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Uma semana com minha primeira gs 1200 premium ano 2008 - duvidas!!!
#1
Boa noite amigos!

comprei um GS 1200 ano 2008 premium com 80 mil rodados.

Minha primeira moto com cardam, to vindo de um 660 e gostaria que me ajudassem com alguns itens que não sei se são problemas ou não.

  1. Soco nos cardam, mas não na roda e sim na ponta acoplada no motor, isso só manobrando, em primeira marcha, é comum?;
  2. A primeira marcha não encaixa direito, ás vezes ela escapa, pode c um problema isso, qual a solução?
  3. Como testar se o controle de tração funciona corretamente?
  4. Como testar se o ABS ta funcionando corretamente?
  5. Quando aciono o ABS ali pela manete, faz um barulho embaixo do tanque, parece que tem um sapo ali, normal isso?
  6. O conjunto do farol não é firme, balança um pouco, normal isso?
  7. o registro de autonomia(RANGE)não é preciso, ja vi quando rodei 150, marcar autonomia ainda para mais 250, impossivel rodar 400km.

Acho que é isso.
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#2
Olá Fausto. Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela moto.
Também vim de uma 660 e peguei a 800gs. Vou opinar no que eu sei:
Pra saber se o abs funciona é so frear forte com dois freios e sentira a manete vibrando bem pouco e o pedal do freio traseiro vibra pouco mais.
Ja o controle de tração nao sei qual forma menos arriscada pra testar pois sei da teoria mais não da pratica pois minha Gs800 so tem abs, mais vou dar um exemplo de como ele funcionaria em condição real de pilotagem: Vc saindo de semáforo e acelera forte e passa pelas faixas de pedestre, sem controle de tração a moto pode dar aquela rabiada, ja com controle de tração sentira o motor perder potencia e a traseira nao escapara.
É isso que sei dizer mais daqui a pouco aparece o pessoal que tem moto igual a sua e ajuda melhor.
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#3
Reginaldo Escreveu:Olá Fausto. Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela moto.
Também vim de uma 660 e peguei a 800gs. Vou opinar no que eu sei:
Pra saber se o abs funciona é so frear forte com dois freios e sentira a manete vibrando bem pouco e o pedal do freio traseiro vibra pouco mais.
Ja o controle de tração nao sei qual forma menos arriscada pra testar pois sei da teoria mais não da pratica pois minha Gs800 so tem abs, mais vou dar um exemplo de como ele funcionaria em condição real de pilotagem: Vc saindo de semáforo e acelera forte e passa pelas faixas de pedestre, sem controle de tração a moto pode dar aquela rabiada, ja com controle de tração sentira o motor perder potencia e a traseira nao escapara.
É isso que sei dizer mais daqui a pouco aparece o pessoal que tem moto igual a sua e ajuda melhor.

Vlw Reginaldo, vou testar o lance da vibração na manete...
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#4
Uma forma de testar o controle de tração é tentar empinar. Se estiver funcionando, na hora que a roda da frente sair do chão ela vai cortar a potência e não vai deixar empinar, e nessa hora vão acender várias luzes amarelas no painel.
Sergio
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#5
Outra forma: passe mais rápido em um quebra-mola baixo. Quando a roda traseira sair um pouco do chão, a luz tem que acender no painel.
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#6
Boa Tarde
Experimenta acelerar mais forte em algum ponto de cascalho/pedrisco.
Com a F800GSA e controle de tração em "road" isso é suficiente para acender a luz de controle de tração.
Abraço
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#7
Parabéns pela moto FRMalheiro,

Sobre o abs ja tens as dicas....para controle de tração faça o lance do quebra mola, ou do cascalho....etc, voce sente que o motor corta rotação ....parece que desliga o motor...é estranho para mim também....
Esse controle de tração na Tiger da Triumph, repassa de maneira mais suave esse corte do rpm do motor.
Depois mande suas considerações sobre os assuntos.
_____________________________
Valter Ruiz
F800GS, Marron, 13/13
_____________________________
Musica: https://youtu.be/YLLVqtGXazg
Filme : https://www.youtube.com/watch?v=QxORSKQAuQc
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#8
Teste de ABS perfeito e da tração tbem....acelerei forte num trecho de asfalto com areia solta encima....ela cortou o motor na hora que ia patinar.....bakna. Não estou conseguindo e desligar o ABS....com o sinal de ABS ligado ou desligado no painel, ele fica ativo o tempo todo...

E o lance dos tranquinhos no cardam....é normal, tem essa folga mesmo quando a gente manobra ela de 1ª marcha?
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#9
Tranco ao engatar a marcha é normal nas 1200.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#10
Iceman Escreveu:Tranco ao engatar a marcha é normal nas 1200.

Colega Ice,esse tranco é por tras ?Rolleyes
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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