Assim, é Borís, o tópico começou como apresentação do colega R1200GS ( o amigo já começou por cima), passou para uso da embreagem e agora foi para aulas da lingua portuguesa. Forum tb é cultura, hehehe
kkkkkkkk,esta difícil de se entender.
Com jeito e um bocadinho de cuspe acaba dando certo! rs
Pelo jeito ninguém tem recomendação nenhuma. Como você vê, as 3 recomendações que eu podia dar foram aquelas. Tem dois jeitos. Com embreagem e o clunk da roda com o cardã, pois tem uma folga de uns 5 graus na roda; as vezes essas engrenagens não estão em contato e o retorno da força ao cardã via embreagem o pode acelerar dentro da folga e ao atingir o contato das engrenagens ocorre o clunk derivado dessa colisão. Por isso, na minha humilde e contestada opinião, usar a embreagem faz clunk e exerce força excessiva no reengate das engrenagens.
Medaina Escreveu:ola pessoal
amanha pego a minha R1200GS LC PLUS 2014 preta e o vendedor mandou instalar o kit baixo na faixa, muito bom.
Nunca tive essa moto, ALguem tem alguma recomendacao para eu comecar a usa-la?
abcs
RicBoris Escreveu:Com jeito e um bocadinho de cuspe acaba dando certo! rs
Bocadinho de cuspe, hummm, la vem .....
Se a gente levar tudo no pé da letra fica difícil, já basta na rua que nem podemos triscar no outro que já rola bate boca, mas aqui não, pelo menos é o que acho. Encho o saco, pego no pé, tendo endireitar o que esta torto, mas no fundo adoro é trocar ideia com vocês, porque alem de cada um ter sua opinião no final gostamos da mesma coisa, motocicletas.
Até breve,
Reinaldo
Comigo elas escorregam naturalmente.
São tantos focos (assuntos) pra todo lado que eu nem sei se comento um aqui kkkk. Vai então...
Saindo um pouco do foco do principal, testei a mudança de marchas p/ cima sem a embreagem e por mais controverso que possa parecer senti que força bem menos o cambio e quase sume a pancada do cardã.
Aí resolvi testar outro jeito da troca fazendo rápido como se não fosse usar a embreagem só que acionando ela muito rápido, num piscar de olhos no mesmo tempo de tirar o acelerador e, as marchas entram sem tranco e agora com ou sem embreagem.
Finalmente eu aprendi a mudar as marchas na 1200 LC.
Não se pode mudar apertando a embreagem para acionar o pedal depois de um tempo que o tranco é certo.
Principio semelhante vale p/ engatar a primeira. Engato tão logo aciono a embreagem. Quando eu seguro a embreagem apertada uns segundos p/ depois engatar a primeira o tranco é bem maior.
Fabio. Depois os moderadores podem mover para um tópico sobre clutchless. O negócio é emparelhar o conhecimento.
Reduzo sem embreagem também. Há três maneiras de reduzir, duas sem embreagem e uma com:
a) Sem embreagem - modo suave - Esperando o tempo, para reduções de velocidade suaves.
b) Sem embreagem - modo esportivo - Fazendo compensação no acelerador, dando uma acelerada para reduzir. Nessa segunda técnica a moto dá um ronco grave e um salto, para só depois, liberado o acelerador, reduzir a velocidade. É bom para retomar numa marcha abaixo, pois o motor fica cheio e sai rasgando esportivamente .
3) Com embreagem - modo de frenagem. Para reduzir a velocidade usar a embreagem é bem mais eficiente, pois a inércia do motor em rotação menor atua como freio e o controle eletrônico de alimentação do motor entende que é para suprimir e não para encher.
FPoli Escreveu:São tantos focos (assuntos) pra todo lado que eu nem sei se comento um aqui kkkk. Vai então...
Saindo um pouco do foco do principal, testei a mudança de marchas p/ cima sem a embreagem e por mais controverso que possa parecer senti que força bem menos o cambio e quase sume a pancada do cardã.
Aí resolvi testar outro jeito da troca fazendo rápido como se não fosse usar a embreagem só que acionando ela muito rápido, num piscar de olhos no mesmo tempo de tirar o acelerador e, as marchas entram sem tranco e agora com ou sem embreagem.
Finalmente eu aprendi a mudar as marchas na 1200 LC.
Não se pode mudar apertando a embreagem para acionar o pedal depois de um tempo que o tranco é certo.
Principio semelhante vale p/ engatar a primeira. Engato tão logo aciono a embreagem. Quando eu seguro a embreagem apertada uns segundos p/ depois engatar a primeira o tranco é bem maior.