Pessoal,
Surgiu uma oportunidade na Star New de Curitiba, de trocar minha R1200GS 2009 Premium por uma Triple Black 2013 onde devo voltar R$20.000,00, você faria a troca ? A Triple Black esta com 1000km e acabou de fazer a revisão, parece que esta zeradinha, e vem com bau, protetor de cilindro, de motor e farol dianteiro, já a minha tem 18000km e não tem um detalhe, mas a ideia e renovar, queria o modelo novo, mas deve ter ainda varios recall até ficar boa, por isso se trocar a minha pela Triple Black, poderei ficar mais dois anos e somente depois quem sabe, comprar uma nova.
Qual sua opinião ? :confused:
Abs,
Reinaldo
03-06-2013, 16:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2013, 16:21 por TOLENTINO.)
Reinado, é difícil responder pois a motivação da troca pode ser racional ou emocional.
Sendo racional, eu não trocaria pelos seguintes motivos:
1. Sua moto está impecável, parecendo nova.
2. O motor de uma GS1200 com 18.000km está "finalizando a fase de amaciamento".
3. Você vai perder um bom numero de R$ na troca pela triple black 12/13 para, no médio prazo, perder novamente na compra do modelo novo.
4. A GS1200 é uma moto que não tem idade. É respeitada e admirada desde 1999 quando ainda era R1150GS. Sua 2009 com certeza ainda atrai e atrairá suspiros por muito tempo por onde passar.
Indo pela emoção e sem dó do bolso: aí não tem jeito, mas partiria logo para o modelo novo, já que a idéia é renovar.
Agora, cá entre nós, ô problema bom esse seu! Queria ter um problemão desses..rsrs.
Abraço!
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
Aristóteles
Lá no adv rider tem cara com R1200 GS com mais de 150 mil milhas, a moto 100%
Agora 20 mil reais da para vc viajar muito!
De uma GS 2009 a 2012 não teve muitas mudanças !!
Pessoal,
O duvida cruel essa minha, a ideia de pegar uma Triple Black é porque a concessionaria esta pagando na minha R$52.500,00, não sei se pagariam se fosse optar pelo modelo novo, mas ai em vez de 20 eu precisaria por 30, fora emplacamento, protetor de motor, topcase, etc.. A ideia de pegar a Triple Black e renovar 4 anos e ficar com dois anos de garantia de fabrica, alias ela como já disse, vem com protetor de motor e cilindro originais, top case, e esta saindo por R$70.000 com 1127km rodados.
Vamos lá, por favor, de sua opinião, mas sejam sinceros, deixem o orgulho de lado.
Abs,
Reinaldo
Reinaldo,
Eu so trocaria pelo modelo novo e depois de um tempo ate a BMW ajustar bem a moto...
Abs,
Filipe Borges
Reinaldo, peguei a R1200GS Triple Black 12/13, mas foi a troca pela F800 12/12 Trophy (vendi a 800 p/ isto) e estou adorando a moto sentindo uma grande e boa diferença.
Já no seu caso vai ganhar uns 7hp, algumas melhorias, garantia de 2 anos e alguns acessórios sendo que a Triple Black já vem bem completa. No uso não creio que sinta grandes diferenças e cabe a vc avaliar se entende que isso vale a diferença em dinheiro.
O adicional aos 20mil em $$ p/ comprar o modelo 13/13 não é proibitiva, mas não sei se logo após lançamento é um momento bom p/ arriscar.
Eu provavelmente ficaria com a 2009 por mais uns 2 a 3 anos e partiria p/ modelo novo.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Reinaldo, eu trocaria. Eu tinha uma 2009 premium e vendi para pegar uma Triple Black 12/13 ou uma nova. No final eu acabei desistindo porque achei que a F800 atendia a minha necessidade. Se você têm condições vá em frente, eu faria essa troca. Eu não penso só no valor, penso na satisfação pessoal.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Reinaldo, eu no seu lugar, tendo o $$$$ para o negócio, trocaria sim, pois estaria dando um up no modelo/ano, e garantia, se bem que dificilmente as 1200 dão problema para voce usar a garantia.
Mas com certeza não pegaria a 2013 nova.
Tanto que peguei uma 2012 premium com 10.000 km.
Agora que a sua moto ainda vai muito longe, isso é inegavel.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Reinaldo
Eu peguei a nova e já está com 1200 km é outra moto não tem nada a ver com a antiga, pois já tive duas uma 2008 e 2010 e troquei a minha 2010 por um modelo novo a moto é um espetáculo uma ciclística única totalmente diferente de tudo que já experimentei se ajudei foi bom.Abraços.
Querido Cassio,
Que vai longe a gente sabe, mas nada adianta ficar muito anos, vai depreciando demais, por mais que voce coloque em uma cuba de vidro. Eu tive uma Yamaha DT180 que ficou quase dois anos guardada, quando fui vender os interessados falavam: Nossa você reformou que ficou como zero, mas o valor lá em baixo. Aqui em São Paulo esta difícil para vender, surge muita troca, mas isso não me interessa, ai surgiu esta oportunidade entre aspas, que pesando na balança, vejo grande vantagem, alias ela esta com 1107km e fez a revisão dos 1000km em 16/05/2012, ela foi vendida zeradinha em 13/01/2013, mandaram até copia do DUT e Manual com os carimbos da revisão. Pedi o DUT para saber se ela não era de Test-Drive.
Todos os acessórios da minha vão para ela, alias ela já vem com TopCase, protetor de motor e cabeçote, e protetor de farol dianteiro, o resto dos acessórios da Touratech vou tirar da minha e colocar nela.
Espero não estar trocando 6 por meia-duzia, mas estou convicto que é um bom negocio no momento.
Obrigado pela sua opinião e dos colegas, são sempre bem vindas.
Abs,
Reinaldo
|