• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc?
THIAGOMT Escreveu:Recomendo bateria motobatt, pois tem uma boa descarga (CCA 160 - 200)

Tecnologia americana.

Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk

Thiago,

Fiquei um pouco espantado desta bateria ter uma descarga quase 50% maior que uma Yuasa, sem falar nas outras.
Buscando dados lá fora, mostra um CCA de 190A. Não deveria ter uma faixa de 160 a 200A, o que mostraria ser um produto que a performance varia...

Entrei no site deles e não mencionam quais as condições de teste e sob qual norma.
Para conseguir o que eles afirmam, teriam de ter uma superfície de placas muito maior, com a colocação de uma placa adicional, o que obrigaria a que todas as placas tenham uma espessura menor para que caibam no mesmo volume da caixa, já que possui as mesmas dimensões de outras baterias neste modelo.
Isto tornaria a bateria extremamente frágil.
There is no free lunch...

Nos USA me informaram que a única que segue uma norma e protocolo de teste é a Hawker, que segue os procedimentos de teste previstos na MIL (Military Standards) já que fornecem baterias para as forças armadas. As baterias Hawker são bastante conhecidas na Europa.
A de capacidade 12Ah tem um CCA de 150, e mencionam seguir a SAE.

Como a Motobatt não mostra as condições de seus resultados de performance, fica difícil de acreditar....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Thiago,

Fiquei um pouco espantado desta bateria ter uma descarga quase 50% maior que uma Yuasa, sem falar nas outras.
Buscando dados lá fora, mostra um CCA de 190A. Não deveria ter uma faixa de 160 a 200A, o que mostraria ser um produto que a performance varia...

Entrei no site deles e não mencionam quais as condições de teste e sob qual norma.
Para conseguir o que eles afirmam, teriam de ter uma superfície de placas muito maior, com a colocação de uma placa adicional, o que obrigaria a que todas as placas tenham uma espessura menor para que caibam no mesmo volume da caixa, já que possui as mesmas dimensões de outras baterias neste modelo.
Isto tornaria a bateria extremamente frágil.
There is no free lunch...

Nos USA me informaram que a única que segue uma norma e protocolo de teste é a Hawker, que segue os procedimentos de teste previstos na MIL (Military Standards) já que fornecem baterias para as forças armadas. As baterias Hawker são bastante conhecidas na Europa.
A de capacidade 12Ah tem um CCA de 150, e mencionam seguir a SAE.

Como a Motobatt não mostra as condições de seus resultados de performance, fica difícil de acreditar....
Bom dia...
Eu ainda não fiz teste de bancada na minha bateria...
Em relação a yuasa, teria um ótimo custo beneficio.
Eu usava Bosch q era até 120 cca e me atendia...
Optei por um maio cca pq eu ia p atacama... frio das cordilheiras...

Responder
THIAGOMT Escreveu:Bom dia...
Eu ainda não fiz teste de bancada na minha bateria...
Em relação a yuasa, teria um ótimo custo beneficio.
Eu usava Bosch q era até 120 cca e me atendia...
Optei por um maio cca pq eu ia p atacama... frio das cordilheiras...

A Yuasa não é tão cara assim, a YTX-14BS está R$696 no site deles.
A Motobatt equivalente achei por R$433 no ML.

Só acho que os dados deles estão muito acima de outras baterias no mundo todo, continuo achando estranho.
There is no free lunch.....
Guilherme

Responder
Iceman Escreveu:Rainer, se o cabo estiver de fato descascado e o condutor entrar em contato direto com o chasis, sim, teremos um curto-circuito e irá acionar algum dispositivo de segurança.

O que pode ocorrer são trincas no isolamento, que não chega a encostar o condutor no chassis, mas penetra poeira nessa trinca e com umidade chega a haver fuga de corrente.
Essa fuga é tão baixa que não ativa os dispositivos de proteção, pois é só fuga e não um curto, mas com o tempo certamente poderá descarregar a bateria aos poucos.
O mesmo se aplica a cabos com baixa isolação. Não chega a dar curto, mas permite a fuga de micro correntes.
Existe um aparelho chamado Megômetro, que mede a isolação dos condutores exatamente para detectar baixa isolação, coisa que multímetros comuns não detectam.

O problema que eu vejo com essa teoria do pezinho é que, até onde eu sei, o chassis da moto também é ligado no polo negativo (ou aterrado).
Então, a fuga de corrente ocorreria de qualquer forma, sem precisar do pezinho. Mais ainda, isolar o pezinho não resolveria.
Agora, se eu estiver enganado e o chassis não for ligado ao negativo, ai sim faz sentido.

Thomas,

Você escreveu...."o chassis da moto também é ligado no polo negativo (ou aterrado)"...

