Eli Escreveu:Boa Marcelo!
Não havia me atentado a isto, vou observar quanto a gasolina, talvez seja isto mesmo...bastante torque para pouca octanagem.
Andei abastecendo comum em viagem por não ter Podium.
Valeu!!!
Forte Abraço
Eli,
Octanagem de combustível tem a ver com taxa de compressão do motor, e não com o torque.
Use sempre a maior octanagem possível, teu motor agradece....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Oi Eli. Peguei 1 GS 1200, nova, a 1 mês e também ouço esse barulho. A CC falou em batida de válvula, que é normal, mas para mim parece barulho de motor batendo embaixo. Tenho 1 amigo que tem uma mais antiga e que faz barulho, mas todos alegam que é barulho de válvula (clac clac); mas pra mim é um barulho mais "rascado" rrrrrr.
Estou com uma rallye 19/19 1800km: motor bem mais barulhento que os modelos com refrigeração somente a ar.Mas ja estou me acostumando rsrsrsr
muito feio o barulho do motor da R1200 tinha uma 800 e comprei a 1200 estranho demais sem falar o barulho do peneu anakee 3 que é ridículo
06-06-2019, 18:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2019, 17:43 por Gnegraes.)
shw Escreveu:muito feio o barulho do motor da R1200 tinha uma 800 e comprei a 1200 estranho demais sem falar o barulho do peneu anakee 3 que é ridículo
O ruído do motor boxer é clássico, é uma das características da marca BMW.
Como é o ruído do comando desmodromik das Ducati, desde 1956. Música para os meus ouvidos.
Cada motor tem seu ruído, seu charme, seu DNA, sua identidade.
Tem cadeira de rodas que vende só pelo ruído, é tão importante para a marca, que ela patenteou....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Motor da GS nunca me incomodou, tive uma ar e agora uma água, mas o barulho do anakee é insuportável mesmo.
EvertonM Escreveu:Tem essa coisa da adaptação também.
Quando troquei a TEX 1200 pela GS1200, achei um monte de barulhos estranhos, inclusive no motor (troquei um tri-cilíndrico por um bi). Hoje não escuto mais nada.
A própria "conformação" da moto modifica o som ouvido e pode aparecer um monte de coisas que não existem de fato - ou que existem e são apenas "características".
É uma máquina bastante robusta, então a chance de ser problema não é muito grande. Mas certamente há grandes diferenças entre os motores 800 e 1200, inclusive na relação das marchas, rotação, etc, o que te causará estranhamento.
Eu resolvi meus problemas rodando bastante (ou seja, acabei me acostumando).
Bons ventos e boas estradas. O que achou da troca da Tex pela R1200?
Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Citar:O que achou da troca da Tex pela R1200?
Quando troquei, aproveitei uma oportunidade com desconto bastante favorável. Se não fosse isso, provavelmente ainda estaria com a TEX. Fiz excelentes viagens com ela.
Gosto muito do motor Triumph. É um três cilindros espetacular. Mas não me arrependo da troca - foi uma boa oportunidade de experimentar outra máquina fantástica.
As duas motos são premium. Nesse nível, as diferenças são pequenas e vai muito de "calçar" bem no vivente.
Estou satisfeito com a R1200, não tenho reparos a fazer e, assim como ocorreu com a TEX, devo ficar alguns anos com ela até pensar em trocar novamente - e aí, vamos ver o que o mercado oferece.
Obrigado amigo, estou para fazer um upgrade de uma F700 GS para uma TEX ou a R1200, aguardando a melhor oportunidade e no meu caso como vou pegar uma seminova e temos inúmeras versões estou de olho no mercado. Temos boas oportunidades para as versões de entrada das moto zero km, mas quero pegar que venha pelo menos com aquecedor de manoplas. Uma hora da certo!!!
Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
De fato o moto da LC é mais barulhento que o da AC.Nao consigo ver esse problema citado pelo colega,a única coisa que me incomoda nesse motor é uma vibração fina na pedaleira esquerda que deixa minha perna dormente.Isso em velocidades abaixo de 80 km/h,passou disso o motor fica liso.
|