Olá meus amigos,
Não achei nada no fórum sobre isso, desta forma ai vai! Se tiver algo anterior me perdoem
Há 3 meses comprei minha F800GS Adv estou muito feliz, porém algo que me tirava a tranquilidade era a altura da menina.
Tenho 1,78m e ficava com a ponta dos pés no chão.
Em uma das minhas idas à cc me sugeriram baixar a suspensão dianteira.
É um procedimento extremamente rápido 10min e simples.
Na teoria 1 polegada.
Visualmente é algo imperceptível mas na prática, o que rendeu foi a diferença entre ponta dos pés e apoiar o pé inteiro no chão.
Me ajudou muito, principalmente no quesito segurança, tenho me sentido muito mais tranquilo em paradas.
Pensei em escrever apenas para dividir com o pessoal.
Penso até que os que estão com problemas em colocar bancos confort ou similares pela diferença na altura podem pensar na possibilidade!!!
Olá Zé Renato, bom lembrar desse recurso. Alguns já fizeram nas 800 e acaba ajudando.
Aliás ví uma Adv e capricharam na altura dela rs. Parece até ser mais alta que a 800GS Normal.
Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.
Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.
É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.
Olá Airton,
Como você me perguntou, esta alteração foi feita na cc sim. Na ocasião eles me disseram que a BMW autoriza este "ajuste" pois não altera em nada a estabilidade e/ou dirigibilidade de moto.
Eles não levaram mais do que 10 minutos, visualmente é algo bastante simples.
No meu caso mudou muito no quesito segurança e consequentemente conforto, pois me sinto muito mais tranquilo com a alteração.
Se estiver em SP e quiser ver como ficou minha motoca é só combinar em PVT ok?
Abraço
Zé Renato
Zé Renato Escreveu:Olá Airton,
Como você me perguntou, esta alteração foi feita na cc sim. Na ocasião eles me disseram que a BMW autoriza este "ajuste" pois não altera em nada a estabilidade e/ou dirigibilidade de moto.
Eles não levaram mais do que 10 minutos, visualmente é algo bastante simples.
No meu caso mudou muito no quesito segurança e consequentemente conforto, pois me sinto muito mais tranquilo com a alteração.
Se estiver em SP e quiser ver como ficou minha motoca é só combinar em PVT ok?
Abraço
Zé Renato
Obrigado, Renato
Vou solicitar para o CC faz o mesmo na minha, devo estar retirando na próxima semana.
M.Fonseca Escreveu:Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.
Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.
É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.
[ATTACH=CONFIG]3963[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]3964[/ATTACH]
Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu
Eu nao alterei nada na minha Adv, tenho 1,75 também e fico com um pouco mais do que a ponta do pé no chão. Ela é um pouco mais alta que a 800 normal e bem mais pesada, inclusive é mais pesada que uma 1.200.... 229kg
Se tomar muito cuidado não cai, mas qualquer buraquinho já nao encosta o pé no chão.
Eu nao pretendo mexer na minha e com carga ela já dá uma baixada naturalmente.
Wlad Escreveu:Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu
Wlad, a suspensão da R1200GS é totalmente diferente da F800GS, pois possui o telelever.
Pode até ser possível (até creio que seja), mas não creio que será tão simples quanto na F800GS.
Na F800GS, com um pouco de aptidão para mecanica e capricho, dá para fazer até em casa.
É só soltar as abraçadeiras superiores que fixam as bengalas e voltar a fixá-las um pouco mais para baixo.
O pulo do gato é descer exatamente igual dos dois lados, senão a moto fica torta.
Ah, obviamente APERTAR BEM os parafusos novamente kkkkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... :o)