sal silva Escreveu:Espero que você nunca tenha que abrir o motor da sua,ai você veria a qualidade do nosso combustivel:mad:
Só existe um posto que eu confio 100% que é o do meu pai, mas está logo ali a 1.800 km então o resto eu finjo que acredito, fecho os olhos e mando encher o tanque hehehehe
Espero não precisar abrir esse motor não em!! E se precisar que seja até final do ano que vem, ainda na garantia rsrsrs
Matheus Escreveu:Só existe um posto que eu confio 100% que é o do meu pai, mas está logo ali a 1.800 km então o resto eu finjo que acredito, fecho os olhos e mando encher o tanque hehehehe
Espero não precisar abrir esse motor não em!! E se precisar que seja até final do ano que vem, ainda na garantia rsrsrs
Matheus,pede para o teu pai fazer uma promoção para os membros do Gs Brasil,abasteceu ducha grátis rsrsr.Brincadeira.
Sal eu até pediria se não fosse a solução de que está proibido ter lavador nos postos de combustíveis la em Sinop.
Outra questão é, ter que ir para Sinop-MT para abstecer hehehehehehe coloca ai no Google maps, acho que de Santos deve dar uns 2.800 km
sal silva Escreveu:Espero que você nunca tenha que abrir o motor da sua,ai você veria a qualidade do nosso combustivel:mad:
minha primeira GS foi embora com 180000 km, sempre com gasolina comum, so via outro tipo em viagens no Mercosul.
ficamos com muito preciosismo com gasolina podium, acredito muito mais em que se a moto ficar parada faça mais mal do que bem.
Caso precise abrir o motor acho que ja vai estar com uns 300000 km.
Kranio Marcius
Matheus Escreveu:Sal eu até pediria se não fosse a solução de que está proibido ter lavador nos postos de combustíveis la em Sinop.
Outra questão é, ter que ir para Sinop-MT para abstecer hehehehehehe coloca ai no Google maps, acho que de Santos deve dar uns 2.800 km
Sinop,terra de uma das pessoas que mais admiro neste Pais.Rogerio Ceni.
sal silva Escreveu:Sinop,terra de uma das pessoas que mais admiro neste Pais.Rogerio Ceni.
Sabe muito Sal, meu pai já jogou Tennis com ele lá e o Rogerio jogava bola como júnior do banco do Brasil e meu pai era o único de fora que jogava.....
Hoje o Sr. Eurides, pai do Rogerio, é nosso cliente, pensa num cara gente boa.
Matheus Escreveu:Sabe muito Sal, meu pai já jogou Tennis com ele lá e o Rogerio jogava bola como júnior do banco do Brasil e meu pai era o único de fora que jogava.....
Hoje o Sr. Eurides, pai do Rogerio, é nosso cliente, pensa num cara gente boa.
É um privilegio conhecer pessoalmente um grande caráter como o Rogerio.Vou ver se consigo ir no jogo de despedida dele.
sal silva Escreveu:É um privilegio conhecer pessoalmente um grande caráter como o Rogerio.Vou ver se consigo ir no jogo de despedida dele.
Eu assisti um jogo dele la em Sinop, a uns bons anos atras. E nunca mais!!!
Quem sabe não nos encontramos no jogo de despedida dele né?!?!
Sobre o assunto da gasolina melhor pra alimentar a nossa amada motoca, no Brasil temos a gasolina comum, a aditivada e a Premium (ou Podiom, não lembro bem) (vendida na bandeja BR e declarada com menos etanol e um numero de octano maior).
Agora a gasolina comum (e também a aditivada) tem uma % de álcool etílico que pode chegar a 25% (a menos de fraude, coisa a não excluir considerando o sistema de controle), a gasolina aditivada è gasolina comum com aditivos detergentes e dispersantes, que são tipos de hidrocarbonetos e nada tem que ver com produtos de limpeza domestica. Estes aditivos (cada produtor tem sua mistura) contribuem a manter limpo o sistema de alimentação, o tanque, e limitar o deposito de substancias carbonosas no motor, que a longo prazo, podem obstruir o bico dos injetores, alterar o coreto fechamento das válvulas, obstruir os filtros e enfim alterar o correto funcionamento do motor mesmo.
A BMW recomenda de utilizar uma gasolina com etanol menor de 10%, então seria gasolina quase pura o seja a Premium, mas a calibragem do sistema eletrônico de gerenciamento do motor do modelo vendido no Brasil e feita pra a gasolina brasileira: muita gente utiliza gasolina comum e a mesma rede de concessionários BMW recomenda esta gasolina.
Qual seria o problema de ter etanol? O etanol tem calor latente de vaporização mas alto da gasolina pura, então produz um melhor resfriamento na câmera de combustão, tem uma combustão mas limpa, então produz menos resíduos carbonosos, tem uma octanagem 110, enfim produz menos polução. Pra contra tem um leve poder corrosivo e pode danificar partes em magnésio, mas este efeito è praticamente anulado da gasolina presente na mistura.
Falando da gasolina Premium (aquela da rede BR, pra nos entender, a não confundir com outras denominações comerciais que são simplesmente gasolinas aditivadas), essa pode ser idônea pra motores de veículos importados porque tem um poder antidetonante maior e tem também aditivos detergentes. Mas o motor da BM, também se tem uma taxa de compressão bastante alta, tem uma gestão eletrônica idônea a não fazer detonar com a gasolina a baixa octanagem), acho que não detona nem com N.O.=80. Esta gasolina custa um absurdo e não se encontra fácil, então porque utilizar ela?
Então a questão é se utilizar gasolina comum ou aditivada, a comum brasileira deixa muito depósitos e produz "gomas" que podem obstruir bicos de injetores, deixar sujeira no tanque e filtros, enfim deixa muitos resíduos carbonosos que podem impedir o perfeito fechamento das válvulas (como falai antes).
A aditivada tem aditivos que podem reduzir este problema, o etanol e o poder calorifico são os mesmos da comum e o efeito dos aditivos é só benéfico porque não permite que as porcarias se depositem, com conseguintes problemas a longo prazo.
Meu modesto pensamento (não sou experto de combustíveis, mas somente engenheiro mecânico formado no Politécnico de Turim, na Itália) e que, se a moto è nova (ou sempre foi alimentada com gasolina aditivada ou premium) é recomendável utilizar a gasolina aditivada.
Não é recomendável utilizar gasolina aditivada somente se a moto foi alimentada no passado (pra longo tempo) com gasolina comum porque detergentes e dispersantes podem dissolver depósitos e fazer entrar a sujeira no sistema de alimentação do motor, com problemas conseguintes, então se a moto foi comprada usada (e não sabe com qual combustível foi alimentada) melhor continuar a utilizar gasolina comum. Se poderia iniciar a utilizar a aditivada mas nunca trocar repentinamente o combustível: colocar um pouco de aditivada cada vez, de forma que a limpeza do motor seja feita de forma gradual.
Pra isso, quem declara que não é bom utilizar gasolina aditivada, não está errado, só provavelmente, a moto foi alimentada com gasolina comum antes e passou problemas depois utilizar aditivada, depois que os aditivos dissolverem a sujeira depositada no sistema de alimentação.
Além disso, é muito importante também escolher uma bandeja confiável e conhecida: se existe gente com ética tão elevada de chegar a adulterar o leite, não imagino que podem fazer com a gasolina.
Abraço a todos.
Que o colega me permita uma pequena correção, todas as gasolinas vendidas no Brasil possuem a mesma porcentagem de etanol, inclusive a Podium.
|