Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Possenti, salvo engano esse eixo é de metal fundido, quase certo que seja ferro. Esse aspecto feio não traz problemas maiores se for ferro mesmo.
Por outro lado, nas estrias dos eixos essa ferrugem pode detoná-las.
Nesse feriado vou abrir o meu e ver como está, aproveitar e trocar o óleo do diferencial.
Minha moto é 2015 e está com 28.500 Km.
Mcolnagosp Escreveu:Possenti, salvo engano esse eixo é de metal fundido, quase certo que seja ferro. Esse aspecto feio não traz problemas maiores se for ferro mesmo.
Por outro lado, nas estrias dos eixos essa ferrugem pode detoná-las.
Nesse feriado vou abrir o meu e ver como está, aproveitar e trocar o óleo do diferencial.
Minha moto é 2015 e está com 28.500 Km.
Mesmo assim, se a agua ficar acumulada como a da foto, não tem desculpa .Já passei em vários riachos com a minha,peguei uma chuva torrencial na Argentina que cobria pontos da estrada, por isso estou ansioso para olhar o estado da minha.
Na minha opinião pode colocar graxa nacional mesmo de boa qualidade. Ja que usuário tem seus dons de mecânico vale a pena abrir de novo depois de poucos quilômetros rodados E verificar A entrada de água no eixo. Se entrou agua uma vez pode entrar de novo.Foi na lavagem da moto? foi uma imersão da moto no rio?offroad?
acho também que não vale a pena pintar a peça pois a tinta vai se soltar ao entrar em contato com o atrito,temperatura e elementos químicos. EU Não pintaria a peça não. Abraço a todos. Carlos Bh
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
kkbatera Escreveu:Na minha opinião pode colocar graxa nacional mesmo de boa qualidade. Ja que usuário tem seus dons de mecânico vale a pena abrir de novo depois de poucos quilômetros rodados E verificar A entrada de água no eixo. Se entrou agua uma vez pode entrar de novo.Foi na lavagem da moto? foi uma imersão da moto no rio?offroad?
acho também que não vale a pena pintar a peça pois a tinta vai se soltar ao entrar em contato com o atrito,temperatura e elementos químicos. EU Não pintaria a peça não. Abraço a todos. Carlos Bh
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Concordo com o colega,mas não pode ser qualquer graxa,tem que ser uma que não agrida a borracha e vede bem a coifa.
A pintura é para satisfazer o ego do dono. A graxa NBU não agride a coifa e por ser bem grossa, faz a vedação. No entanto, não é uma cola eterna, apenas um vedante temporário.
A água acumulada é de todas as formas, chuva, lavagem, condensação, menos atravessar rios ou riachos. Isso, creio que o dono não o fez.
Manutenção preventiva, este é o segredo...
Acho que a coifa cumpre o papel de vedar areia e pedrinhas. Água, como ela é instalada, não impede de entrar.
Por isso acho que o aspecto não é tão importante. A ferrugem não ataca o ferro, apenas o deixa com visual feio. Mas é só supunhetação

Achei a graxa NBU 15 no site All Track e recebi esta resposta.
Sr Saul graxa da marca Kluber só podemos vender para pessoa jurídica
Quanto a aplicação ela agride borracha e não conheço ninguém que use essa graxa para essa aplicação
Geralmente é para uso industrial, rolamentos de alta rotação
Que parte da moto será lubrificada?
Nosso segmento são Lubrificantes especiais
De alta performance
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9