BMW GS Brasil

Versão Completa: Cardã soldado pela ferrugem.
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Rromagnani Escreveu:Tenho novidades...

Hoje estive na Eurobike e papeando com o chefe da oficina falei do problema do cardã é a alegação me surpreendeu bastante...

A BMW proíbe a abertura do cardã para verificação! A ordem de serviço determina que se o cardã é aberto, é obrigatório trocar as coifas e utilizar uma graxa especial que segundo ele custa mais de 3.000 Reais o kilo!

Se já não entendia o porquê da não verificação, agora fiquei sem entender mais ainda...


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Tá parecendo estória de politico,ridiculo esse argumento. É como o para neve,caso fosse retirado tinha que obrigatoriamente colocar parafusos novos.Já retirei e recoloquei o meu com os mesmos parafusos umas 10 vezes.
A graxa já falamos aqui...é a NBU 30 PTM. De fato custa caro mesmo. Eu utilizo nas que eu reviso porque conseguimos 1 kg com um amigo de uma agroindústria local...

saudações
Pessoal, de vez em quando (sugiro a cada 20k), tem que desmontar a transmissão, verificar e lambuzar de graxa todo o conjunto e ficar de olho nas coifas que costumam ressecar e trincar.
MuriloKeys Escreveu:Pessoal, de vez em quando (sugiro a cada 20k), tem que desmontar a transmissão, verificar e lambuzar de graxa todo o conjunto e ficar de olho nas coifas que costumam ressecar e trincar.
É o que vem sendo falado desde o início do post [emoji23][emoji23][emoji106][emoji106]

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diogomail Escreveu:É o que vem sendo falado desde o início do post [emoji23][emoji23][emoji106][emoji106]

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🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣


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sal silva Escreveu:Tá parecendo estória de politico,ridiculo esse argumento. É como o para neve,caso fosse retirado tinha que obrigatoriamente colocar parafusos novos.Já retirei e recoloquei o meu com os mesmos parafusos umas 10 vezes.
Sal, na Eurobike de Ribeirão falaram que evitam o maximo abrir devido inclusive a vedação da coifa. Eu abri em casa e vi que a coifa leva alguma produto diferente mesmo para nao entrar agua, uma graxa....no meu caso o carda estava lubrificado e com a graxa metalica mas nas estrias ja tinha pouco.

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Possenti Escreveu:A graxa já falamos aqui...é a NBU 30 PTM. De fato custa caro mesmo. Eu utilizo nas que eu reviso porque conseguimos 1 kg com um amigo de uma agroindústria local...

saudações
Nao achei pra comprar. Ela vai na coifa tb? Qual o produto ideal para colocar na coifa ao fechar? Utilizei a propria graxa de litio Ep2, mas a que tinha da bmw era diferente.

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Marcelo DC Escreveu:Nao achei pra comprar. Ela vai na coifa tb? Qual o produto ideal para colocar na coifa ao fechar? Utilizei a propria graxa de litio Ep2, mas a que tinha da bmw era diferente.

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Respondendo pelo Possenti,essa graxa NBU sim é usada para vedação da coifa e ele falou que encontra no EBaY.No eixo ele usa outra.
Marcelo DC Escreveu:Sal, na Eurobike de Ribeirão falaram que evitam o maximo abrir devido inclusive a vedação da coifa. Eu abri em casa e vi que a coifa leva alguma produto diferente mesmo para nao entrar agua, uma graxa....no meu caso o carda estava lubrificado e com a graxa metalica mas nas estrias ja tinha pouco.

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KKKKK,e o cliente que se ferre,parece piada.Agora eu sou um dos que alerta os proprietários da R 1200GS LC,pois até pouco tempo atrás o eixo carda nao tinha manutenção e era indestrutível. Se soubesse que a manutenção era tao simples já teria feito a muito tempo e evitado esse transtorno.Mas a vida é assim,levando porrada e aprendendo,como se diz na malandragem,nao foi avisado.rs
Rromagnani Escreveu:Tenho novidades...

Hoje estive na Eurobike e papeando com o chefe da oficina falei do problema do cardã é a alegação me surpreendeu bastante...

A BMW proíbe a abertura do cardã para verificação! A ordem de serviço determina que se o cardã é aberto, é obrigatório trocar as coifas e utilizar uma graxa especial que segundo ele custa mais de 3.000 Reais o kilo!

Se já não entendia o porquê da não verificação, agora fiquei sem entender mais ainda...


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Pelo que a BM recomenda, segundo o Robertão, as coifas devem ser substituídas cada vez que são retiradas? Não basta o preju dessa graxa a peso de ouro? Enfim, o pessoal falando somente em lubrificar a coisa, não seria insuficiente ou a BM quer é explorar ainda mais seus clientes?
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