BMW GS Brasil

Versão Completa: Cardã soldado pela ferrugem.
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danilo4820 Escreveu:Sal, não ta soldada não, é que o cardã na parte que sai do cambio tem um anel de pressão dentro da estria, é chato e tirar e de colocar também, o resto é só alegria.

Voce pode saber uma alavanca com uma chave grossa, apoia na curva da ponta carda e movimenta a peça de forma a fazer a alavanca, só não apoia na cruzeta. Fica mais fácil se tirar a balança antes.
E ai conseguiu tirar o cardã ?
Acabei de ver mais um caso de ferrugem aqui na oficina da BMW...[Imagem: 2689f03ec738c44d0f7a2f0fb055eae7.jpg]
Se as estrias estiverem boas, basta remover a corrosão geral, dar um banho de óleo 90 ou 140 no cardã, deixar dependurado uma 1 +- para que o excesso saia, lubrificar as conexões com graxa de maneira bem farta e remontar tudo....A cada ano dar uma verificada geral e a 2 anos desmontar tudo para lubrificar novamente...


Sal...poste os vídeos que te passei esta semana do cardã "soldado"...

Saudações a todos
Como estava curioso para abrir o cardã de motoca ( e vô fazer revisão de 20k...pra não ter surpresa eu faço revisão na moto pra levar pra revisão...tendeu?) resolvi abrir aqui em casa do cardã. Ele estava em boas condições mas com pouca lubrificação. Ambiente tava seco, e o cardã que é pintado de preto estava limpo. Apresentava vestígios de algum produto para vedar a coifa e na parte interior e central apresentava um tipo de graxa especial...de cor de metal....se passa o dedo e ve que é algum lubrificante. Nas engrenagens aparentemente a aceleração centrifuga pode ter expulsado ela. Agora limpei...engraxei e em breve vou olhar de novo pra ver se a graxa de litio ep2 continua no local. A bmw deveria ter um plano de manutenção para o cardã até porque não é complicado para um mecânico experiente e ajudaria ela mesmo. . [Imagem: b90b7e285d474cd361e6aae0ffff19db.jpg][Imagem: 96d38e9b488678f9d640409f7ab35f14.jpg]


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Possenti Escreveu:Se as estrias estiverem boas, basta remover a corrosão geral, dar um banho de óleo 90 ou 140 no cardã, deixar dependurado uma 1 +- para que o excesso saia, lubrificar as conexões com graxa de maneira bem farta e remontar tudo....A cada ano dar uma verificada geral e a 2 anos desmontar tudo para lubrificar novamente...


Sal...poste os vídeos que te passei esta semana do cardã "soldado"...

Saudações a todos

Possenti saindo um pouco do tópico , passei perto da sua cidade e peguei uma chuva que grudou uma terra no motor que esta difícil de tirar . Tem algum produto que vocês ai passam pra tirar essa terra ? abs .
Prezados,
Esperamos que, com as dicas dos membros e uma manutenção corretiva, o problema do carda do Sal seja resolvido.
Entretanto, seria muito importante que a BMW Brasil acompanhasse esse processo, buscando ajustes em projeto e manutenção que evitasse sua repetição no futuro.
Mesmo sendo uma peça blindada, a condição mostrada parece pior que uma relação de corrente, que está diretamente exposta as intempéries. Pode isso?
Abs,
Antonio Escreveu:Possenti saindo um pouco do tópico , passei perto da sua cidade e peguei uma chuva que grudou uma terra no motor que esta difícil de tirar . Tem algum produto que vocês ai passam pra tirar essa terra ? abs .

Quem mandou passar lá perto:mad:,agora tira a terra com uma espátula kkkkkkk.Vem aqui nao atrapalhar meu tópico kkkkkkWink
Possenti Escreveu:Sal...poste os vídeos que te passei esta semana do cardã "soldado"...

Saudações a todos

Possenti,voce esta falando com um Dinossauro da informática.Se alguém me ajudar eu tento.Sem problema.Cool
[video=youtube;f56uWaQpPD0]http://www.youtube.com/watch?v=f56uWaQpPD0&index=6&list=UUUdEDTgeFp2_w_937CihOhg[/video]

Mais tarde posto os outros.Valeu Possenti.
Força e paciência...são os ingredientes para desencardir a moto...kkkkk

Eu uso um detergente moderado nestas situações, bem diluído. Ajuda bem...O WD40 aplicado sobre a sujeira também remove e vc pode lavar a moto somente com ele...só que o $$$$ vai lá em cima...
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