• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que a 1200 GSA 2017 não vem com Eletrônica da GS 1200 Premium 2017?
#21
sal silva Escreveu:Para quem quer o tanque grande e os acessórios incluídos...Gsa...só acho que muita gente que foca na Gsa por ser a top mas o uso dele na prática a pessoa só sai de rolezinho no domingo.

Isso mesmo nobre colega,eu comprei a minha para viagens longas,mas também poso de coxinha nos finais de semana kkkkk.Tambem acho que é mais exibicionismo do que Aventura.
Já que é para investir uma grana eu esperaria a nova(ADV) com mimos.Nao ligo para isso mas o mercado $$$ sim.
Agora se tem bala na agulha,compra a ADV e depois troca pela mimada.rs
Pois é Sal...a gente é assim mesmo. E o marketing sabe disso.....kkk

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  Responder
#22
marciof Escreveu:só pra lembrar que essa historia do tanque grande da ADV só tem validade se estiver rodando sozinho ou com outras ADV. Em grupo com outras motos, 250km é o limite pra todo mundo te obrigar a parar num posto.. se tiver sozinho e numa tocada mais curtição, 400km vc faz sem parar em lugar nenhum.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Acho interessante que todo grupo de amigo com motoca tem um que é descompassado. Tipo...3 speed e uma Hd...ou algo parecido. Essa semana vamos pra Urubici.....1 r1200...1 f800...1 bandit 1250....e uma Hd883....já saio desencanado e sem pressa pois cada um tem uma necessidade diferente...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  Responder
#23
André M. Escreveu:Acho que a escolha não deveria ser pela diferença entre a eletrônica da Premium vs da ADV, e sim o uso da moto. Qual tipo de viagem você irá fazer ?? Vai em grupo ? Solo ?? Vai rodar na cidade também ?? Essa tipo de pergunta que vc deve fazer para decidir qual das duas comprar.

OPa,, Andre..

Vou andar de fds com garupa e pretento ir para o Atacama e ou Ushuaia o ano que vem
  Responder
#24
marciof Escreveu:só pra lembrar que essa historia do tanque grande da ADV só tem validade se estiver rodando sozinho ou com outras ADV. Em grupo com outras motos, 250km é o limite pra todo mundo te obrigar a parar num posto.. se tiver sozinho e numa tocada mais curtição, 400km vc faz sem parar em lugar nenhum.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

O problema para mim não é esse,viajo sozinho e gosto de dar uma parada de 150 em 150 km (café e esticar as pernas).Optei pelo tanquao da ADV por não encontrar postos de combustível ou até encontrar postos mas não ter gasolina.Outro problema comum que acontece comigo é ficar perdido,ai preciso de mais combustível hehehe.Um tanque grande é mais pratico e te da mais tranquilidade.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#25
boa... isso é verdade com todo mundo hahahaha. Não conheço ninguém honesto que não tenha se pedido (um monte de vezes).. e com tanque grande a gente de torna o posto do povo que não abastece.. e no meio do nada, a gasolina sempre fica mais cara...

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
  Responder
#26
Senhores, percebo que existe um desencontro de informações aqui sobre a diferença na eletrônica embarcada nas duas motos. Falando especificamente da diferença entre a exclusive/premium vs adventure comercializaras como modelo 2017, a adventure não contém o assistente de partida em rampa, que nada mais é que segurar a moto com o freio da roda de traz quando pressionado com maior intensidade, liberando a roda assim que entra em movimento.
Outro ponto é o ajuste automático de nível da suspensão traseira, cuja usabilidade é questionável, uma vez que na adventure você pode escolher entre três níveis de altura, sendo piloto, piloto + malas, e piloto + garupa, enquanto na exclusive/premium você só tem duas opções, automático e/ou desligado, portanto, entendo que a adventure lhe fornece mais é melhores opções neste sentido.
Por fim o controle de tração e estabilidade está presente em ambas, assim como o o ABS pro, que atua em função de sensores de inclinação da moto, com ênfase em maior segurança em frenagem de emergência em curvas, sendo que sua aplicação fica comprometida em caso de utilizar o modo de condução dynamic.
Comenta-se que para os modelos 2018, haverá equalização da eletrônica embarcada em ambos modelos, o que no caso da adventure eu sinceramente lamento, especialmente no que tange ao ajuste de altura da suspensão traseira, pois acho a função atual mais inteligente e pratica.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
JPonte!
  Responder
#27
sal silva Escreveu:Para quem quer o tanque grande e os acessórios incluídos...Gsa...só acho que muita gente que foca na Gsa por ser a top mas o uso dele na prática a pessoa só sai de rolezinho no domingo.

