01-04-2021, 23:14
Salve, Guilherme! Grande prazer reencontrar você! Ainda estou na Rhodia, mas saí de Santo André, fui para Paris, depois São Paulo, Paulínia, fui pra Lyon já casado com dois filhos, e finalmente voltei para Paulínia. Conte de você.
E gostei da dica dos reparadores de tanque. Se puder me passar infos, agradecerei muito.
Cara, tomei um baile da moto.
Ainda não estou 100% certo de ter resolvido o problema.
A moto estava difícil de ligar. Depois começou a desligar de repente, andando. Aí pegava de novo e funcionava perfeitamente. Suspeitei de mau contado na tomadinha da bomba de combustível. Fiz uma limpeza na tomada, apliquei uma lima leve, depois WD40, selei os fios com epoxi, e deixei tudo impecável. Continuou morrendo de repente. Ou nem ligava a bomba no momento da partida: aquele barulhinho da entrada da bomba quando se liga a chave de contato ainda antes de dar na partida, de vez em quando não acontecia. Claramente a bomba não estava sendo bem alimentada sempre (eletricamente), e isso ainda tinha cara de mau contato. Então troquei o relê da bomba de gasolina. Já saí duas vezes para testes de meia hora, quarenta minutos, e a moto parece muito bem. Só não tenho certeza de que resolvi o problema... Já aconteceu algo assim com você, ou com algum outro leitor?
E gostei da dica dos reparadores de tanque. Se puder me passar infos, agradecerei muito.
Cara, tomei um baile da moto.
Ainda não estou 100% certo de ter resolvido o problema.
A moto estava difícil de ligar. Depois começou a desligar de repente, andando. Aí pegava de novo e funcionava perfeitamente. Suspeitei de mau contado na tomadinha da bomba de combustível. Fiz uma limpeza na tomada, apliquei uma lima leve, depois WD40, selei os fios com epoxi, e deixei tudo impecável. Continuou morrendo de repente. Ou nem ligava a bomba no momento da partida: aquele barulhinho da entrada da bomba quando se liga a chave de contato ainda antes de dar na partida, de vez em quando não acontecia. Claramente a bomba não estava sendo bem alimentada sempre (eletricamente), e isso ainda tinha cara de mau contato. Então troquei o relê da bomba de gasolina. Já saí duas vezes para testes de meia hora, quarenta minutos, e a moto parece muito bem. Só não tenho certeza de que resolvi o problema... Já aconteceu algo assim com você, ou com algum outro leitor?