estou super interessado numa dessas bolsas de viagem, que para o meu uso é o ideal. não pretendo por enquanto colocar malas laterais nem bau.
vi na bmw a bolsa original prateada, que se prende com alças na traseira da moto, 53 litros se não me engano. vi também da touratech, bem bacana, mas não sei se a fixação é fácil como da bmw. alguém aí já viu como funciona essas bolsas? fixação, etc?
Bruno, tenho uma desta, na cor azul. A bolsa eh super forte mas nao me acostumei muito com o sistema de fechamento "roll". Nao achei pratico. Mas que eh impermeavel, ahh, isto eh..
E ai Fernando beleza?, já havia vizitado seu site mas não conhecia este produto, pelo que entendi ainda não está disponível, quando estiver avise. A propósito o Handle Bar Bag é impermeável como a Dry bag?
Abrçs
Olá Rodrigo
O Handle Bar Bag não é impermeável 100%. Quando mando lavar a moto retiro as coisas de dentro, com o jato de água, ela entra, ( lavo com ela aberta). Depois passo um pano seco por dentro, seco, coloco as coisas dentro e pronto. Em chuva nunca não molhou nada. Fica mais protegido.
logo depois que criei este tópico, acabei descobrindo as malas da GIVI, e acabei comprando uma de 40L. ainda não peguei chuva com ela, mas gostei muito. fácil de fixar, ótima qualidade, etc!
Jotace,
Também prefiro bolsas impermeáveis de banco, ao invés de baús.
Para a 1200, se substitui o banco do garupa por uma bandeja de alumínio, vendida pelas empresas de aventura europeias, como a abaixo. Além da melhor ciclística, você apoia a lombar na bolsa, o que é um fator importante p longas viagens.
Abs
A desvantagem de colocar a bolsa na garupa da moto é na hora do off road, você perde espaço para se posicionar em pé, jogando o troco para trás, em terrenos como areia fofa por exemplo.
Eu já cai por não poder me posicionar como eu queria em um areião, por causa do pouco espaço ente a mochila e o tanque, tive que manter o peso muito na frente da moto, a roda dianteira afundou e eu comi areia..
Essas bolsas impermeáveis de 40 litros são adaptáveis ao bagageiro da R1200, com garupa?
Jotace, se devia ter comprado uma Sahara e colocado uma talba no bagageiro kkkkk.Se vai levar garupa,talvez seja melhor ampliar a base ou comprar uma bolsa com fundo rígido.