• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual gasolina vocês estão usando?
Ice é isso mesmo . A que não pode é a aditivada .
  Responder
Já tive várias motos, incluse motos de alta cilindrada. Sempre usei Pódium, chegando a pagar até R$ 3,95 no litro aqui em SP. Acho um absurdo, desperdício de dinheiro, mas sempre fiz pensando em garantir desempenho e a vida do motor.

Agora ficou um dúvida... em um motor 4 cilindros, talvez a pódium realmente seja a mais indicada, mas em nossos motores 2 cilindros, será que é realmente tão importante assim?
  Responder
FCRUZ Escreveu:... mas em nossos motores 2 cilindros, será que é realmente tão importante assim?
Pelo que sei, a intenção de usar uma gasolina de alta octanagem é evitar a explosão antes da centelha da vela.
Então, não depende da cilindrada ou do número de cilindros. Depende da taxa de compressão do motor.

Veja esses textos:
http://bestcars.uol.com.br/ct-premi.htm
http://economia.terra.com.br/carros-moto...aRCRD.html
  Responder
Galera,

Nas HD que tive, nas duas R1200GS que possui, só uso essa:

[ATTACH=CONFIG]4472[/ATTACH]

Mas quando estou nas estradas por ai e não acho, procuro colocar outro e rezar.

Até breve,

Reinaldo

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   gaspodium.jpg (Tamanho: 5.24 KB / Downloads: 76)
  Responder
O que determina qual combustível utilizar é a taxa de compressão. O objetivo da gasolina podre do Brasil é aumentar o consumo, consequentemente a arrecadação. A única que podemos usar é Pódium na F800GS, mas muita gente utiliza outras pelo preço.
  Responder
Com estes escândalos recentes na Petrobras:mad::mad::mad: com certeza isso que você falou tem um fundo de verdade:mad:
  Responder
Meus caros colegas!! Se nesse paiZ se adultera leite e nao da em nada para a empresa que envasa (parmalt foi a ultima a aparecer com escandalo), imagina se adulterar gasolina vai resultar em alguem preso!!
  Responder
Pessoal, o Mauro tem razão o aditivo da aditivada nada mais é que um "detergente" que mantém eletrodos das velas e câmeras de combustão descarbonizadas. Depois de muito uso da gasolina comum, há carvão impregnando as partes da moto. Com o aditivo isso pode soltar a craca e entupir tudo, por isso há de se fazer a transição com calma. Já a Podiuum tem mais octanagem (capacidade calorífica). Na contracapa do manual da GS800ADV recomendam aditivada, sem chumbo com 10% de álcool e está aí o problema na gasolina do Lula tem 25% de cachaça e aí a moto soluça de bêbada. Nos outros países não tem álcool e elas bebem com moderação.

Abraço, Sergio.

M@uro Escreveu:Acho que não se trata da moto acostumar e sim do efeito de limpeza que a Podium possui.

O conselho de utilizar aos poucos acredito ser para o caso de começar usar de uma vez e soltar alguma "sujidade" e causar algum mal funcionamento.

Abraço à todos.
  Responder
Olá todos no forum , no manual como bem postado pelo Sergio Som , fala que a gasolina recomendada é a aditivada com 10% de álcool , ai esta a pergunta , por que a BMW vende uma moto que não esta ajustada a nossa gasolina com 20% ou 25% de álcool ?Como o manual diz que o max é 10% ,não podemos usar nenhuma gasolina que se vende aqui pois tem uma porcentagem superior de álcool . No caso do debate em só usar comum ou Podium porque é o que a CC recomenda , é uma afirmação incoerente, pois a Podium tem aditivos igual a aditivada ( que é a comum com aditivos ) só que com uma octanagem maior , logo podemos usar a aditivada ou a Podium já que o manual recomenda aditivada.
  Responder
shimatai Escreveu:Olá todos no forum , no manual como bem postado pelo Sergio Som , fala que a gasolina recomendada é a aditivada com 10% de álcool , ai esta a pergunta , por que a BMW vende uma moto que não esta ajustada a nossa gasolina com 20% ou 25% de álcool ?Como o manual diz que o max é 10% ,não podemos usar nenhuma gasolina que se vende aqui pois tem uma porcentagem superior de álcool . No caso do debate em só usar comum ou Podium porque é o que a CC recomenda , é uma afirmação incoerente, pois a Podium tem aditivos igual a aditivada ( que é a comum com aditivos ) só que com uma octanagem maior , logo podemos usar a aditivada ou a Podium já que o manual recomenda aditivada.

Marcelo, infelizmente eu não lembro em que tópico foi, mas um colega aqui do forum, engenheiro de combustiveis, postou uma explicação técnica/química, da diferença entre as gasolinas Premmium (Podium, V-Power, etc.) e as aditivadas, e que corroborava a informação das cc de que Premmium ou comum pode, aditivada não.

Pelo sim, pelo não, só uso Podium e se não tiver vou de comum mesmo.
Enquanto está na garantia, não quero correr riscos de perder a mesma.
Depois da garantia, não quero correr riscos de danificar algo em uma moto de manutenção tão cara.

Abraços,

Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 989 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  Tampa do tanque - Vazando gasolina MTC 22 39,597 23-02-2024, 22:02
Última Mensagem: BRANDIÃO
  Gasolina Podium x outras Henri 32 58,205 13-04-2023, 14:36
Última Mensagem: crmendesme
  [Enquete] Qual a cor da sua F 800GS f800gs 145 312,605 19-05-2022, 17:38
Última Mensagem: Humbertoma
  F700, F750 ou F800: qual comprar? guirpm 22 64,776 04-07-2021, 13:29
Última Mensagem: Juscelino
  qual foi sua maior média de consumo? acdurigan 131 133,917 20-10-2020, 16:24
Última Mensagem: Marcelo DC
  Pneu sem Camara, qual sua opinião? R_Formiga 12 44,886 05-07-2019, 00:24
Última Mensagem: luizcv
  Qual melhor ano da BMW F800 GS? Marinato 11 11,942 05-05-2019, 13:58
Última Mensagem: MarcioT
  Qual cinta catraca comprar? Sicário13 1 2,034 17-08-2018, 13:26
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Qual é a melhor bolha para quem tem mais de 1,80m? guitadema 13 14,500 24-02-2018, 23:02
Última Mensagem: Leandromos

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: