• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vibração Forte na direção - PERIGO - BMW 1200 GS
Como se comportam as anteriores a 2013, as 2004? as 2000? as 1998?
Na minha modesta opinião dá para soltar as 2 mãos e passar em sonorizador com qualquer moto, não precisa de amortecedor de direção....e só prestar atenção e agir dentro de certas condições de segurança.
Sinceramente nunca tive BMW, ainda, mas ja andei em tudo que tem 2 rodas e o guidão virar até o batente com a moto andando, só se estiver muuuito devagar, ou um defeito muito grande de projeto. Esta é a função do ângulo de Cáster !!!
Agora shimmy, realmente acontece em varias motos, inclusive as XT600 têm aqueles pesinhos nas pontas dos guidões para amenizar essa vibração. Muitas vezes os pneus ajudam a iniciar o shimmy. Ja tive algumas motos com shymmy, ate carros, tipo Jeep Willys, mas nunca nenhuma moto nem bicicleta virou o guidão ate o batente andando. Claro que se vc estiver por exemplo numa trilha e bater com o pneu dianteiro num tronco, aí sim ele vai virar...tem que segurar firme...inclusive um bambú ja me aprontou essa e eu com uma mão só, fui bonito para o chão, na época das DTs180...Mas nesse caso a frente da moto saiu de baixo, não virou o guidão.....não sei se dá para imaginar..
Minha Burgman ate com pneus novos balança a 60km/h mas começa de leve e vai aumentando, dai é só encostar uma das mãos e ela para...
Queria ouvir a opinião de donos das BM´s mais antigas sem recursos tecnológicos e com essa mesma suspenção Telelever.
Alguem pode opinar?
  Responder
Veramente um "absurdo" motos de 60 a 90 mil reais com falhas de projeto,não importa qual seja,não deveria ter nada,simplesmente nada.É frustrante saber dessas coisas.
Se ainda fosse uma moto usada se cogitaria a possibilidade de ser balanceamento,pneus desgastados ou escamados,aro torno,mas "nova",tô loko.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
JMCoelho Escreveu:Fabio, este é um problema de foruns, a gente vê de tudo, incluindo este caso e tende a generalizar. Claro que um caso desse deve ser melhor analisado por quem entende pra saber qual foi a real causa do acidente, não sei se foi feito isso. Como no caso do nosso hobby aeromodelismo, sempre que um sujeito quebra o avião diz que foi bateria, vento, defeito do rádio, qualquer coisa, menos o dedo do piloto. Eu ja cai várias vezes de várias motos, e sempre foi minha culpa.

É isso aí JMCoelho ninguém admite o erro, sempre tentam achar uma desculpa ou um responsável.
  Responder
Fala JmCoelho, bom encontrar um aeromodelista no fórum, parei com o hobby depois que voltei a andar de moto afinal ou voava sábado ou andava de moto domingo os dois juntos ficava difícil conseguir alvará. Com certeza o caso relatado é uma coisa pontual há de se verificar pneu, balanceamento e etc. Se você generalizado haveria uma grita total.
abs
  Responder
É assim mesmo, Nelson. Eu vôo de aeromodelos geralmente nos sábados, e domingos vou ao clube jogar tenis. Como estava afastado de motos a alguns anos, dava tempo para os dois, mas agora já ficou mais difícil dividir os 3 hobbies, mas vamos revesando, rsss. Abraços.
  Responder
Pessoal, com a minha também nunca passei nenhum susto, me sinto super seguro e o guidao não vibra nada; já pilotei em alta velocidade com 1 mão só pra descansar um pouco e tudo fica ok.
Flavio Paiva
Triumph Tiger Explorer 1200
BMW R1200gs Triple Black 2012
MCBDA
  Responder
Caros amigos:
Não sou nada mais experiente que ninguém aqui. Apenas tive o desprazer de sofrer um acidente absurdo com a GS 1200 2013 e nunca assimilei o ocorrido. De tanto pesquisar, ENCONTREI os relatos de acidentes devido ao "tank slapper". São páginas e mais páginas de relatos. Exatamente como aconteceu meu acidente. Ejetado a 120 km/h na reta só por causa de uma ondulação na pista. O que preciso lhes dizer - está nestes relatos todos (Falo Inglês fluente) é que houve outros incríveis acidentes em baixa velocidade. INCLUSIVE, além do jornalista Ashe, morto na África do Sul no lançamento da moto, houve outro acidente sério no Teste de Economia, em baixa velocidade. Portanto, não faz diferença a velocidade. E repito: soltar as mãos conscientemente, não vai lhe derrubar. Com toda certeza minha moto anterior Triumph Tiger 1050 que chegava a quase 250 km/h era um show de segurança. Eu fazia quase toda a viagem sem precisar segurar o guidão. E quanto ao novo amortecedor da GS não foi por acaso que colocaram, e nem mesmo como estratégia de montagem. É sabido que existe o problema e tentam resolver. Não há diferença entre pilotar uma GS com ou sem o amortecedor. T A L V E Z... o amortecedor evite que o guidão vire violentamente para um dos lados como aconteceu comigo na 2013. A GS, mesmo tendo ela ótima ciclística, gostosa de pilotar, ótima retomada, bonita, super inovadora, cheia de tecnologia, confortável, boa de mercado, boa assistência técnica, etc, etc... Jamais vou sentir a segurança que eu tinha com a Triumph...

Reinaldo Escreveu:Pessoal,

Já e conhecido que o forte balanço, levou a BMW a mudar o Telelever dianteiro para receber a instalação da suspensão de direção, isto vem resolver este problema, as 2013 não haverá recall, haja vista que para colocar a suspensao dianteira teria que trocar o Telelever.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Acho que quando chega a este nível de insegurança com um produto o jeito é trocar por outro. Qual moto vc tem agora?
  Responder
Realmente moto é igual avião, ou confia ou escolhe outra.
Particularmente tenho total confiança na minha, principalmente depois de abusar de situações extremas com ênfase na frenagem.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Caramba......
Quer dizer então que as antigas estão sempre em risco iminente de acidente?
O TELELEVER começou a ser fabricado em que ano?
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 687 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,294 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,061 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,158 31-05-2023, 17:06
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,429 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,933 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,515 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,360 29-10-2021, 11:29
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,169 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10
  Protetor do Cilindro GS 1200 caberia RT 1200 ? Luke166 1 1,749 23-12-2020, 21:57

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)