• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo alto com baús laterais
Flavio C Escreveu:Olá amigos, deixa eu dar um pitaco neste assunto de consumo alto com as malas.
Na minha GS 800 tenho um conjunto VARIO, que nas 2 vezes que usei em viagens longas NAO notei grande diferença de consumo.
No ano passado, porém, alugamos 2 Triumph 800xc em Santiago, para ir ao Atacama com retorno pela Argentina(Salta, Mendoza etc..) as motos tinham as super malas quadradas originais e bolha alta. Com o asfalto bom e falta de policia no Chile, sempre andávamos a 140 km/h e as motos nao faziam mais de 14 km /l. Acostumado em viajar com a GS, achei a Triumph uma bost#. Para minha surpresa, ao chegar a S Pedro Atacama e tirar as malas, nos passeios locais ( que Sao longos..) o consumo subiu pra 18 km/l .
Flávio,
Foi isso que notei com a gs800.
Abs,
  Responder
Flavio C Escreveu:Olá amigos, deixa eu dar um pitaco neste assunto de consumo alto com as malas.
Na minha GS 800 tenho um conjunto VARIO, que nas 2 vezes que usei em viagens longas NAO notei grande diferença de consumo.
No ano passado, porém, alugamos 2 Triumph 800xc em Santiago, para ir ao Atacama com retorno pela Argentina(Salta, Mendoza etc..) as motos tinham as super malas quadradas originais e bolha alta. Com o asfalto bom e falta de policia no Chile, sempre andávamos a 140 km/h e as motos nao faziam mais de 14 km /l. Acostumado em viajar com a GS, achei a Triumph uma bost#. Para minha surpresa, ao chegar a S Pedro Atacama e tirar as malas, nos passeios locais ( que Sao longos..) o consumo subiu pra 18 km/l .

Flávio,
Foi isso que notei com a gs800.
Abs,
  Responder
Pessoal,sem querer desviar o assunto dos baús etc...mas "eu" quando ando de moto não troco meu prazer de pilotar como gosto por uns trocados a mais,o que menos me preocupa é a tal da média,quero que ela se f.... e que eu fique bem satisfeito.Claro que para TRIPS longas,é importante,mas um bom planejamento é tudo.

Abraços.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Onde assino, amigo Marcio PAULISTA?!
RicBoris Escreveu:Onde assino, amigo Marcio PAULISTA?!

kkkkkkkk....o cara se fode a semana inteira apagando incêndio e resolvendo BO,to preocupado com o petróleo que vou gastar para desopilar?naaaaaaaaão.

Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Aeh galera, para poupar o trabalho dos demais amigos forenses:

(de.so.pi.lar)
v.
1. Pop. Aliviar o estresse (de), tornar(-se) mais tranquilo, relaxado [td. : Saiu de férias para desopilar a mente: Quando está tenso, toca violão para desopilar -se] [int. : Exercícios físicos ajudam a desopilar.]
2. Hist. Med. Desobstruir a opilação, a obstrução de um duto natural de (ger. do fígado, para permitir que o excesso de bile negra fluísse, a qual, cria-se, tornava o indivíduo irascível e melancólico) [td. ]
[F.: des- + opilar. Ant. ger.: opilar.]

Read more: http://aulete.uol.com.br/desopilar#ixzz2lmwyVWTU

Karaiu homi, onde é que tu arranja esses termos? kkkkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
PAULISTA Escreveu:Pessoal,sem querer desviar o assunto dos baús etc...mas "eu" quando ando de moto não troco meu prazer de pilotar como gosto por uns trocados a mais,o que menos me preocupa é a tal da média,quero que ela se f.... e que eu fique bem satisfeito.Claro que para TRIPS longas,é importante,mas um bom planejamento é tudo.

Abraços.

Paulista,
Minha preocupação é pela perda de autonomia da moto, principalmente em trechos da patagonia, passo de Jama, etc, onde os postos são distantes.
Abs,
  Responder
Henri Escreveu:Paulista,
Minha preocupação é pela perda de autonomia da moto, principalmente em trechos da patagonia, passo de Jama, etc, onde os postos são distantes.
Abs,

Claro Henri,eu te entendi,nestas situações realmente ficar sem gasolina é FERRO........abração.
PAULISTA
CANOAS/RS

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Fabio Poli Escreveu:Considerando analogia com os baús a foca ainda está no páreo.

A culpa no consumo foi o baú (azeitona) ou o pau dado na estrada (leitão no rolete)?

Olá amigos, quando notamos a melhora de consumo sem as malas, tambem questionamos isso, mas o fato eh que andamos mais de 500 km sem elas e em alguns trechos tambem andando rápido. Acho que no nosso caso foi um misto dos 2 fatores, mas eh inegável que as malas quadradas, totalmente abertas ( tambem sao expansíveis como as BMW), prejudicam muito a aerodinâmica e portanto exigem mais potência para manter a velocidade, com a consequência direta no consumo.
  Responder
VC fazer 700km de moto em 1 dia com uma F800GS a 120KM é de morrer.. na boa, eu sempre andei acima de 140km/h nesta velocidade a GS faz 18-17 acima disso eu fazia 13-14 mas mantendo 160-170km/h
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Instalação de controle portão rossi no farol alto. Amilcar23 4 20,064 07-10-2024, 08:55
Última Mensagem: Amilcar23
  qual foi sua maior média de consumo? acdurigan 131 133,929 20-10-2020, 16:24
Última Mensagem: Marcelo DC
  Alforges & Suporte Laterais Notielc 2 2,248 03-06-2019, 11:43
Última Mensagem: Rromagnani
  Corte de ignição em reduzidas - alto risco Reis 41 64,061 22-07-2016, 13:09
Última Mensagem: Noa
  Malas Laterais Givi Outback GS800 Adv diegomg 4 2,995 05-11-2015, 05:46
Última Mensagem: Petrel
  Consumo - dá pra confiar na reserva de 4 litros? Luciano 51 42,123 04-06-2015, 12:17
Última Mensagem: MarceloT

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: