Pessoal, um amigo comprou a GSA 1250 branca (2021) e resolveu tirar o adesivo que fica na parte de cima do tanque. Ao fazê-lo, ficou a marca na pintura (retângulo mais claro). Ele reclamou e a CC trocou a peça.
Todavia, ouvi reclamação desse defeito outras vezes, nas motos brancas.
Minha moto é a GSA Triple Black (modelo 2022) e também tem o tal adesivo. A CC disse que se tirar vai ficar uma mancha azul (?!?!), mas poderia repintar a peça se fosse o caso.
Achei o treco meio doido, mas na branca tem ocorrido essa mancha. Na preta (que fica azul), só fiquei sabendo de um caso.
Resumo: estou receoso de tirar o adesivo e ficar manchado.
Alguém teve alguma notícia dessa situação ? Alguma dica, orientação ou sugestão ?
Em último caso, vou colocar um tank pad que cubra esse local.
EvertonM Escreveu:Pessoal, um amigo comprou a GSA 1250 branca (2021) e resolveu tirar o adesivo que fica na parte de cima do tanque. Ao fazê-lo, ficou a marca na pintura (retângulo mais claro). Ele reclamou e a CC trocou a peça.
Minha moto é a GSA Triple Black (modelo 2022) e também tem o tal adesivo. A CC disse que se tirar vai ficar uma mancha azul (?!?!), mas poderia repintar a peça se fosse o caso.
Achei o treco meio doido, mas na branca tem ocorrido essa mancha. Na preta (que fica azul), só fiquei sabendo de um caso.
Alguém teve alguma notícia dessa situação ? Alguma dica, orientação ou sugestão ?
Tintas sofrem ação dos raios solares, a começar por seus pigmentos que desbotam.
As cores mais sensíveis são vermelho e azul marinho.
Mesmo um adesivo transparente filtra os raios UV e protege os pigmentos da pintura.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
EvertonM Escreveu:Pessoal, um amigo comprou a GSA 1250 branca (2021) e resolveu tirar o adesivo que fica na parte de cima do tanque. Ao fazê-lo, ficou a marca na pintura (retângulo mais claro). Ele reclamou e a CC trocou a peça.
Recentemente estacionei o Peugeot 208 da esposa e estacionei em baixo duma árvore. choveu, caiu um galho q quebrou o vidro de trás. Liguei na autoglass e seriam 3 dias pra poder trocar. Dai estiquei sobre o local sem vidro um plástico grosso e passei fita adesiva dessas transparentes nos 4 lados.
Qdo tirou a fita adesiva saiu junto a camada q de vernis q fica sobre a tinta e todo local onde tinha fita ficou mais baixo nitidamente e com um tom fosco.
A fita nem tem auto poder de adesão. É dessas q fecha caixa de papelão. Nem aguenta agua. Mas eu acho q a pouca agua q tinha qdo coloquei junto com o sol devem ter causado alguma reação com a tinta q fragilizou a pintura.
Pq te digo isso? Pq eu creio q esse tipo de adesivo não tenha sido feito para tirar, excepcionalmente se já tiver tido muito tempo de aplicado.
Essa da foto é de um amigo. Ele retirou o adesivo e ficou um retângulo mais claro. A minha é Triple Black, com o mesmo adesivo. A CC disse que, se tirá-lo, fica um retângulo azulado.
Fiz um protetor de tanque um pouco mais alto, com plástico adesivo de coluna de automóvel. Vou ver como se comporta. Se der certo, vou tirar o adesivo e pronto.
Citar:é só não dar importância à ele que ele desaparece
É uma alternativa também.
Mas os "caras" podiam ter colocado em local menos "explícito", tipo debaixo do tanque, debaixo do banco ou, melhor ainda, na banda de rodagem do pneu. rsrsrs