BMW GS Brasil

Versão Completa: Cardã soldado pela ferrugem.
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Tenho um vizinho no meu prédio que a transmissão da gs1200 simplesmente partiu, e ele ficou na mão no meio da rua (ainda bem que não foi no meio do Atacama...)

Por isso, eu prefiro a relação tradicional, aprimorada por Correia e polias.
Sem Manutencao, sem sujeira e regulagem, e troca a cada 100 mil km, independentemente do tipo de uso.
A minha relação já está com 30 mil, e com aparência de nova, mesmo tendo feito mais de mil km de offroad.

Abs
Possenti Escreveu:Coloquem a mão na consciência...a maioria aqui no forum gasta fortunas em acessórios e etc. em sua moto e não dão a devida importância para isso. Quem está comprando moto hoje em dia não pode alegar desconhecimento disso, pois as informações estão ai...

PREVENTIVA pessoal...PREVENTIVA....

Saudações

Concordo em partes. Quanto à manutenção preventiva, assino embaixo, tem que ser feita. Agora, a responsabilidade do proprietário deveria ser simplesmente a de levar a moto cada 10k para a CC fazer todo o serviço. Nós consumidores, não somos técnicos e não temos nenhuma obrigação de avisar/pedir para a cc fazer determinado trabalho. Deveríamos levar a moto na rede autorizada para a revisão programada e alertar para alguma anomalia perceptível. O resto seria de responsabilidade da cc!!!

O problema é que lamentavelmente os serviços prestados pelas CCS são lamentáveis e obrigam nós, meros consumidores, a ficarmos atentos ao trabalho que deveria ser deles!

Sempre fiz a manutenção corretamente e até os 70k nunca haviam aberto o cardã... Quando abriram SURPRESA! Estava enferrujado e totalmente seco. Se não tivesse mandado abir, imagine qual seria o fim da história?
Eu fujo de concessionárias, a minha s1000xr tava com uma vibração chata e resolvi no meu mecânico de confiança, mesmo a moto ainda estando em garantia e aproveitei para dar uma revisada geral nela, ficou perfeita a moto. Já falei isso, concessionária tem muita rotatividade de mecânicos e consultores técnicos, a probabilidade de fazerem merda é grande, difícil achar uma concessionária com um time bom, existe mas é raro de achar. Já que nenhuma faz essa manutenção do cardã, procurem um local que saiba fazer ou aprendam a fazer em casa, o Possenti já tem a manha dessa manutenção e pode instruir a galera. Para muitos pesa o lance do carimbo no manual na hora da venda, eu nunca liguei para isso, enquanto tá na garantia eu acabo levando na autorizada mas acabou a garantia eu não passo nem na porta. Parece que nem a tal graxa específica os caras tem, até o Possenti foi atrás da graxa e não sei se ele conseguiu comprar.

Sal vc mora Santos, certo?
Além do rolê lá no Salar a maresia aí de Santos tbm pode ter contribuído para essa situação do seu cardã.
Tem que proceder na preventiva como disse o Possenti para não ter surpresas.
Mas se tivesse qualquer tipo de graxa não entrava nem água nem póeira nem sal. Tenho Gs Premium 2007 comprada com 22000 km a 4 anos hoje com 77000 eu fiz todas revisões de 10 em 10k aqui em casa a moto está perfeita. O eixo cardan parece zero nenhuma oxidação nem marcas nas estrias nem folga na cruzeta. Em cada troca do oleo do motor cada 10k sempre troquei oleo de cambio e diferencial bem como limpeza da coifa e engraxada nas peças do cardan. Atenção especial a coifa. Passo graxa em todo encaixe dela e após colocada no lugar limpo o excesso. Esta sempre limpo o interior do cardan. A GSA 2012 que comprei em agosto 2017 com 13k ja entrou nesse ritmo hoje com 27k ja vou fazer a segunda revisão geral.
Eraldo


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Barra Escreveu:Eu fujo de concessionárias, a minha s1000xr tava com uma vibração chata e resolvi no meu mecânico de confiança, mesmo a moto ainda estando em garantia e aproveitei para dar uma revisada geral nela, ficou perfeita a moto. Já falei isso, concessionária tem muita rotatividade de mecânicos e consultores técnicos, a probabilidade de fazerem merda é grande, difícil achar uma concessionária com um time bom, existe mas é raro de achar. Já que nenhuma faz essa manutenção do cardã, procurem um local que saiba fazer ou aprendam a fazer em casa, o Possenti já tem a manha dessa manutenção e pode instruir a galera. Para muitos pesa o lance do carimbo no manual na hora da venda, eu nunca liguei para isso, enquanto tá na garantia eu acabo levando na autorizada mas acabou a garantia eu não passo nem na porta. Parece que nem a tal graxa específica os caras tem, até o Possenti foi atrás da graxa e não sei se ele conseguiu comprar.

Sal vc mora Santos, certo?
Além do rolê lá no Salar a maresia aí de Santos tbm pode ter contribuído para essa situação do seu cardã.
Tem que proceder na preventiva como disse o Possenti para não ter surpresas.

Pois é, o tal do carimbo da CC é mais uma enganação de mercado.Uma moto tratada pelo dono ou um mecânico de confiança com certeza estará em dia,ja na CC nunca se sabe se o serviço foi bem feito ou feito(nao sao todas,mas a grande maioria).

Barra,infelizmente aprendi a fazer esta manutenção tardiamente.Nao se tinha informação no começo,agora tem videos na Intermete e é muito simples de se fazer.Sempre mexo nas minhas motos,eu gosto,mas confesso que tenho medo de mexer na 1200.
sal silva Escreveu:Pois é, o tal do carimbo da CC é mais uma enganação de mercado.Uma moto tratada pelo dono ou um mecânico de confiança com certeza estará em dia,ja na CC nunca se sabe se o serviço foi bem feito ou feito(nao sao todas,mas a grande maioria).

Barra,infelizmente aprendi a fazer esta manutenção tardiamente.Nao se tinha informação no começo,agora tem videos na Intermete e é muito simples de se fazer.Sempre mexo nas minhas motos,eu gosto,mas confesso que tenho medo de mexer na 1200.

Não tem mistério algum só comprar o Hayness manual de serviço de sua moto e começar a coleção de ferramentas em um ano vc. terá gasto talvez o mesmo que gastaria levando sua moto em uma cc. mas pode ter certeza que o serviço que você fez será bem melhor que se tivesse mandado fazer e sem contar da satisfação de ter feito oque é certo com as ferramentas corretas e os produtos que vc. quiser usar em sua moto.
Eraldo.
Eraldo Tel Escreveu:Não tem mistério algum só comprar o Hayness manual de serviço de sua moto e começar a coleção de ferramentas em um ano vc. terá gasto talvez o mesmo que gastaria levando sua moto em uma cc. mas pode ter certeza que o serviço que você fez será bem melhor que se tivesse mandado fazer e sem contar da satisfação de ter feito oque é certo com as ferramentas corretas e os produtos que vc. quiser usar em sua moto.
Eraldo.

Isso mesmo Eraldo,eu sou das antigas e gosto de fazer manutenção. Além da satisfação de completar uma longa aventura sem quebras, economizamos,saberemos resolver um simples problema na moto,saberemos os defeitos mais comuns da motoca ficando atento a eles.Enfim,inúmeras vantagens,até aquela M que fizemos nao podemos ficar com raiva e culpar ninguém kkkk(eu ja fiz ).Abrax
Conseguiu soltar a peça Sal?
Sal num desanima da motoca não cara, BMW é uma moto sensacional, não deixe o pós-venda da marca te traumatizar, o equipamento é fantástico mas o pós-venda que acaba desanimando a galera, mas isso hoje em dia é em todas as marcas, algumas mais e outras menos.
Não sei se a sua motoca tá na garantia ainda mas se não estiver mais tem que acertar uma boa oficina de confiança para levar a motoca.
Antes de conhecer meu mecânico atual que é da mesma cidade que eu moro eu levava minhas motos em uma cidade a 170 kms daqui, uma oficina sensacional, uma pena que fechou pq o dono deu uma desanimada mas vinha gente de tudo que era lugar para revisar as motos lá.
Quando vc acerta um local legal para levar a moto é show pois vc tem certeza que os serviços serão executados, pode-se até acompanhar os serviços, levar peças e lubrificantes, etc. Vira uma parceria boa e todos saem satisfeitos.
danilo4820 Escreveu:Conseguiu soltar a peça Sal?

Nao Danilo,sigo jogando WD mas nem sinal.Comprei uns soquetes que nao tinha para desmontar a parte articulada,assim posso ver o que vou fazer. Os soquetes chegam em 7 dias uteis,se os correios tiverem boa vontade,Valeu.

Isso mesmo Barra,a moto é otima mas a ganância do bicho homem sempre atrapalha,veja o preju,quantos dias com a moto parada.Sigo com ela,um dia ela vai até o Alasca rs.Bons ventos.
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