08-02-2018, 07:57
Ainda não sei o preço final, já que fiz um "combo" com eles. quando pegar a moto (provavelmente sábado), posto os preços aqui. O trato no cardã custou R$ 200,00 extras.
Rromagnani Escreveu:Ainda não sei o preço final, já que fiz um "combo" com eles. quando pegar a moto (provavelmente sábado), posto os preços aqui. O trato no cardã custou R$ 200,00 extras.
Possenti Escreveu:sí...la garantia soy yo!!!
Elas também apresentam problemas sim. Muita gente nem sabe que está com o cardã enferrujado...(uns nem funciona mais...kkkk...só com o azulzinho).
Mas falando sério, a coifa dianteira das antigas é mais vulnerável que as das novas (>2013). Já a traseira das nossas é mais complicada, não a coifa em sí, mas a vedação.
Insisto em dizer que o problema está no ressecamento da graxa ou graxa inadequada. Usem a Gruber que vai resolver...
sal silva Escreveu:200 pilas:eek:?Entao vou comprar um TorquimetroDesmontou tudo... aliás, depois conto da lavagem... kkkk.Lá garantia soy Jo.rs
Ps.Foi verificado todo cardã,inclusive a primeira coifa perto do motor?Ai já é um serviço mais trabalhoso e que requer um conhecimento mais técnico.VLW
Rromagnani Escreveu:Desmontou tudo... aliás, depois conto da lavagem... kkkk
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Possenti Escreveu:Sal...
https://www.ebay.com/itm/60g-BMW-K100-K7...q8&vxp=mtr
segue o link onde vc encontra. Cadastre-se no IDCORREIOS para ser mais rápido, ou peça o envio por FEDEX. Não será tão caro assim.
A graxa é a NBU 30 PTM.
Rromagnani Escreveu:Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto...Temerosa essa falta de cuidado da rede autorizada com uma engrenagem tão importante.
Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si)
Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito...
Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava...
Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação.
Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem.
O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...
Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!
Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.
Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!
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