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[TUTORIAL] - Troca das manoplas sem trocar o sistema de aquecimento da F800
#21
rodpcastro Escreveu:Fiz a mesma coisa... Minha maior é a 50 também. Deu, e não prejudicou nada.

Dá pra colocar outras manoplas, não precisa ser essa que realmente é cara. Essa é igual à original, por isso eu quis colocar ela. Mas pode ser qualquer outra, só cuide do diâmetro interno! Talvez precise comprar 2 conjuntos das comuns para ter duas de mesmo diâmetro.

Por enquanto vou deixar as originais meio gastas mesmo, pois comprei uma espuma pra colocar na manopla e nos manetes.
Eu acho que vão ficar mais macias, tipo acolchoadas. Vou experimentar, se ficar bom, mantenho.
Essas espumas tem no ebay, achei interessante pq o piloto fica meio debruçado no guidão, daí terá mais conforto.
Um deles é : http://www.ebay.com/itm/Hot-2PCs-Black-B...VY&vxp=mtr

Quero experimentar um alongador de guidão da F800R. Será que vale a pena? Fica melhor? Aperentemente acho que sim.

Valeu!
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#22
Eu não gosto de alongador. Me agrada a posição levemente projetada à frente que é característica da F800R. Equilibra melhor com a força do vento e distribui também melhor o peso nos apoios - pernas, bunda e braços.
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#23
Bom dia.
Olha a opção !!!

http://shop.adventuremoto.com.au/electri...-6677.html
Kranio Marcius
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#24
Troquei da minha, ficou show de bola. Uma dica, manopla da cg titan 150, cabe certinho e o desenho é discreto. Mas tem as circuit interlagos tambem.
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#25
Comprei as manoplas no Aliexpress, troquei essa semana. A minha é 2013 mas com os filamentos de aquecimento idênticos aos do tutorial. Não tive a mesma sorte do lado direito na retirada, ela estava colada e tive que tirar em fatias, com o maior cuidado para não cortar os filamentos. No final deu tudo certo!
Obrigado pelo tutorial!

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#26
Marcos B. Escreveu:Comprei as manoplas no Aliexpress, troquei essa semana. A minha é 2013 mas com os filamentos de aquecimento idênticos aos do tutorial. Não tive a mesma sorte do lado direito na retirada, ela estava colada e tive que tirar em fatias, com o maior cuidado para não cortar os filamentos. No final deu tudo certo!
Obrigado pelo tutorial!

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Legal! Parabéns! Com boa vontade, cuidado e paciência tudo se ajeita!

Meu lema é que ninguém cuida melhor da minha moto que eu. Posso não saber fazer uma porção de coisas ainda nela, mas coragem de tentar com cuidado não deve faltar.

Ontem troquei o líquido de arrefecimento. Nunca tinha feito. É facilzinho, só seguir o manual de serviço ou o manual Haynes.

A satisfação ao final de ver o serviço bem feito é maravilhosa.
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#27
rodpcastro Escreveu:Legal! Parabéns! Com boa vontade, cuidado e paciência tudo se ajeita!

Meu lema é que ninguém cuida melhor da minha moto que eu. Posso não saber fazer uma porção de coisas ainda nela, mas coragem de tentar com cuidado não deve faltar.

Ontem troquei o líquido de arrefecimento. Nunca tinha feito. É facilzinho, só seguir o manual de serviço ou o manual Haynes.

A satisfação ao final de ver o serviço bem feito é maravilhosa.

Esse manual Haynes é muito antigo,tenho um aqui em casa de uma Kawa GT 550 ano 1986 que está na casa de um primo meu na Italia,Já falei para ele jogar ela fora mas continua lá sem manutenção e cheia de póSad.Será que encontra esse manual aqui no Brasil?Ou tem que importar?Estou querendo o da R1200gs LC a minha é a ADV.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#28
O Manual Haynes tem desde priscas eras mesmo, mas ele é atualizado e reeditado com frequência. Para as F800 é novo o suficiente para abranger todos os procedimentos da motos até 2016.

Eu comprei o meu de fora, nunca encontrei por aqui. O que tenho é em inglês mesmo. Dá para ver para quais BMWs tem nesse link:

http:// https://haynes.com/en-us/motorcycle-manuals/bmw

Pesquisando aí no link descobri que agora tem uma versão digital do Haynes, que se assina por ano. Nessa diz haver mais fotos, e coloridas. Custa 30 doletas por ano. O livro impresso custa 35 ou um pouco mais que isso. Fiquei tentado a experimentar pelo menos um ano. Fotos melhores, coloridas e possíveis de ampliar são um recurso interessante.

Eu vinha prefirindo usar o manual de serviços da própria BMW, que tenho em DVD. Os passo a passo são mais simples e detalhados. Só que como meu computador não desce até onde está a moto, e eu não descobri ainda como fazer rodar o conteúdo do DVD no tablet, acabo usando algumas vezes o Haynes. Se conseguisse fazer ele rodar no Tablet, tava feito!
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#29
rodpcastro Escreveu:O Manual Haynes tem desde priscas eras mesmo, mas ele é atualizado e reeditado com frequência. Para as F800 é novo o suficiente para abranger todos os procedimentos da motos até 2016.

Eu comprei o meu de fora, nunca encontrei por aqui. O que tenho é em inglês mesmo. Dá para ver para quais BMWs tem nesse link:

http:// https://haynes.com/en-us/motorcycle-manuals/bmw

Pesquisando aí no link descobri que agora tem uma versão digital do Haynes, que se assina por ano. Nessa diz haver mais fotos, e coloridas. Custa 30 doletas por ano. O livro impresso custa 35 ou um pouco mais que isso. Fiquei tentado a experimentar pelo menos um ano. Fotos melhores, coloridas e possíveis de ampliar são um recurso interessante.

Eu vinha prefirindo usar o manual de serviços da própria BMW, que tenho em DVD. Os passo a passo são mais simples e detalhados. Só que como meu computador não desce até onde está a moto, e eu não descobri ainda como fazer rodar o conteúdo do DVD no tablet, acabo usando algumas vezes o Haynes. Se conseguisse fazer ele rodar no Tablet, tava feito!

Entao eles enviam para o Brasil,vou comprar o livro mesmo,mas esse em DVD é uma boa também.Obrigado.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#30
Na compra do ebay diz que é punho para moto sem aquecimento , é esse mesmo? Grato
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