Pessoal,
Qual a freqüência que vcs efetuam a troca do liquido, que tipo utilizam e se apenas fazem o refill ou sangram e trocam todo?
A minha já esta' beliscando a marca minima , procurei no manual e nao especifica o tipo , pelo menos nao achei ....
Procurei aqui no fórum na parte de liquido de arrefecimento e tb .......nao achei.
Flavildo ta' de plantão?
arrefecimento nas revisões o pessoal apenas completam
mais acho que a limpeza do sistema é com 30 mil km
passe na CC e peça pra completarem o nível
F l a v i l d o
Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas <- Click 
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
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A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
Andre,
Quando a minha deu uma abaixada, chegando perto do mínimo, eu completei, inclusive, somente com água (limpa), filtrada.
Isso ajudou a diluir um pouco o líquido, e depois disso, a bomba d´água nunca mais vazou.
Já vi em outros locais, que o líquido original, é mais denso, para evitar o congelamento, o que acho que não se aplica para o nosso clima.
Sei lá, mas sei que nunca mais vazou, havia vazado um pouco em um dia de muito calor.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
CM-R1200-GS Escreveu:Andre,
Quando a minha deu uma abaixada, chegando perto do mínimo, eu completei, inclusive, somente com água (limpa), filtrada.
Isso ajudou a diluir um pouco o líquido, e depois disso, a bomba d´água nunca mais vazou.
Já vi em outros locais, que o líquido original, é mais denso, para evitar o congelamento, o que acho que não se aplica para o nosso clima.
Sei lá, mas sei que nunca mais vazou, havia vazado um pouco em um dia de muito calor.
Obrigado pela dica , Cássio e Flavildo!!
Boa noite pessoal,
Como minha gordinha já está fazendo aniversario este na hora de trocar os fluidos em geral,ou 10.000 km ou 01 ano,o oleo já troquei,o fluido de freio também,alguém sabe me informar qual a capacidade do sistema arrefecimento da F8,não encontrei no manual,nem no Google.Fico no aguardo e agradeço antecipadamente as colaborações.
Abração a todos.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
eu esgoto TUDO e troco 1x por ano AFINAL custa R$ 22,00 o litro!!! são 3 litros!!!
acdurigan Escreveu:eu esgoto TUDO e troco 1x por ano AFINAL custa R$ 22,00 o litro!!! são 3 litros!!!
Opa! Blz Alexandre?
Voce usa aquele amarelo da Motul?
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
ambos são otimos!!!! porem uso o INUGEL..mas se tiver dificuldade pode usar o amarelo!!!
não MISTURE AGUA...use somente o LIQUIDO!!!
acdurigan Escreveu:ambos são otimos!!!! porem uso o INUGEL..mas se tiver dificuldade pode usar o amarelo!!!
não MISTURE AGUA...use somente o LIQUIDO!!!
Valeu irmão,muito obrigado pela atenção,tenho facilidade nos 2,pois sou distribuidor de ferramentas automotivas.
A dúvida mesmo era a quantidade e qual comprar,vou no mesmo que você.
Grato.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
14-07-2016, 19:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-07-2016, 19:19 por Recrossmus.)
Boa noite a todos!
Tenho visto vários relatos pela web, que dizem ´´cuidado com bolhas de ar no sistema´´. Parece a simples troca fácil de fazer, mas e as bolhas de ar?
Os experimentados poderiam contribuir com um tutorial?
Penso que, muitos aqui já chegaram a conclusão e até por experiência própria que CC nem sempre realizam bom trabalho! Além do mais, é super legal passar um tempo com a manutenção das motos.
Obrigado.
Abraço a todos!
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