BMW GS Brasil

Versão Completa: Cardã soldado pela ferrugem.
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Parabéns pelo trabalho e criatividade para deixar as motos melhores e ainda obrigado por compartilhar.
Vou programar uma visita aí um dia pra te conhecer.
Pergunta de leigo: o bico para engraxar pode reduzir a resistência do material neste ponto perfurado?
Oi Almeida...de forma nenhuma, pois ele é na parte central da cruzeta, mesmo os furos para a passagem da graxa. As cruzetas que utilizamos equipam máquinas pesadas, com torque próximo a 35 kgfm. Nossas motos tem 9kgfm de torque...
Possenti Escreveu:Isso aí amigo Sal, e obrigado por postar...(kkkk)

Trata-se da reforma de um cardã de uma K50 (R1200GS 2014 aí de SP) que havia danificado a luva. Aproveitamos para substituir as cruzetas por um modelo que permite a manutenção preventiva (adição de graxa).

Os modelos originais não permite isso e temos observado que, com uns 50 mil km o copinho da cruzeta já está praticamente seco e logo iniciará a fadiga do sistema (cruzeta - copinhos e roletes). Com este tipo de cruzeta que adaptamos e as chavetas que instalamos no sistema todo, permite num primeiro momento engraxar periodicamente, e no futuro (esperamos que bem distante) a substituição muito mais fácil, onde qualquer mecânico que saiba desmontar o faça.

As cruzetas que montamos já saem daqui com graxa MOLYKOTE BR2 (com BISSULFETO DE MOLIBIDÊNIO), e ainda adicionamos a ela 5% de grafite, o que proporciona um deslizamento muito maior.

Nas revisões, que recomendamos fazer a cada intervalo de 15mil km (em média), a graxa deverá ser também a MOLYKOTE, pois é barata e tem qualidade, cerca de R$100,00 o kg. Uma máquina de engraxar pequena custa 40,00 em qualquer loja.

Vejam que não haverá desculpa para não proporcionar longevidade ao sistema de tração de nossas motos. Lembrando que o cardã deverá ser retirado do local, mas isso leva menos que 1/2 hora para fazer se o dono ou o mecânico tiver habilidade (menos o Sal que levou 40 dias...kkkkkk).

Saudações a todos.

kkkk,sempre faltava uma coisa,mas o mexanico é meio lerdo mesmo rs.
Sai de uma GS800 e comprei uma GS 1200 (meu sonho) ano2015 PREMIUM COM 35.000KM. fazendo uma pequena viagem de fim de semana de repente a roda traseira travou feio... quase aconteceu uma tragédia. o CARDAN QUEBROU.
Um alerta pra todos os proprietários de GS1200. Faça manutenção regular do cardan....
reboquei a moto pra Brasilia. levei no Ulisses NINJA MOTOS no Sudoeste. graças a Deus ele fez uma adaptação de uma junta universal nova e mais resistente. ficou zerado. ficou um trauma e ainda tô pegando confiança devagarinho.
alerta..... quem tem gs1200, faça manutenção do cambio regularmente. já vi inúmeros relatos de problemas de cardan.
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