• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Achei esse video sobre o cardã legal.
EvertonM Escreveu:Concordo com o Roberto.
Se não tem, melhor não fazer - até porque podem alegar perda da garantia, já que a moto não tinha esse furo, apesar das novas virem com ele.
Quanto a fazer a manutenção durante a garantia, a CC de Goiânia disse que não tem problema nenhum. Já a CC de Brasília disse que perde a garantia (mas se vc quiser fazer o serviço trocando a coifa, algo em torno de R$ 2500,00, eles fazem - baita contradição !).
Minha moto está com 8.500 kms, então dá para esperar mais um tantinho.

A minha abri com 20k…. Estava completamente seco, sem graxa nenhuma…. Melhor não demorar muito!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Sisti Escreveu:Para quem não concorda em fazer o furo no braço do cardã (ou sei lá como se chama isso tecnicamente) para sair a água:
As motos GS 1250 ano 2022 modelo 2022 já vem com esse furo e uma borrachinha com bico para tapar o furo, assim a água já sai pela ação da gravidade e também não entra sujeira. Pode acreditar, eu tenho uma e veio com essa paradinha e estou muito contente. Só fazer as manutenções a cada 10k no cardã e boa!
Para quem disse que os mecânicos estavam fazendo gambiarra e que estragaria a eficiência do material metálico por causa do furo, queimou a língua kkkk
Sisti, por favor, poderia fotografar a saída de água instalada nas novas GS' s e postar no fórum?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Concordo com o Roberto e Everton.

A BMW deve ter colocado esse furo e tampa de borracha bico de pato exatamente para a imensa maioria que não faz NENHUMA manutenção correta, não INSPECIONA rotineiramente a moto.
Assim evitam problemas e que depois dizem ser falha de projeto da fábrica....

E tem mais: a tampa de saída bico de pato deve ser apertada para liberar a saída de líquido e deve ser feito rotineiramente.
Se não apertar, o líquido vai ficar se acumulando....

Aposto que vai ter gente que vai reclamar que a saída bico de pato não funciona..... e que a BMW é uma merd@....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
[ATTACH=CONFIG]11161[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

Responder
Gnegraes Escreveu:Concordo com o Roberto e Everton.

A BMW deve ter colocado esse furo e tampa de borracha bico de pato exatamente para a imensa maioria que não faz NENHUMA manutenção correta, não INSPECIONA rotineiramente a moto.
Assim evitam problemas e que depois dizem ser falha de projeto da fábrica....

E tem mais: a tampa de saída bico de pato deve ser apertada para liberar a saída de líquido e deve ser feito rotineiramente.
Se não apertar, o líquido vai ficar se acumulando....

Aposto que vai ter gente que vai reclamar que a saída bico de pato não funciona..... e que a BMW é uma merd@....

O Piu postou um vídeo de um carda já com esse sistema desmontado…. Ele propositalmente colocou água e fez a drenagem…. 90% escorreu corretamente, mas 10% permaneceu no túnel…. Ou seja…. Abrir e lubrificar continua sendo obrigatório!

Responder
Rromagnani Escreveu:O Piu postou um vídeo de um carda já com esse sistema desmontado…. Ele propositalmente colocou água e fez a drenagem…. 90% escorreu corretamente, mas 10% permaneceu no túnel…. Ou seja…. Abrir e lubrificar continua sendo obrigatório!

Roberto, Você pode nos passar o link desse vídeo?

Responder
Reiner Escreveu:Roberto, Você pode nos passar o link desse vídeo?

Está no Facebook, nesse link!

https://fb.watch/djHhXNOM1e/

Responder
Valeu Roberto....
Vou dar um jeito de instalar o Facebook...[emoji41]

Responder
Rromagnani Escreveu:Está no Facebook, nesse link!

https://fb.watch/djHhXNOM1e/

O impactante é ver, além da própria necessidade de providenciar a manutenção fora da concessionária, uma moto 22/22 com 1.500 km. A minha é 22/21 e vou aguardar um pouco mais para abrir o cardan.
  Responder
Kinha Escreveu:O impactante é ver, além da própria necessidade de providenciar a manutenção fora da concessionária, uma moto 22/22 com 1.500 km. A minha é 22/21 e vou aguardar um pouco mais para abrir o cardan.
Tem diversos vídeos no YT, de proprietários fazendo revisão com pouca Kmetragem e a juntas estão igualmente secas. Ou seja sem graxa. Alguns montam as coifas sem a graxa de proteção. Isto na Europa.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recall do cardã? Olive 194 152,217 13-06-2024, 14:24
Última Mensagem: Gnegraes
  Modelo do bujão de dreno do cardã R1200GS 2018 yfigueired 5 1,536 15-07-2022, 12:03
Última Mensagem: yfigueired
  R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã Rromagnani 92 98,732 24-07-2021, 13:36
Última Mensagem: buziosexpl
  Vídeo explicativo manutenção de Freios GS R1200 Cesar.A 23 18,926 12-04-2021, 05:43
Última Mensagem: Nei_Gomes
  Problema com Cardã BMW R1200 GS LC 2013 em Diante cebaldocch 22 10,204 22-09-2020, 13:15
Última Mensagem: Marcelo DC
  Manutenção cardã e revisão premium Madeira performance Cesar.A 29 17,141 20-08-2020, 11:20
  Detalhe da montagem Coifas Carda GS R1200 2016 bernolidio 18 7,081 30-03-2020, 12:18
  Cardã soldado pela ferrugem. sal silva 233 444,389 14-03-2020, 11:38
Última Mensagem: gervasio
  Para que serve esse compartimento?!?!?! GuiFreitas 4 4,029 02-01-2018, 17:53
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Sobre gasolina Finger 69 67,331 27-09-2017, 21:49
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: