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Barulheira no Cardã e perdeu tração
#61
Robson, tenho minhas dúvidas, mas ... se você conversar com o chefe da oficina e convencê-lo que pode haver um problema, como por exemplo, barulho estranho, talvez eles façam o serviço, ou então pergunte quanto custaria.

Talvez valha a pena. Como eu frequento a oficina da Eurobike, comprei todas minhas motos lá, e conheço todos os mecânicos, inclusive o Márcio que comanda a garotada, vou tentar convencê-lo a abrir.

Em meia hora eles abrem, limpam e fecham.

Tenho lido muitos relatos sobre problemas nas cruzetas, mas só aparecem depois das 40 mil (não sei se é Km ou Milha, mais para o segundo porque o site é americano), isso porque não houve cuidados especiais com a graxa da junta.
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[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
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#62
N
Mcolnagosp Escreveu:Robson, tenho minhas dúvidas, mas ... se você conversar com o chefe da oficina e convencê-lo que pode haver um problema, como por exemplo, barulho estranho, talvez eles façam o serviço, ou então pergunte quanto custaria.

Talvez valha a pena. Como eu frequento a oficina da Eurobike, comprei todas minhas motos lá, e conheço todos os mecânicos, inclusive o Márcio que comanda a garotada, vou tentar convencê-lo a abrir.

Em meia hora eles abrem, limpam e fecham.

Tenho lido muitos relatos sobre problemas nas cruzetas, mas só aparecem depois das 40 mil (não sei se é Km ou Milha, mais para o segundo porque o site é americano), isso porque não houve cuidados especiais com a graxa da junta.

No mínimo eles vão querer cobrar a hora do mecânico, R$245,00. Mesmo assim acho Q vale a pena pagar. Pé depois de todos esses relatos, acho Q aquela graxa não fica lá por muito tempo. Então o negócio é abrir e encher de graxa. Acho Q vale a pena fazer isso uma vez por ano. Aqui no Rio, tem uma oficina que os donos foram mecânicos da BMW. Se a cc não fizer, vou nessa oficina. Essa operação não altera a garantia.
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#63
Eu também faria isso.
Como trocaram minha coifa há uns três meses, portanto consegui ver o estado que se encontra meu eixo, não estou preocupado.
Mas atenção que a falta de lubrificação causa problema na cruzeta, inclusive ela tem pontos para inserção de graxa, mas dura milhares de quilômetros, teoricamente não precisamos nos preocupar. Na prática, pode haver erro no projeto, como por exemplo, ângulo acima do normal entre a ponta estriada que sai do motor com a outra ponta estriada que fica na roda. Nesse meio temos duas cruzetas.
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#64
Mcolnagosp Escreveu:Eu também faria isso.
Como trocaram minha coifa há uns três meses, portanto consegui ver o estado que se encontra meu eixo, não estou preocupado.
Mas atenção que a falta de lubrificação causa problema na cruzeta, inclusive ela tem pontos para inserção de graxa, mas dura milhares de quilômetros, teoricamente não precisamos nos preocupar. Na prática, pode haver erro no projeto, como por exemplo, ângulo acima do normal entre a ponta estriada que sai do motor com a outra ponta estriada que fica na roda. Nesse meio temos duas cruzetas.

Marcelo,medo trocou sua coifa, o cardã estava com graxa? Minha revisão será em abril, se vc abrir o seu cardã antes disso, coloque as fotos aqui é comentário,,por favor!
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#65
Senhores bom dia, isso e o tipo de manutenção extremamente simples, eu ja coloquei no meu cronograma de manutenção, eu mesmo vou fazer, de dois em dois meses abro e inspeciono, caso haja necessidade faço a lubrificação.
abs em todos.
Kranio Marcius
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#66
kranio Escreveu:Senhores bom dia, isso e o tipo de manutenção extremamente simples, eu ja coloquei no meu cronograma de manutenção, eu mesmo vou fazer, de dois em dois meses abro e inspeciono, caso haja necessidade faço a lubrificação.
abs em todos.

Kranio,faça um tutorial para galera da LC,também quero ficar de olho na minha,mas de 2 em dois meses acho exagero rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#67
Robson, trocaram a coifa porque a anterior era ridiculamente fina e já havia sido trocada na Caltabiano. Pra resumir, a coifa original foi rasgada com uma chave de fenda, trocaram por uma meia boca. A atual me parece bem resistente e acho que dura muitos milhares de quilomêtros, aliás já durou 10 mil km, foi o que rodei desde a última revisão. Foi trocada na Eurobike mas estive na Caltabiano antes, mostrei-lhes a coifa rasgada e eles concordaram que o material que vinham utilizando era de segunda (???), inclusive comentaram iriam substituir por uma de melhor qualidade (???). Como disse, não quis arriscar de novo e levei a moto para fazer o serviço na Eurobike.

Sal, concordo que 2 em 2 meses não há necessidade. Acho que uma inspeção minuciosa na coifa já resolve. Como já foi dito, as cruzetas são importantes porque sofrem efeitos/forças de todos os lados, possuem rolamentos e há necessiadade de lubrificação, como qualquer peça com rolamentos. Nas cruzetas existem dois bicos para lubrificação, se é que entendi o funcionamento. Ali você injeta graxa nova e expulsa a velha.

Quando estão expostos ao tempo, como os eixos dos caminhões e 4x4, há necessidade de lubrificação a cada 10 ou 20 mil quilômetros, mais ou menos nessa faixa. É de fácil lubrificação porque basta levanjtar o veículo e pronto.

Entretanto, no caso da 1200GS o eixo está protegido, então não há necessidade, pelo menos é isso que entendo pelo plano de manutenção/revisão. As ponteiras estriadas são engraxadas para facilitar o encaixe e expulsar eventuais humidades, evitando ferrugem.

Bom, tô dando um monte de piruada, posso estar errado, mas por enquanto esse é meu entendimento e vou proceder assim com a minha moto.
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#68
Pessoal os dois meses foi a titulo de verificar mais as coifas do que o cardã. como eu havia falado anteriormente, sou chato no que tange a manutenção, eu ja vinha fazendo a inspeção normal das coifas, porem caso ela venha a rasgar na porte inferior, como foi o meu caso, somente desmontando e que se faz essa constatação. Dai a minha preocupação com ela, inclusive utilizo uma vaselina própria para borrachas, evitando o ressecamento da mesma. Ou seja sou chato e metódico, porem acho que preciso ser mais kkkkk.
abs.
Kranio Marcius
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#69
Essa graxeira e a vaselina própria para borrachas é uma boa,so precisa saber que tipo de graxa é.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#70
Sal, vaselina sem álcool é própria pra isso.
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