Boa tarde. Alguém sabe se existe algum segredo para trocar o fluido de freio da GS 1200? Perqunto isto em função de a moto possuir ABS e tbm freios combinados. Procurei videos na internet e não encontrei. Gostaria de fazer a troca do fluido em casa. Obrigado
Fabiano K Escreveu:Boa tarde. Alguém sabe se existe algum segredo para trocar o fluido de freio da GS 1200? Perqunto isto em função de a moto possuir ABS e tbm freios combinados. Procurei videos na internet e não encontrei. Gostaria de fazer a troca do fluido em casa. Obrigado
Fabiano,
O fato de ter ABS e freios combinados não interfere no circuito de óleo de freio, no tocante à troca de óleo.
O chato nas trocas é eliminar/impedir a presença de bolhas de ar nos dutos. Hoje nas oficinas se utiliza uma pequena bomba de vácuo, que faz o serviço sujo para nós.
Qual o modelo da tua moto? Se puder informar os últimos 7 dígitos do teu VIN, seleciona automaticamente a tua moto no manual RSD da BMW , lá tem todo o procedimento.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Bom dia Guilherme. Minha moto é uma Bmw r 1200 GS Premium 2014. Onde encontro esse RSD? (nem sabia que existia)
Fabiano K Escreveu:Bom dia Guilherme. Minha moto é uma Bmw r 1200 GS Premium 2014. Onde encontro esse RSD? (nem sabia que existia)
Fabiano,
Tem 6,25Gb e 77.723 arquivos. Precisa de banda larga para fazer download
Segue o link do OneDrive:
https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMMhJS5kb7kAwZGA
Depois de baixar tudo, o executável é o rsd.exe. Na página de entrada vc configura a língua, etc.
Depois é só colocar os 7 últimos dígitos do VIN da tua moto e buscar os temas.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Vc pode liberar para eu abaixa-lo?
Grato
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Reiner Escreveu:Vc pode liberar para eu abaixa-lo?
Grato
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Basta clicar nele.
Depois no canto superior esquerdo em Baixar
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Respondendo sua pergunta Fabiano, vc deve limpar os sangradores de freio dianteiros e traseiro, tb o que tem no manete(Na minha moto 1200 gsa 2012 tem). Abrir o reservatório do freio dianteiro, formando bem todo entorno pra não cair fluido de freio na carenagem e partes metálicas, instalar uma mangueira de dreno no sangrador pra coletar o fluido velho em em um frasco, retirar todo fluido do reservatório com uma seringa grande, adicionar fluido novo e bombear esse fluido após abrir o sangrador do manete. Tem ser coordenar esse movimento Apertar o manete até o fim com o sangrador aberto, fechar o sangrador e retornar o manete, a fim de não entrar ar no sistema, ir repetindo essa operação até sair fluido novo em cada sangrador, importante adicionar sempre fluido para não entrar ar através do fundo do reservatório. Após terminar cada um aperte fechando o sangrador e vá para o seguinte da roda dianteira. Se vc tiver o scanner pra fazer a bomba do ABS ligar e tirar o fluido velho do sistema do ABS, faça a operação e após terminar tudo, refaça a troca do fluido novamente eliminando do sistema o fluido velho que se misturou após o procedimento de sangria do ABS. Caso não tenha o scanner, saia com a moto e adicione com segurança bruscamente os freios dianteiros e traseiro s a atuar o ABS que tb teta o mesmo efeito, de uma 4 - 5 freadas fortes que já terá trocado o fluido no interior o ABS. Faça em seguida a troca de todo fluido novamente. Pronto já terminou a tarefa, costumo fazer isso a cada 20 k ou menos quando observo que o fluido perdeu sua cor e transparência original, não passa nem 14 meses e já faço a troca, da embreagem tb aproveito e troco tb. Use o fluido de freio indicado na tampa do reservatório no caso do freio dot 4 e embreagem óleo mineral ou sintético 10W para transmissões. Bom serviço. Chave para o sangrador, 6mm pelo menos das gs à ar é.
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
17-09-2019, 08:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2019, 09:09 por Gnegraes.)
Uma maneira bastante interessante é utilizar o scanner GS-911.
Ele possui uma função para fazer funcionar a bomba do sistema de controle do ABS, fazendo com que a desaeração seja feita adequadamente no ABS.
Vejam o filme abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=hBE_vDjj4Zs
Há também esta bomba de vácuo eficiente e barata que você pode comprar na Amazon. Independentemente de usar ou não o scanner para desaerar o ABS, esta bomba vale a pena para desaerar as linhas de óleo.
https://www.amazon.com/dp/B00KB9D3UO/?tag=car-bibles-20
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...