04-10-2017, 17:14
04-10-2017, 19:48
Tirar tudo é fácil! Quero ver montar de novo! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
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05-10-2017, 15:34
Possenti,
Vc é parecido comigo. Gosta das coisas em perfeito estado.
Por causa disso, eu sofri um pouco com o vazamento da bomba d'água da F800GS que eu tive. Gastei tempo e dinheiro para resolver algo que não era um problema.
Tenho uma R1200GS agora e acredito que o cardã enferrujado seja a mesma situação. A corrosão é superficial e só é percebida se vc abrir as coisas para olhar. Mas, e se vc nunca olhar? Vai quebrar?
Acredito que foi avaliado pelos alemães. Afinal, não sei se há relatos frequentes de quebra do cardã devido à corrosão. Alguém sabe?
Para quem tem tempo e habilidade ou dinheiro, pintar o cardã é uma opção. Não acredito que seja obrigatório.
Mas concordo que deveria tem um acabamento decente para não levantar essas dúvidas e preocupações.
Um abraço,
Felipe
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Vc é parecido comigo. Gosta das coisas em perfeito estado.
Por causa disso, eu sofri um pouco com o vazamento da bomba d'água da F800GS que eu tive. Gastei tempo e dinheiro para resolver algo que não era um problema.
Tenho uma R1200GS agora e acredito que o cardã enferrujado seja a mesma situação. A corrosão é superficial e só é percebida se vc abrir as coisas para olhar. Mas, e se vc nunca olhar? Vai quebrar?
Acredito que foi avaliado pelos alemães. Afinal, não sei se há relatos frequentes de quebra do cardã devido à corrosão. Alguém sabe?
Para quem tem tempo e habilidade ou dinheiro, pintar o cardã é uma opção. Não acredito que seja obrigatório.
Mas concordo que deveria tem um acabamento decente para não levantar essas dúvidas e preocupações.
Um abraço,
Felipe
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05-10-2017, 15:53
Tive a felicidade (?) de ter a coifa furada com 28 mil km . Na concessionaria vi quando o mecânico abriu e o cardã estava zerado . A unica coisa que ele fez foi colocar graxa e trocar pelo novo modelo de coifa que vem com uma estrutura metálica que não deixa ela baixar e enroscar no cardã .abs
07-10-2017, 08:02
Ontem realizamos a inspeção em mais 4 motos de amigos, 3 ADV e uma GS Premium. Somente uma delas era 2016. todas entre 2014 a 2015. As fotos e os vídeos falam por sí só.
A mais nova, uma 2016 com apenas 10 mil km não apresentou problemas no cardã, pois a graxa NBU 30 PTM estava ainda ativa nas coifas. AS demais, não havia mais graxa.
Desta forma, concluo que a entrada de água ocorre por ausência da graxa que vai aos poucos sumindo e permitindo a entrada de água, obviamente depositando e por evaporação interna devido ao calor, causa o problema.
Esta graxa é exclusiva da KLUBER e custa muito caro, creio que nem existe no Brasil para comprarmos. Consegui através de uma amigo da manutenção de uma grande empresa agroindustrial.
Estas motos das fotos são todas de amigos e não houve custo algum para eles, pois não sou mecânico profissional que ganha a vida com isso.
A mais nova, uma 2016 com apenas 10 mil km não apresentou problemas no cardã, pois a graxa NBU 30 PTM estava ainda ativa nas coifas. AS demais, não havia mais graxa.
Desta forma, concluo que a entrada de água ocorre por ausência da graxa que vai aos poucos sumindo e permitindo a entrada de água, obviamente depositando e por evaporação interna devido ao calor, causa o problema.
Esta graxa é exclusiva da KLUBER e custa muito caro, creio que nem existe no Brasil para comprarmos. Consegui através de uma amigo da manutenção de uma grande empresa agroindustrial.
Estas motos das fotos são todas de amigos e não houve custo algum para eles, pois não sou mecânico profissional que ganha a vida com isso.
07-10-2017, 08:05
Não consigo mais enviar fotos? alguém sabe dizer se há algum limite por tópico?
07-10-2017, 08:08
[video=youtube;Psnt-5R3euE]https://www.youtube.com/watch?v=Psnt-5R3euE&feature=youtu.be[/video]
07-10-2017, 08:09
[video=youtube;sIV6IFsRgsI]https://www.youtube.com/watch?v=sIV6IFsRgsI&feature=youtu.be[/video]
07-10-2017, 08:22
07-10-2017, 16:46
Possenti Escreveu:Oi Sal...Basta você "desnucar" o "diferencial" para uma breve inspeção:
- retire a roda, o quebra neve, o sensor do ABS, o cilindro de freio, a capa do duto do líquido de freio e o cabo do sensor, o braço anti-torção. Ao retirar o parafuso do braço o diferencial tenderá a girar para trás.
Neste momento você deverá inserir uma segurança com uma cinta, por exemplo e ir afrouxando devagar. Além disso, com cuidado você soltará a coifa pele lado do braço e não do diferencial. Neste momento você já verá o cardã e acompanhará o desconexão dele do diferencial. Pronto, a partir daí você já terá a visão da fera.
Para remontar, basta seguir a ordem ao contrário.
Caso opte por já retirar o cardã, aí já descrevi acima como fazer.
Saudações
Beleza Possenti,obrigado pelas informações.Deve ter uma graxa substituta para essa importada que voce indicou,será que aquelas usadas na pinça de freio(não agride a borracha) não funciona? Abrax.