Uma coisa é a fase negativa do circuito (-), outra é o Aterramento (Terra).
O Aterramento é a segurança de um circuito elétrico, para onde é drenada toda a corrente não "normal", ou curto-circuito.
Óbvio que a corrente flui para ele por haver uma diferença de potencial, mas o negativo da bateria não é um aterramento....

Veículos não possuem terra, a energia que circula não é grande quando comparada a circuitos de baixa tensão de corrente alternada, como 127V, 220V, 380V, etc.
O terra existe para proteção de vida humana e não de equipamentos. A proteção de equipamentos se faz via relés disruptivos, disjuntores termomagnéticos, fusíveis, etc.
Guilherme

Responder
Pessoal, para contribuir com a discussão, acabei trocando a minha pela Heliar HTX14 CCA 120A > 135s / 200A (SAE -18ºC), substituindo a original que estava em minha moto, também Heliar XTX-M / CCA 100A > 180s, e paguei R$400. Ela é blindada e já vem ativada de fábrica.
Quanto a durabilidade, vamos ver se aguenta o mesmo que a antiga.
Abraço!

[ATTACH=CONFIG]10679[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

Responder
Minha bateria que veio na moto tava pedindo arrego faz tempo e eu insistindo nela ainda, finalmente hoje fiz a troca, meti uma motobatt lá no Piu e a moto ficou outra, melhorou demais a ignição da moto rodando em alta.
Paguei 450 pila instalada.
  Responder
Gnegraes Escreveu:A Yuasa não é tão cara assim, a YTX-14BS está R$696 no site deles.
A Motobatt equivalente achei por R$433 no ML.

Só acho que os dados deles estão muito acima de outras baterias no mundo todo, continuo achando estranho.
There is no free lunch.....

Qual o site oficial da representação da yuasa?
Hoje em dia há falsificações para todo lado, por isso o receio.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Fabiano K Escreveu:Boa tarde pessoal. Gostaria de saber, de acordo suas experiência, qual seria a marca de bateria mais indicada para substituir a bateria original da Gs 1200 Lc. Minha moto é 2014. Tenho olhado na internet baterias da Motobatt e achei interessante, mas nunca usei. Qual é a amperagem correta? E qual seria o código correto de acordo com as marcas para não comprar a bateria errada. Obrigado
Bom dia, realmente impreciona os dados de placa da motobatt, mas pode ter certeza que é uma excelente bateria, comprei uma Tiger 955i 2005 e veio com essa bateria, fui conferir o ano de fabricação e é 2012, não sei como ficou essa bateria na moto, já que o dono que vendeu a moto disse que ela ficou 7 anos sem usar ( inclusivé os pneus que vieram na moto, anake II são de 2012 e estão novos), deve ter sido encapsulada numa bolha. Reformei a moto toda, está com 12500 milhas e a bateria firme, como tenho a Gsa e com a pandemia não tenho usado muito as duas. Devo vender a Tiger.
Mas a bateria sem dúvida é muito boa, chega a ficar 20 dias sem ligar e pega na hora, partida forte.

Eraldo Telles.

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
  Responder
Rafaelmec Escreveu:Qual o site oficial da representação da yuasa?
Hoje em dia há falsificações para todo lado, por isso o receio.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

https://www.yuasa.com.br/
Guilherme

Responder
Sobre bateria e afins, minha moto está com alguns "sintomas"...kkk
Acredito que a bateria é original(2016).
Muito em breve irei me preocupar com isso também.
Bom dia a todos!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R 1200 GS AC Adv - Embreagem com comportamento estranho Alxcastro 15 19,812 19-04-2025, 10:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Bateria Gnegraes 23 46,889 09-04-2025, 22:00
Última Mensagem: EvertonM
  [Fixo] Manual em Portugues da R-1200 GS CM-R1200-GS 73 280,464 05-02-2025, 19:05
Última Mensagem: JegueLee
  Farol de LED para R1200GS até 2012 Gnegraes 0 6,354 08-08-2024, 14:49
  Sensores de pressão Rdc para BMW R1200 GS Eraldo Tel 39 75,307 02-08-2024, 10:45
  Tomada elérica para celular e GPS Gnegraes 3 9,613 23-07-2024, 22:52
Última Mensagem: Marivaldo
  Trocando a Bateria do sensor RDC Junior_Bal 10 17,964 18-02-2024, 17:21
Última Mensagem: Emerson333
  Bateria da chave keyless rafaelgs 28 24,815 08-01-2024, 10:41
  GS 1200 Cortando Aceleração por completo Leandro M 9 7,040 01-10-2023, 20:28
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,594 10-09-2023, 10:20

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)