Sal, não ta soldada não, é que o cardã na parte que sai do cambio tem um anel de pressão dentro da estria, é chato e tirar e de colocar também, o resto é só alegria.
Voce pode saber uma alavanca com uma chave grossa, apoia na curva da ponta carda e movimenta a peça de forma a fazer a alavanca, só não apoia na cruzeta. Fica mais fácil se tirar a balança antes.
Coloque wd 40 ou outro desengripante e bara ba peça maior o cardan no sentido do cambio. Qyandi notar wue conecou a soltar bata na conexão estrida bem de keve so oara wuebear a ferrugem wye engripou o cardan bom trabalho nao da nem 15 minutos e estara solto
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Eraldo Tel Escreveu:Coloque wd 40 ou outro desengripante e bara ba peça maior o cardan no sentido do cambio. Qyandi notar wue conecou a soltar bata na conexão estrida bem de keve so oara wuebear a ferrugem wye engripou o cardan bom trabalho nao da nem 15 minutos e estara solto
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Eraldo,nao dá,nao tem ângulo,além de tudo a coifa atrapalha muito.Já estou ficando nervoso,bati com uma chave de fenda bem forte e nada.
danilo4820 Escreveu:Sal, não ta soldada não, é que o cardã na parte que sai do cambio tem um anel de pressão dentro da estria, é chato e tirar e de colocar também, o resto é só alegria.
Voce pode saber uma alavanca com uma chave grossa, apoia na curva da ponta carda e movimenta a peça de forma a fazer a alavanca, só não apoia na cruzeta. Fica mais fácil se tirar a balança antes.
Danilo,este que sai do cambio foi o primeiro que saiu quando abri.Por estar grudado pela corrosão acabou puxando o eixo para fora.Deveria soltar como a gente ve nos videos.Agora vai ter que desmontar o braço para recolocar o eixo estriado.
https://www.youtube.com/watch?v=pyycO_30qGY
É este que deveria sair facil e nao saiu.Hoje tentei de novo e nem se mexe.
Antonio Escreveu:Sal essa SS Multimarcas é confiável? Boa sorte nesse trabalho .
Sim Tony,lá garantia soy Io kkkkk.
Possenti Escreveu:Sal...A corrosão é superficial...você está no litoral...Atenção redobrada...compre wd40 de caixa...passe em tudo, inclusive nas carenagens, comando, etc.
Isso aí é só na superficie...veja o brilho da cruzeta...Meta graxa nas estrias, do cardã e nao da barriga e monte de novo.
Pau nela!!!!!
Possenti,nao creio que seja por causa da maresia,dois anos atras peguei uma tempestade na Argentina que até a estrada encheu de agua.Naquela época nao se tinha conhecimento de tantos casos de ferrugem no cardã,tao pouco videos no you tube ensinando essa facil manutenção.Olha o resultado,viva a BMW e as concessionarias.
Outro jeito de fazer é com uma furadeira com martelete, coloca um ponteiro e apoia firme na parte do cardan e aciona na operação martelo vai bater com pouca força mas vai ter muitas repetições e solta tb. Se não der proteja bem a pintura com fita adesiva e coloque com pincel ácido acético diluído a 10% a ferragens começa a borbulhar como se Fosse água oxigenada e tb. Sai. Na mesma linha use óleo de freio mas corrói mesmo....
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Eraldo Tel Escreveu:Outro jeito de fazer é com uma furadeira com martelete, coloca um ponteiro e apoia firme na parte do cardan e aciona na operação martelo vai bater com pouca força mas vai ter muitas repetições e solta tb. Se não der proteja bem a pintura com fita adesiva e coloque com pincel ácido acético diluído a 10% a ferragens começa a borbulhar como se Fosse água oxigenada e tb. Sai. Na mesma linha use óleo de freio mas corrói mesmo....
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Boas dicas Eraldo,ouvi dizer que coca cola tambem funciona.
O jeito é tentar
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Se vc. Deslocar o cardan da parte superior, tirar a roda, a pinça de freio e o sensor do abs pode deslocar o diferencia com o cardan e tirar a coifa for a liberando o cardan e o diferencial para fixar em uma morsa e ter espaço para trabalhar coloque bastante WD40 E AQUEÇA um pouco com maçarico sai na hora.
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk