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Velas para a 1250
#51
Mila,

Normalmente quando pastilhas chegam ao final da vida, é praxe trocar o fluido de freio.
Infelizmente o fluido é muito higroscópico e absorve umidade do ar.
Com 4% de teor de água, o fluido está condenado para o uso, pois com o calor gerado pelas pastilhas e em contato com as pinças, o óleo é aquecido a temperaturas muito elevadas e com isso a umidade se transforma em bolhas de vapor de água.
Ao pressurizar a rede numa frenagem, parte da pressão do sistema é transformada em comprimir as bolhas de vapor ao invés de pressionar aos pistões das pinças. O freio pede muita eficiência com isso.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#52
milacs Escreveu:Talvez porque eu use a moto bastante na cidade. Eu tendo a usar o traseiro bem mais que o dianteiro.
Eram as originais de fábrica, ou pelo menos as que saíram com a moto da concessionária. Duraram 16 mil km. Não tenho certeza, mas acho que são as Brembo orgânicas. Não tinha nenhuma marcação nelas.

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Mila,

Me parece que você está usando os freios de modo inadequado.
O correto é usar sempre o dianteiro, o traseiro juntamente com o dianteiro só em situações de frenagem de emergência ou para equilibar a moto caso a traseira começa a perder a estabilidade.

Nas motos BMW o sistema de freios é combinado. Toda vez que você aciona o freio dianteiro, ocorre o seguinte: 70% vai para o freio dianteira e 30% para o traseiro.
Isso equilibra muito a moto na frenagem, além de obtermos a máxima eficiência na frenagem, ou seja, percorrer a menor distancia na frenagem.

Experimente usar só o freio dianteiro, verá que é muito melhor e vai te dar mais confiança na pilotagem.
Tenho certeza que vais gostar tanto que vai se habituar rápido.

No início freie com cautela, pois os freios das GS são espetaculares e muito sensíveis. Normalmente uso apenas 2 dedos na frenagem no manete, é o que basta na pilotagem normal.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#53
Precisamos mudar o tópico de Velas de Ignição para Freios e Frenagem.... kkkkkk
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#54
Gnegraes Escreveu:Mila,

Me parece que você está usando os freios de modo inadequado.
O correto é usar sempre o dianteiro e o traseiro juntamente com o dianteiro só em situações de frenagem de emergência ou para equilibar a moto caso a traseira começa a perder a estabilidade.

Nas motos BMW o sistema de freios é combinado. Toda vez que você aciona o freio dianteiro, ocorre o seguinte: 70% vai para o freio dianteira e 30% para o traseiro.
Isso equilibra muito a moto na frenagem, além de obtermos a máxima eficiência na frenagem, ou seja, percorrer a menor distancia na frenagem.

Experimente usar só o freio dianteiro, verá que é muito melhor e vai te dar mais confiança na pilotagem.
Tenho certeza que vais gostar tanto que vai se habituar rápido.

No início freie com cautela, pois os freios das GS são espetaculares e muito sensíveis. Normalmente uso apenas 2 dedos na frenagem no manete, é o que basta na pilotagem normal.
Eu uso sim os dois, mas não me acostumei com a sensação de como a moto faz essa conexão. Num quebra-molas ou num pare, por exemplo, uso os dois, mas finalizo com o traseiro. Pra reduzir a velocidade na rodovia eu uso quase exclusivamente o traseiro, mais por hábito mesmo. Já na terra, nem toco no dianteiro. Mas eu sou bem ruim na terra rs.

Não sei o quanto o HSC gasta a mais, mas eu uso bastante esse recurso.

Preciso praticar mais e me acostumar com essa frenagem combinada.

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#55
Nei_Gomes Escreveu:Olá Mila! Também sou de Campinas e levo a minha moto para revisão na Dínamo em Rio Claro, o Val é o responsável pela oficina e é super recomendado aqui na nossa região.
Eu gostei muito e tenho mantido a manutenção da minha moto com ele.
Conheço o Val desde 2013 ainda da motopoint de Rio Claro, super recomendo, preço justo e honestidade nos serviços, apesar de nunca ter deixado a moto aos cuidados dele, pois até hoje dei conta de todas revisões tanto da Tiger 955i que comprei quanto da Gsa 1200 2012. Mas meus amigos do tem levado tanto as BMW como as Tiger 1200 e estão satisfeitos com os preços e os serviços.

Eraldo Telles

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#56
Alguns comentários,

O manual da GS LC contempla a trocas da velas aos 20k....no meu caso tentei insistir e com 22K tive que trocar por funcionamento irregular na marcha lenta..
A pastilha traseira no meu caso, sempre gastam 2 jogos ou mais antes de trocar a dianteira. Deve ser por conta das curvas de Minas....sempre uso 80% dianteira 20% traseira...mais ou menos, e costumo corrigir curvas com o freio, além do sobre-esterco.
E troquei as pastilhas originais sem utilizar scanner....
Tudo normal....


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#57
Reiner Escreveu:Alguns comentários,

O manual da GS LC contempla a trocas da velas aos 20k....no meu caso tentei insistir e com 22K tive que trocar por funcionamento irregular na marcha lenta..
A pastilha traseira no meu caso, sempre gastam 2 jogos ou mais antes de trocar a dianteira. Deve ser por conta das curvas de Minas....sempre uso 80% dianteira 20% traseira...mais ou menos, e costumo corrigir curvas com o freio, além do sobre-esterco.
E troquei as pastilhas originais sem utilizar scanner....
Tudo normal....


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As velas foram trocados na minha moto aos 30 mil Km com o Val: uma vela estava meia/boca e a outra bem judiada, segundo ele.
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#58
Reiner Escreveu:Alguns comentários,

O manual da GS LC contempla a trocas da velas aos 20k....no meu caso tentei insistir e com 22K tive que trocar por funcionamento irregular na marcha lenta..
A pastilha traseira no meu caso, sempre gastam 2 jogos ou mais antes de trocar a dianteira. Deve ser por conta das curvas de Minas....sempre uso 80% dianteira 20% traseira...mais ou menos, e costumo corrigir curvas com o freio, além do sobre-esterco.
E troquei as pastilhas originais sem utilizar scanner....
Tudo normal....


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Oi Reiner,

Esta uma das diferenças entre ter 2 velas e 1 vela por cilindro. Faz sentido. O custo acaba sendo o mesmo, mas a queima com 2 é melhor.
Nas novas LCs claramente não há espaço para 2 velas, o comando variável ocupa muito espaço....

Pastilhas são possíveis de trocar juntamente com o fluido de freio e desaerar as linhas sem o scanner, mas não o fluido dentro do módulo e sua desaeração, esta a observação.

Vocês deviam formar um grupo de 3 ou 4 proprietários e comprar um GS-911, cada um usa quando precisa e envia ao próximo colega por Sedex.
O scanner não profissional permite até 10 VINs, sugerí um número menor para os participantes do grupo possam trocar de moto e ainda usar o aparelho.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#59
Então Guilherme, já lancei a ideia e não teve nenhuma manifestação....
Vamos ver....

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#60
Esse custa umas £230 né? Com imposto de importação, deve ficar caro.
Eu estava olhando o OBDLink LX, que custa U$59,90 mas é vendido a R$1000 por aqui. [emoji849]

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