• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Farol F700 GS
Iceman Escreveu:Precisa ver se o policarbonato irá resistir às altas temperaturas geradas pelas lâmpadas.
Além do que, o policarbonato tende a riscar e ficar fosco com o tempo,. Não tem a mesma durabilidade do vidro.
Fora que perderá a originalidade da moto, o que pode atrapalhar na hora de uma eventual venda.
Cada um sabe onde aperta o calo, mas eu investiria um pouco mais e deixaria a moto original novamente.

Verdade,o calor ali é alto.Eu tenho um com vidro quebrado,nao vejo como trocar,mas o pessoal faz milagres.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Na minha 800R a lente original não é de vidro. Mas ainda que na GS seja, acho que fica mais fácil e mais barato ainda. Só ver a espessura e mandar cortar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Pois é, o Ice levantou uma questão bem relevante referente ao calor suportado, além também do já comentado problema enfrentado por uns membros do grupo onde o protetor de acrílico atua como lupa e "derrete" o espelho de alumínio no interior do farol. Não encontrei info na internet dizendo muita coisa sobre lente em policarbonato...

Já sobre refazer em vidro, achei em outro tópico aqui, o Sal se deparou com essa dúvida, pois o formato da lente é convexo, e vai saber se os vidraceiros automotivos manjam disso aí...

Incerteza do kct viu?!

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
gusartori Escreveu:Pois é, o Ice levantou uma questão bem relevante referente ao calor suportado, além também do já comentado problema enfrentado por uns membros do grupo onde o protetor de acrílico atua como lupa e "derrete" o espelho de alumínio no interior do farol. Não encontrei info na internet dizendo muita coisa sobre lente em policarbonato...

Já sobre refazer em vidro, achei em outro tópico aqui, o Sal se deparou com essa dúvida, pois o formato da lente é convexo, e vai saber se os vidraceiros automotivos manjam disso aí...

Incerteza do kct viu?!

Verdade,tinha esquecido,na época não encontrei solução e tive que comprar um novo.Pior que minha moto tinha um protetor de grade,que não funcionou por sinal.Hoje talvez seja mais fácil de resolver este problema,estou de olho.Boa sorte.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Vou dar uma olhada em alguma GS... A lente do meu farol nem é de vidro, menos ainda convexa. É uma lâmina de policarbonato (ou acrílico) bem plana. E lisa. Mas minha moto é a R, não a GS.

Blackie:
[Imagem: c0f8e64f7e4d2f08f65dc7cf17a6f9b9.jpg][Imagem: 05e1e1246ef0cd250fa3eef4b7bc2435.jpg]

Alemoa:
[Imagem: b6f39947e211a89381d4ed84bca5f457.jpg][Imagem: 34a979a6db511c9f6b46b60d89f4a9a5.jpg]

O da Alemoa, inclusive, está com a lente um pouco fosca e o refletor também já um pouco queimado. E é original.
  Responder
Engraçado isso tudo de farol pra R e GS... Os PN (63128543114 e 63127697751) servem pra ambas, e das GS, tanto pra antiga F650, quanto pras ADV e 700. Como é então que a sua nem de vidro é??? Mas é original (farol e lente)?

Quanto ao refletor queimado pode ser a lâmpada (as únicas que rolam são a standard e a xtreme, que é mais branca - mau lembrado, aumentou em 130 conto o preju [emoji35]).

Responder
Minha vez de pedir desculpas a todos. Com essa dúvida do gusartori fui checar de novo o farol nas minhas motos. E eu estava ERRADO em um ponto - as lentes são levemente convexas sim. Ao olhar nem parece, mas passando os dedos se sente a curvatura.

Quanto ao material, já não tenho certeza. Se for vidro, melhor - vou desmontar e polir para tirar esse embaçado.

De todo modo, se o da minha quebrar, certamente eu vou tentar uma solução alternativa... ou um vidro plano para ver no que dá, ou um policqrbonato. Mas eu sou assim, gosto de inventar soluções e não me importo tanto de perder originalidade.

A Alemoa tá com uma lâmpada G&E, já tem uns 15 mil km. H7, 55w, sem maiores frescuras. Mas talvez seja ela então a responsável pela descoloração do elemento refletivo. Ando pensando em pintar ele com spray cromado. Será que funciona?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
  Responder
rodpcastro Escreveu:Minha vez de pedir desculpas a todos. Com essa dúvida do gusartori fui checar de novo o farol nas minhas motos. E eu estava ERRADO em um ponto - as lentes são levemente convexas sim. Ao olhar nem parece, mas passando os dedos se sente a curvatura.

Quanto ao material, já não tenho certeza. Se for vidro, melhor - vou desmontar e polir para tirar esse embaçado.

De todo modo, se o da minha quebrar, certamente eu vou tentar uma solução alternativa... ou um vidro plano para ver no que dá, ou um policqrbonato. Mas eu sou assim, gosto de inventar soluções e não me importo tanto de perder originalidade.

A Alemoa tá com uma lâmpada G&E, já tem uns 15 mil km. H7, 55w, sem maiores frescuras. Mas talvez seja ela então a responsável pela descoloração do elemento refletivo. Ando pensando em pintar ele com spray cromado. Será que funciona?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
rodpcastro, essa lente não é fácil de desmontar. Tem uma cola bem forte para não entrar umidade. Talvez aplicando calor, com um secador de cabelos (não sei, é uma sugestão) você consiga remover. Não tente forçar com a chave de fenda, porque pode lascar as beiradas. Se for tentar, depois conta se conseguiu.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
  Responder
Opa, bom saber. Deve ser algum tipo de cola de silicone ou de borracha. É entre a lente e a moldura?
  Responder
rodpcastro Escreveu:Opa, bom saber. Deve ser algum tipo de cola de silicone ou de borracha. É entre a lente e a moldura?
Não. É entre a lente e a caixa do farol. Ela forma uma peça única, onde a lente é fixada com cola. A moldura é só acabamento.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Fundo do farol queimado/preto F800GS ivanpezzot 5 7,434 14-06-2023, 23:36
Última Mensagem: FabioTwin
  Regulagem de altura de farol Zer0 28 26,139 29-04-2023, 21:23
Última Mensagem: Benicio
  Problemas com Farol auxiliar F800 Gs adventure DSMFOO 17 10,409 28-01-2021, 13:24
Última Mensagem: DSMFOO
  Farol Auxiliar LED - Original- QUEIMADO Wagner A 13 5,755 16-07-2020, 17:29
Última Mensagem: Gnegraes
  Lente do farol quebrada . sal silva 28 12,179 18-03-2015, 18:52
Última Mensagem: Reginaldo
  Farol alto ao acionar a embreagem. sal silva 1 1,338 18-07-2014, 08:17
Última Mensagem: nbjr
  Farol F800GS "Suando" yurirs 6 3,911 24-05-2014, 19:50
Última Mensagem: Barbarano

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)