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Compressor de ar ligado na bateria
#11
Elton,

No manual da moto há indicação da corrente máxima da tomada auxiliar, que é de 5A.
O compressor da Tramontina era esse?

https://www.tramontinastore.com/compress...42330001/p

Eles informam que a potencia é de 50W, como a tensão é 12V a corrente é de 4,2A, você pode usar sim.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#12
Gnegraes Escreveu:Elton,

No manual da moto há indicação da corrente máxima da tomada auxiliar, que é de 5A.
O compressor da Tramontina era esse?

https://www.tramontinastore.com/compress...42330001/p

Eles informam que a potencia é de 50W, como a tensão é 12V a corrente é de 4,2A, você pode usar sim.
Exatamente esse aí.
Legal, está dentro das especificações aceitas então.
Obrigado!!!

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#13
Gnegraes Escreveu:Elton,

No manual da moto há indicação da corrente máxima da tomada auxiliar, que é de 5A.
O compressor da Tramontina era esse?

https://www.tramontinastore.com/compress...42330001/p

Eles informam que a potencia é de 50W, como a tensão é 12V a corrente é de 4,2A, você pode usar sim.
Obrigado pela ajuda Guilherme,

Olhando nas características desse compressor da Tramontina, há uma nota dizendo que "a corrente elétrica pode chegar a 10A. Verifique a capacidade do fusível da tomada 12v do seu veículo antes de utilizar. A capacidade do fusível deve ser igual ou superior a 10A "

Será que mesmo assim poderia ser usado?


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#14
Elton,

Um palpite, já se vão mais de 240kkm rodados por mim sem um furo de pneu...
E se for pneu sem câmara, geralmente ele baixa qdo esfria. Então sempre que estiver viajando, pare sempre em postos de serviços para descanso ou lanche. Voce minimiza o risco.
Então, compre uma boa bomba manual para bicicletas, e coloque na bagagem. E não mexe na moto....
Sds

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#15
Elton,
Neste caso não, mesmo que seja um pico de corrente. Esses compressores "portáteis" são meia boca.
Mas concordo com o Reiner, bomba manual pode demorar um pouco, mas funciona.
Agora se vc quiser mesmo um elétrico, faça uma circuito separado para o compressor diretamente dos bornes da bateria.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#16
Valeu pelas dicas @Reiner e @Gnegraes !
Realmente carregar uma bomba manual é o método mais infalível e com menos complicações.

Bela quilometragem sem furos Reiner!
Tomara que continue assim rss
Eu já tive pneu furado com somente 3k rodados na g650 mas consegui rodar até um borracheiro. Como farei uma viagem um pouco mais longa (para o meu humilde padrão atual rss) mês que vem, quero estar mais precavido. Pretendo ir até Gramado RS saindo de Sao Paulo e passando pelo Rastro da Serpente, Graciosa, São Francisco do Sul, Guarda do Embaú, Serra do Rio do Rastro, Urubici, São Joaquim..... Melhor não dar sopa pro azar.

Abs!



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#17
Bela viagem,
Põe a Preta na estrada e qto mais quente o pneu, menos probabilidades de baixar....
vai fundo....rsrsrs...
sds

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#18
Hehehe é isso aí!
Imagina a ansiedade. Estou com ela há apenas 2 meses com somente passeios curtos e 1500 km no odômetro. A vontade de devorar maiores distâncias tá grande!
Abs!

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#19
Na FC Motos (nus istrangeru) tem esse acessório:

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/?Ob...ccm=CRI_DE

Repare que tem porta fusível....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#20
Gnegraes Escreveu:Na FC Motos (nus istrangeru) tem esse acessório:

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/?Ob...ccm=CRI_DE

Repare que tem porta fusível....
Interessante. Vai direto na bateria como você sugeriu e tem fusivel para proteção.
Deve ser parecido com o citado no início do tópico pelo @Olive com o Dynaplug.
É uma opção a se considerar também, mas ainda precisaria definir um compressor pra usar com ele e do adaptador para a tomada que custa uns 150-180 reais..... cada vez mais acho melhor a ideia da bomba manual rsss


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