Pelo que entendi não estão generalizando, o Isper disse que encontrou vários outros relatos, é a mesma coisa com os problemas iniciais da F800 2013, suspensão vazando, problemas no punho, etc. Hoje me parece que a BMW já resolveu, pois não vi mais ninguém reclamando. Agora, sentir falta de confiança em moto, realmente não dá
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
Stell Escreveu:Caramba......
Quer dizer então que as antigas estão sempre em risco iminente de acidente?
O TELELEVER começou a ser fabricado em que ano?
O conjunto de suspensão Telelever/Paralever das GS é um sonho de tão bom, seguro e eficaz principalmente em curvas e frenagens.
É o grande diferencial entre a GS e concorrentes.
Quem já andou numa com essa suspensão sabe bem o que estou falando.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fpoli,
Sempre ouvi falar bem dessas suspensões..
Mas entao qual e o problema que joga as pessoas das motos?
Stell Escreveu:Fpoli,
Sempre ouvi falar bem dessas suspensões..
Mas entao qual e o problema que joga as pessoas das motos?
Boa pergunta...
Talvez algum defeito em algumas unidades, mas por lógica não vejo qualquer relação com o tipo de suspensão.
Reapertaram todos parafusos no conjunto de suspensão da minha na primeira revisão, talvez algumas possam ter sofrido algum problema com isso passando a ser uma preventiva a fazer.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Qual é a estatística de problemas ?. Esse projeto desse tipo de suspensão é homologado há bastante tempo, não é um projeto novo . Há de se ater qual foi a causa do problema com certeza há uma sequencia de fatos para desencadear o problema se fosse generalizado haveria uma reclamação geral e um recall por parte do fabricante.
05-03-2014, 09:38
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2014, 20:35 por Stell.)
Então, gostaria de ouvir uma explicação técnica do que acontece ou aconteceu com essas motos que derrubaram fulano e cicrano....
Na minha humilde opinião, esse tipo de "lenda", sem justificativa técnica não vale. Não é possível que quem levou um senhor tombo desses não procure saber e contestar a fabricante, é uma situação gravíssima, ao meu ver. Já deveriam haver pareceres técnicos, ou nós é que não sabemos??
Stell encontrei o video abaixo que fala em pouco sobre estabilidade vs direção leve e o fato de estar com cruise control.
Fatos que independem do tipo de suspensão.
http://www.youtube.com/watch?v=SkDPMLxAZPO
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
FPoli,
infelizmente o video não está mais disponivel...
Mas valeu...
Stell, fiz alguma besteira ao digital a página.
Procure no youtube por "2013 BMW R1200GS stability vs light steering"
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Interessante o video....
A estabilidade é 100%, apesar dele não ter passado em ondulações, lombadas etc...