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Velas para a 1250
#41
Nei_Gomes Escreveu:Olá Mila! Também sou de Campinas e levo a minha moto para revisão na Dínamo em Rio Claro, o Val é o responsável pela oficina e é super recomendado aqui na nossa região.
Eu gostei muito e tenho mantido a manutenção da minha moto com ele.
Olá!
Ah, legal, vou pesquisar para a próxima.
Eu procurei aqui em Campinas e não achei só uma oficina, mas é mais cara até que a concessionária rs.

Obrigada!

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#42
Eraldo Tel Escreveu:... ou por a mão na graxa e fazer vc mesmo...Tapatalk

Eu faria por conta, se não fosse pela verificação de válvulas e a parte de diagnóstico electrónico. Não tenho nenhuma confiança em abrir o motor e também não tenho as ferramentas de diagnóstico, que são bem caras.
Mas eu já fiz a manutenção no cardã, troca de óleo e lubrificação dos dois lados. Foi difícil, demorou, mas ficou ótimo.
Troca de pastilha, também achei tranquilo de fazer. Mas se tiver que mexer no motor, eu ainda não tenho confiança suficiente.

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#43
milacs Escreveu:Eu faria por conta, se não fosse pela verificação de válvulas e a parte de diagnóstico electrónico. Não tenho nenhuma confiança em abrir o motor e também não tenho as ferramentas de diagnóstico, que são bem caras.
Mas eu já fiz a manutenção no cardã, troca de óleo e lubrificação dos dois lados. Foi difícil, demorou, mas ficou ótimo.
Troca de pastilha, também achei tranquilo de fazer. Mas se tiver que mexer no motor, eu ainda não tenho confiança suficiente.

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Mila,

Quantos kilometros rodados tem as tuas velas?
Ou melhor, com quantos kms está tua moto?
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#44
Gnegraes Escreveu:Mila,

Quantos kilometros rodados tem as tuas velas?
Ou melhor, com quantos kms está tua moto?

Está com pouco menos de 21 mil km. Nem deve ser necessário trocar ainda, nem fazer regulagem de válvulas, pelo o que eu entendi. Mas eu preferiria verificar com certa frequência pra evitar problemas.

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#45
milacs Escreveu:Está com pouco menos de 21 mil km. Nem deve ser necessário trocar ainda, nem fazer regulagem de válvulas, pelo o que eu entendi. Mas eu preferiria verificar com certa frequência pra evitar problemas.

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Mila,

Salvo algum problema não previsto e difícil de ocorrer, tuas válvulas estão OK.
Velas se trocam normalmente com 40k rodados.

Se a moto está com performance normal e não há ruídos nos cabeçotes, deve estar tudo OK.
O ideal é a cada 10k fazer uma revisão geral, com trocas de óleos, filtros, etc.
Leve no Val, só para fazer uma geral e verificar no scanner se há registro de algo.

Mesmo para trocar pastilhas dos freios, o correto é ter o scanner na opração. Só com ele você consegue expulsar o fluido de freio velho do módulo ABS e fazer a desaeração dele. Numa emergência no meio do nada, OK, se faz a troca das patilhas sem scanner, mas o certo é usá-lo.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#46
Gnegraes Escreveu:Mesmo para trocar pastilhas dos freios, o correto é ter o scanner na opração. Só com ele você consegue expulsar o fluido de freio velho do módulo ABS e fazer a desaeração dele. Numa emergência no meio do nada, OK, se faz a troca das patilhas sem scanner, mas o certo é usá-lo.

Dessa eu não sabia. Eu achei que só fosse necessário usar o scanner pra fazer a troca do fluido.

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#47
milacs Escreveu:Dessa eu não sabia. Eu achei que só fosse necessário usar o scanner pra fazer a troca do fluido.

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Estou entendendo que você trocou as pastilhas e não trocou o fluido, é isso?
Para trocar as pastilhas, tem de desaerar as linhas de fluido também, mas pode ser com bombinhas de vácuo ou outra alternativa de bombear o sistema para expulsar o fluido velho e as bolhas de ar.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#48
Gnegraes Escreveu:Estou entendendo que você trocou as pastilhas e não trocou o fluido, é isso?
Exatamente. As minhas pastilhas traseiras gastaram bem rápido, e faltava um tempinho ainda pra revisão de 20k e eu preferi deixar toda a manutenção pra fazer de uma vez. Limpei a pinça antes de empurrar os pistões de volta pra evitar de contaminar por dentro.

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#49
milacs Escreveu:Exatamente. As minhas pastilhas traseiras gastaram bem rápido, e faltava um tempinho ainda pra revisão de 20k e eu preferi deixar toda a manutenção pra fazer de uma vez. Limpei a pinça antes de empurrar os pistões de volta pra evitar de contaminar por dentro.

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Estranho as traseiras terem se desgastado mais rapidamente que as dianteiras.
Normalmente é o contrário...
Se as borrachas dos pistões estiverem OK, não entra anda nas linhas de fluido.

Qual marca você usou? Sabe dizer qual era a marca que estava na traseira?
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#50
Gnegraes Escreveu:Estranho as traseiras terem se desgastado mais rapidamente que as dianteiras.
Normalmente é o contrário...
Se as borrachas dos pistões estiverem OK, não entra anda nas linhas de fluido.

Qual marca você usou? Sabe dizer qual era a marca que estava na traseira?

Talvez porque eu use a moto bastante na cidade. Eu tendo a usar o traseiro bem mais que o dianteiro.
Eram as originais de fábrica, ou pelo menos as que saíram com a moto da concessionária. Duraram 16 mil km. Não tenho certeza, mas acho que são as Brembo orgânicas. Não tinha nenhuma marcação nelas.

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