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Trocando pneu devo necessariamente trocar a câmara????
#1
O titulo já fala por si...................E ai?

Tem alguma km que obrigatoriamente devemos trocar as câmaras???
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#2
Boa pergunta! Vamos ver se alguém tem a resposta na ponta dos dedos, ou recorreremos ao pai do burros Wink
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
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#3
Chalbuque, todos os vídeos grigos que vemos na internet eles recomendam trocar por uma nova a cada troca de pneu. Eu pessoalmente por coincidência troquei o pneu da minha ontem e por ser mao de vaca e brasileiro, mantive a câmara antiga que "parecia" estar em boas condições, ai vai ser por minha conta e risco, mas por segurança é melhor trocar.Valeu

Ps Pior que eu tenho uma novinha que uso como reserva nas viagens rsrs .Agora já foi.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#4
Nas trocas de pneu que eu fiz em várias motos, só troquei a câmara quando ela não estava em boas condições, se estiver legal, continua rodando...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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#5
Ao contrário dos pneus sem câmara, nos quais todas as vezes que se troca o pneu é praxe (eu diria obrigatório) trocar a válvula também, a mesma coisa não acontece com as câmaras de ar, que normalmente são muito duráveis.
Como regra geral, eu faço o seguinte com pneus com câmara:
- Prazo máximo para troca das câmaras de ar ==> na 2a troca de pneu
- Se já houve algum furo durante a vida útil da câmara ==> troco a câmara, no máximo, na próxima troca de pneu (na verdade eu procuro trocar a câmara o mais rápido possível, embora um bom conserto/vulcanizaÇào não traga riscos maiores do que um provável desbalanceamento)
Recomendo também uma inspeção detalhada no corpo inteiro da câmara de ar, no momento da troca do pneu, inflando-a, para então identificar possíveis locais de elasticidade não homogênea (um caroço vai aparecer ) ou locais onde possívelmente a borracha já possa estar apresentando as primeiras "rachaduras". Se a câmara tiver "costura", é também importantíssimo segui-la em toda a circunferência durante a inspeção. E, por fim, outro ítem de extrema importância é inspecionar o corpo da válvula - este, pode sofrer cortes / rachaduras se por acaso o conjunto andou alguma vez com pressão baixa, pois ficará se movimentando no furo da roda e também a válvula propriamente dita - peça ao borracheiro para retirá-la (desaparafusando-a com a ferramenta adequada) para ver se ela está inteira ou se o anel de vedação - que é colorido - por casualidade não está deteriorado, afinal de contas, é este anel que garante a vedação.
Finalmente, olhe com atenção o furo da roda onde fica a válvula - por dentro e por fora, para identificar possíveis pontos de ferrugem, pois por ali pode entrar sujeira, areia, etc.
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#6
Boa Trovão.
Também compartilho de seu procedimento.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#7
Troquei o pneu e não troquei a câmara (Não julguei necessário pois não tinha nenhum remendo), resultado que fiquei duas horas no final da Castelo esperando reboque, simplesmente o bico saiu fora da câmara, algo que o borracheiro diz ser muito raro acontecer, por azar aconteceu comigo! rsrsrs
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#8
Quando troquei os pneus da minha moto também troquei as câmaras. Embora o aspecto estivesse bom, ao inflá-las fora dos pneus, percebi que se formavam bolhas por afinamento da parede de borracha. Isto acontece porque ocorre atrito interno com o pneu, independentemente de se andar com a calibração correta ou não. Evidentemente é um risco andar com pneu assim.

Além disto, o preço da câmara é da ordem de 20% do pneu.

Vale a pena trocar!
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#9
Eu coloco talco no pneu, minimiza esse atrito,e evita o ressecamento.

Talco,talcu,talcu no salao kkkkkkk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#10
Kkkkkkkk
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