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Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc?
#51
THIAGOMT Escreveu:Recomendo bateria motobatt, pois tem uma boa descarga (CCA 160 - 200)

Tecnologia americana.

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Thiago,

Fiquei um pouco espantado desta bateria ter uma descarga quase 50% maior que uma Yuasa, sem falar nas outras.
Buscando dados lá fora, mostra um CCA de 190A. Não deveria ter uma faixa de 160 a 200A, o que mostraria ser um produto que a performance varia...

Entrei no site deles e não mencionam quais as condições de teste e sob qual norma.
Para conseguir o que eles afirmam, teriam de ter uma superfície de placas muito maior, com a colocação de uma placa adicional, o que obrigaria a que todas as placas tenham uma espessura menor para que caibam no mesmo volume da caixa, já que possui as mesmas dimensões de outras baterias neste modelo.
Isto tornaria a bateria extremamente frágil.
There is no free lunch...

Nos USA me informaram que a única que segue uma norma e protocolo de teste é a Hawker, que segue os procedimentos de teste previstos na MIL (Military Standards) já que fornecem baterias para as forças armadas. As baterias Hawker são bastante conhecidas na Europa.
A de capacidade 12Ah tem um CCA de 150, e mencionam seguir a SAE.

Como a Motobatt não mostra as condições de seus resultados de performance, fica difícil de acreditar....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#52
Gnegraes Escreveu:Thiago,

Fiquei um pouco espantado desta bateria ter uma descarga quase 50% maior que uma Yuasa, sem falar nas outras.
Buscando dados lá fora, mostra um CCA de 190A. Não deveria ter uma faixa de 160 a 200A, o que mostraria ser um produto que a performance varia...

Entrei no site deles e não mencionam quais as condições de teste e sob qual norma.
Para conseguir o que eles afirmam, teriam de ter uma superfície de placas muito maior, com a colocação de uma placa adicional, o que obrigaria a que todas as placas tenham uma espessura menor para que caibam no mesmo volume da caixa, já que possui as mesmas dimensões de outras baterias neste modelo.
Isto tornaria a bateria extremamente frágil.
There is no free lunch...

Nos USA me informaram que a única que segue uma norma e protocolo de teste é a Hawker, que segue os procedimentos de teste previstos na MIL (Military Standards) já que fornecem baterias para as forças armadas. As baterias Hawker são bastante conhecidas na Europa.
A de capacidade 12Ah tem um CCA de 150, e mencionam seguir a SAE.

Como a Motobatt não mostra as condições de seus resultados de performance, fica difícil de acreditar....
Bom dia...
Eu ainda não fiz teste de bancada na minha bateria...
Em relação a yuasa, teria um ótimo custo beneficio.
Eu usava Bosch q era até 120 cca e me atendia...
Optei por um maio cca pq eu ia p atacama... frio das cordilheiras...

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#53
THIAGOMT Escreveu:Bom dia...
Eu ainda não fiz teste de bancada na minha bateria...
Em relação a yuasa, teria um ótimo custo beneficio.
Eu usava Bosch q era até 120 cca e me atendia...
Optei por um maio cca pq eu ia p atacama... frio das cordilheiras...

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A Yuasa não é tão cara assim, a YTX-14BS está R$696 no site deles.
A Motobatt equivalente achei por R$433 no ML.

Só acho que os dados deles estão muito acima de outras baterias no mundo todo, continuo achando estranho.
There is no free lunch.....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#54
Iceman Escreveu:Rainer, se o cabo estiver de fato descascado e o condutor entrar em contato direto com o chasis, sim, teremos um curto-circuito e irá acionar algum dispositivo de segurança.

O que pode ocorrer são trincas no isolamento, que não chega a encostar o condutor no chassis, mas penetra poeira nessa trinca e com umidade chega a haver fuga de corrente.
Essa fuga é tão baixa que não ativa os dispositivos de proteção, pois é só fuga e não um curto, mas com o tempo certamente poderá descarregar a bateria aos poucos.
O mesmo se aplica a cabos com baixa isolação. Não chega a dar curto, mas permite a fuga de micro correntes.
Existe um aparelho chamado Megômetro, que mede a isolação dos condutores exatamente para detectar baixa isolação, coisa que multímetros comuns não detectam.

