• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vibração Forte na direção - PERIGO - BMW 1200 GS
#81
P/ evitar o tranco por trás é só selecionar o garupa kkkk
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#82
Caraca, tranco por trás? Nunca experimentei, conta como é Sal.

Fonseca, é por isso que se diz que alemão é português que deu certo, rsssss
  Responder
#83
Coelho eu falei que Acho rsrs.Caraca,se o Brasil fosse colonizado pela Alemanha,botariamos os EUA no bolço rsrsr .
Bora voltar ao tópico.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#84
Usando o método do Jack o Estripador, vamos por partes:

Soltar o guidão: costumava andar o tempo todo sem as mãos no guidão (na minha Monark com garupa serrada). Já nas motos, a única vez que senti vontade de me espreguiçar na moto foi numa reta de centenas de kilometros na Patagônia argentina. Foi só soltar o guidão que bateu aquele vento lateral famoso na região, e a moto mudou de faixa! Quase foi chão. De lá pra cá tento deixar pelo menos uma das mãos no guidáo, e tem dado certo!


Minha GSA é 2010, nunca passei por nada parecido com esse tank slapper, mas o guidão é leve, já deixei a moto tombar parada por esterçar demais e deixar a monstra inclinar dois graus além da conta. Além disso, gosto de pegar uma estrada de terra de vez em quando e notei que o guidão era muito sensível aos buracos, pedras, raízes, etc. Isso, aliado ao peso da moto, favorece um chão. Pesquisei o assunto e resolvi investir num amortecedor de direção (antes da BMW resolver colocar na moto nova!) e fiquei muito satisfeito.

Na terra, o amortecedor absorve os golpes que a roda dianteira recebe. Na estrada, é um seguro contra buracos, tachões, etc. Aquele golpe de vento quando dois caminhões cruzam sempre desestabilizavam a moto, eu tinha que me preparar e reagir. Isso acabou depois do amortecedor. Minha velocidade de cruzeiro é 140/150 quando as condições permitem, mas outro dia numa estrada rural perto de Colatina mantive 180/200 por quase duas horas, estrada deserta e sem buracos. Vibração zero, estabilidade 100%, sustos zero.

Ontem mesmo peguei um dilúvio aqui, passei com a moto num "rio" cruzando a pista que estava acima do eixo dianteiro da moto! A força da água queria arrastar a moto de lado, mas a direção não acusou os golpes, se mantendo estável.

Essa instabilidade relatada não é comum, se as rodas estiverem balanceadas, pneus calibrados em boas condições, etc. Se houve mudança de projeto nas 2013 que favoreceu essa instabilidade, deveria haver um recall para instalar o amortecedor (steering damper). Tem várias marcas e tipos. Optei pelo HyperPro, que é fácil de instalar, não tem que modificar nada. Estou muito satisfeito e recomendo.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 684 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,293 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,061 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,149 31-05-2023, 17:06
Última Mensagem: Gnegraes
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,425 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,932 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,508 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,360 29-10-2021, 11:29
Última Mensagem: Gnegraes
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,158 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10
  Protetor do Cilindro GS 1200 caberia RT 1200 ? Luke166 1 1,748 23-12-2020, 21:57
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: