29-05-2021, 22:36
Parabéns Everton....
Muito bonita a moto....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Muito bonita a moto....
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Rebaixar a R1200GS
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29-05-2021, 22:36
Parabéns Everton....
Muito bonita a moto.... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
30-05-2021, 08:14
Parabéns Everton !!!
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos.... ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
30-05-2021, 12:41
Valeu, pessoal. De fato, um maquinão.
21-07-2021, 11:07
wcoliveira Escreveu:tenho 1,71 amigo.. peguei uma ADV com kit baixo..... fiquei bem confortavel e com seguranca o que seria esse kit baixo??
21-07-2021, 12:17
Well Lex Escreveu:o que seria esse kit baixo?? Suspensão diferenciada e banco. É um kit bastante caro....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos.... ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
03-07-2024, 23:40
O tripé e o cavalete também são mais curtos. Imagino que o custo da aquisição/conversão para "kit baixo" seja proibitivo. Aos motociclistas de altura abaixo de 1,75m, a recomendação é atentar a esse detalhe na hora da compra da motocicleta, principalmente Adventure.
23-07-2024, 16:34
Boa tarde, jovens. Resolvi postar a minha experiência recente que pode ser útil a algumas pessoas.
Resolvi migrar de uma r1200gs adv com kit baixo de fábrica para uma r1250gs adv com altura normal. Decidi encarar o desafio. Tenho 1,72m e constatei na prática a dificuldade de pilotar a moto bem mais alta. Resolvi o problema adquirindo 3 itens: - um assento Front Low, - um adaptador de altura L/H (suporte dianteiro do assento) com offset dos pinos maior do que o original, e - um par de borrachas ("coxins" de encaixe no adaptador e no assento) com furos excêntricos. Cada item contribuiu com um parcela na redução da altura: 5 + 1 + 1 = 7 cm. (vieram da China por ~ R$700). Ficou excelente, exceto que perdi o conforto do aquecimento. Futuramente levarei o assento original a um profissional especialista para ver isso.
23-07-2024, 19:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2024, 19:17 por EvertonM.)
Olá, Marivaldo. Boa adaptação. O importante é se sentir seguro e curtir a máquina.
Eu passei por algo semelhante. Tenho 1,69 m e fui "crescendo" na altura das motos e fazendo testes com alguns acessórios do tipo que você citou. Na Triumph Explorer 1200 tinha banco baixo e usava as regulagens no mínimo. Quando passei para a GS - um pouco mais alta que a TEX - só mantive as regulagens no mínimo. Resolvi passar para a GSA - mais alta que a GS - e, mantidas as regulagens mínimas, aprendi a ter segurança na pilotagem do maquinão. Foram cerca de 3 anos em cada um dos modelos e aprendi principalmente a "mapear" antecipadamente onde vou parar, de modo a evitar desnível relevante, além de "entender" as reações da moto, principalmente na frenagem. Boa sorte e bons ventos. PS: algo que sempre sugiro a qualquer motociclista - nunca deixe de fazer exercício físico ! Estar com um bom condicionamento, além de ajudar nas viagens, é imprescindível para segurar os 300 kgs da moto. Isso me ajudou bastante.
, 11:31
(23-07-2024, 19:14)EvertonM Escreveu: Olá, Marivaldo. Boa adaptação. O importante é se sentir seguro e curtir a máquina.bom dia, sim!! ter ciencia de onde vamos estar "pisando" é imprescindivel, mas numa viagem longa nem sempre saberemos por onde estamos passando ou onde vamos parar, ontem deixei o banco no Pedrinho Bancos para esse rebaixamento, com a ajuda nos comentários, acredito que foi a melhor escolha, ADV com rebaixo do banco, quando estiver com ela no jeito, posto minhas considerações.
10 horas atrás
Olá, Ueliton. Aguardamos suas considerações sobre as modificações na sua moto.
Enquanto isso o convido para se apresentar a todos - é uma prática do Fórum. Use o link abaixo: https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apr...s-pessoais |