O problema que eu vejo com essa teoria do pezinho é que, até onde eu sei, o chassis da moto também é ligado no polo negativo (ou aterrado).
Então, a fuga de corrente ocorreria de qualquer forma, sem precisar do pezinho. Mais ainda, isolar o pezinho não resolveria.
Agora, se eu estiver enganado e o chassis não for ligado ao negativo, ai sim faz sentido.

Thomas,

Você escreveu...."o chassis da moto também é ligado no polo negativo (ou aterrado)"...

Uma coisa é a fase negativa do circuito (-), outra é o Aterramento (Terra).
O Aterramento é a segurança de um circuito elétrico, para onde é drenada toda a corrente não "normal", ou curto-circuito.
Óbvio que a corrente flui para ele por haver uma diferença de potencial, mas o negativo da bateria não é um aterramento....

Veículos não possuem terra, a energia que circula não é grande quando comparada a circuitos de baixa tensão de corrente alternada, como 127V, 220V, 380V, etc.
O terra existe para proteção de vida humana e não de equipamentos. A proteção de equipamentos se faz via relés disruptivos, disjuntores termomagnéticos, fusíveis, etc.
Guilherme

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#55
Pessoal, para contribuir com a discussão, acabei trocando a minha pela Heliar HTX14 CCA 120A > 135s / 200A (SAE -18ºC), substituindo a original que estava em minha moto, também Heliar XTX-M / CCA 100A > 180s, e paguei R$400. Ela é blindada e já vem ativada de fábrica.
Quanto a durabilidade, vamos ver se aguenta o mesmo que a antiga.
Abraço!

[ATTACH=CONFIG]10679[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
   
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#56
Minha bateria que veio na moto tava pedindo arrego faz tempo e eu insistindo nela ainda, finalmente hoje fiz a troca, meti uma motobatt lá no Piu e a moto ficou outra, melhorou demais a ignição da moto rodando em alta.
Paguei 450 pila instalada.
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#57
Gnegraes Escreveu:A Yuasa não é tão cara assim, a YTX-14BS está R$696 no site deles.
A Motobatt equivalente achei por R$433 no ML.

Só acho que os dados deles estão muito acima de outras baterias no mundo todo, continuo achando estranho.
There is no free lunch.....

Qual o site oficial da representação da yuasa?
Hoje em dia há falsificações para todo lado, por isso o receio.


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#58
Fabiano K Escreveu:Boa tarde pessoal. Gostaria de saber, de acordo suas experiência, qual seria a marca de bateria mais indicada para substituir a bateria original da Gs 1200 Lc. Minha moto é 2014. Tenho olhado na internet baterias da Motobatt e achei interessante, mas nunca usei. Qual é a amperagem correta? E qual seria o código correto de acordo com as marcas para não comprar a bateria errada. Obrigado
Bom dia, realmente impreciona os dados de placa da motobatt, mas pode ter certeza que é uma excelente bateria, comprei uma Tiger 955i 2005 e veio com essa bateria, fui conferir o ano de fabricação e é 2012, não sei como ficou essa bateria na moto, já que o dono que vendeu a moto disse que ela ficou 7 anos sem usar ( inclusivé os pneus que vieram na moto, anake II são de 2012 e estão novos), deve ter sido encapsulada numa bolha. Reformei a moto toda, está com 12500 milhas e a bateria firme, como tenho a Gsa e com a pandemia não tenho usado muito as duas. Devo vender a Tiger.
Mas a bateria sem dúvida é muito boa, chega a ficar 20 dias sem ligar e pega na hora, partida forte.

Eraldo Telles.

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#59
Rafaelmec Escreveu:Qual o site oficial da representação da yuasa?
Hoje em dia há falsificações para todo lado, por isso o receio.


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https://www.yuasa.com.br/
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#60
Sobre bateria e afins, minha moto está com alguns "sintomas"...kkk
Acredito que a bateria é original(2016).
Muito em breve irei me preocupar com isso também.
Bom dia a todos!
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