Isso mesmo nobre colega,eu comprei a minha para viagens longas,mas também poso de coxinha nos finais de semana kkkkk.Tambem acho que é mais exibicionismo do que Aventura.
Já que é para investir uma grana eu esperaria a nova(ADV) com mimos.Nao ligo para isso mas o mercado $$$ sim.
Agora se tem bala na agulha,compra a ADV e depois troca pela mimada.rs

Mas Sal Silva quando deve chegar a nova ADV? nao vou aguentar esperar , mas nao tb tenho bala para ficar trocando assim. soda neh
  Responder
#28
marciof Escreveu:só pra lembrar que essa historia do tanque grande da ADV só tem validade se estiver rodando sozinho ou com outras ADV. Em grupo com outras motos, 250km é o limite pra todo mundo te obrigar a parar num posto.. se tiver sozinho e numa tocada mais curtição, 400km vc faz sem parar em lugar nenhum.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

isso e' verdade Marcio.....
  Responder
#29
JPonte Escreveu:Senhores, percebo que existe um desencontro de informações aqui sobre a diferença na eletrônica embarcada nas duas motos. Falando especificamente da diferença entre a exclusive/premium vs adventure comercializaras como modelo 2017, a adventure não contém o assistente de partida em rampa, que nada mais é que segurar a moto com o freio da roda de traz quando pressionado com maior intensidade, liberando a roda assim que entra em movimento.
Outro ponto é o ajuste automático de nível da suspensão traseira, cuja usabilidade é questionável, uma vez que na adventure você pode escolher entre três níveis de altura, sendo piloto, piloto + malas, e piloto + garupa, enquanto na exclusive/premium você só tem duas opções, automático e/ou desligado, portanto, entendo que a adventure lhe fornece mais é melhores opções neste sentido.
Por fim o controle de tração e estabilidade está presente em ambas, assim como o o ABS pro, que atua em função de sensores de inclinação da moto, com ênfase em maior segurança em frenagem de emergência em curvas, sendo que sua aplicação fica comprometida em caso de utilizar o modo de condução dynamic.
Comenta-se que para os modelos 2018, haverá equalização da eletrônica embarcada em ambos modelos, o que no caso da adventure eu sinceramente lamento, especialmente no que tange ao ajuste de altura da suspensão traseira, pois acho a função atual mais inteligente e pratica.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Valeu pelas infomacoes Jpontes.. O estranho que no site da BMW nao diz essas coisas da ADV, apenas para a Premium.

Tive na CC e a Premium tinha Minimo/MAximo e automatica para a regulagem da suspensao. Assim que chegar uma ADV vou verificar sem icorpora tudo.. espero que vc esteja certo.
  Responder
#30
wcoliveira Escreveu:Valeu pelas infomacoes Jpontes.. O estranho que no site da BMW nao diz essas coisas da ADV, apenas para a Premium.

Tive na CC e a Premium tinha Minimo/MAximo e automatica para a regulagem da suspensao. Assim que chegar uma ADV vou verificar sem icorpora tudo.. espero que vc esteja certo.
Essa conversa só trás mais curiosidade... Até eu que já estou Super feliz com a minha (GSA 2012) Vou na CV conhecer a GSA 2018.
Ainda não vou migrar para as MC Sad

Sent from my XT1635-02 using Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  ADVENTURE VS PREMIUM no OFF mapamotos 17 7,022 04-05-2025, 20:44
Última Mensagem: Benicio
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 699 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,300 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,099 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,305 31-05-2023, 17:06
Última Mensagem: Gnegraes
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,463 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,980 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,540 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,380 29-10-2021, 11:29
Última Mensagem: Gnegraes
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,220 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)