força do hábito...): são exatos180ml, não coloque mais pois haverá excesso de pressão e romperá os retentores.
O manual desse ano indica óleo sintético 90W, já há alguns anos na Alemanha estão usando o Castrol MTX 75W140 (trás na embalagem essa recomendação para BMW) mas não é importado para o Brasil e o Motul 75W140.
- óleo de câmbio (caso tua GS seja resfriada a ar): são 800ml de óleo 75W140 (vide item acima), caso seja de resfriamento fluido, o câmbio está integrado ao cárter.
O óleo da embreagem é um óleo mineral 10W, o mais usado é o Hyspin 10W da Shell.
Como esse circuito hidráulico trabalha em baixas temperaturas, não existe degradação desse óleo, portanto sua troca acaba sendo desnecessária.
O manual de oficina BMW não cita em qualquer momento a necessidade de sua troca, a não ser em caso de troca de cilindro escravo ou de vazamentos no circuito.
Como estamos falando de óleo, vamos a algumas dicas, já que você é novato.
- óleo de cárter: Castrol Power Racing 1 sintético ou Motul Sintético 7100. Faixa de viscosidade 10W50, visto você morar em estado "quente". São 4 litros.
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- filtro de ar é Mahle original: part number LX 984/2 ( se tua GS for resfriada a ar)
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O manual desse ano indica óleo sintético 90W, já há alguns anos na Alemanha estão usando o Castrol MTX 75W140 (trás na embalagem essa recomendação para BMW) mas não é importado para o Brasil e o Motul 75W140.
- óleo de câmbio (caso tua GS seja resfriada a ar): são 800ml de óleo 75W140 (vide item acima), caso seja de resfriamento fluido, o câmbio está integrado ao cárter.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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