• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria descarregada
Boa tarde!

Meus caros, dei um jeito nas costas e deixei a moto parada por umas 2..3 semanas... Quando fui ligar, surpresa! Carga da bateria insuficiente...
Como sou novo com o GS, pensei logo em tirar o banco e dar uma carga na bateria, quando novamente uma surpresa... Bateria é suuper escondida... No manuel ela se encontra em outra posição...
Como faço pra retirar a bateria? Essa moto pega no empurrão (Já vi uma Harley que não pegava)? Se sim, geralmente usam qual marcha, segunda ou terceira?
Ajuda aí, galera!
Abraço!
  Responder
Se for igual a GSA LC fica do lado direito abaixo do banco, atrás de uma tampa plástica preta, fácil acesso. Eu não daria tranco. Daria carga na bateria fora da moto.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
  Responder
As LC são um projeto totalmente diferente das a AR.

Tanto que até o cardã e o escapamento estão de lados invertidos.
Não creio que a bateria esteja no mesmo lugar.
Mas é puro achismo.

Dar tranco nunca é uma boa idéia, pois força os componentes da transmissão.

No vídeo mostra a bateria debaixo do banco, nos modelos a ar:

[video=youtube;k20X6qPz7lU]https://www.youtube.com/watch?v=k20X6qPz7lU[/video]

Na LC fica atrás da tampa plástica preta, do lado direito, como o Paulo falou.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Consegui resolver! Como o amigo mencionou, fica do lado direito da moto, atrás da tampa preta... o grande problema são os parafusos que a BMW colocou... Sextavados... Então n saia de jeito nenhum com chave de fenda... Precisei pegar emprestado uma chave pra abrir tudo... Vacilo da BMW nesses parafusos, se vc está em um lugar remoto e dá prego de bateria, vai ser difícil achar uma chave dessas..
  Responder
Diego no kit de ferramentas da moto num tem?
  Responder
Nem sextavada é, os parafusos da BMW são do tipo TORQ. Em qualquer casa de ferramentas vende jogo de chave TORQ.
As sextavadas são chamadas chaves Allen, e tem 6 lados retos.
As TORQ tem 6 "pontas".
Uma chave allen não entre em um parafuso TORQ.
A vantagem dos parafusos TORQ é que tanto o parafuso quanto as ferramentas são bem mais difíceis de "espanar".
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Nem sextavada é, os parafusos da BMW são do tipo TORQ. Em qualquer casa de ferramentas vende jogo de chave TORQ.
As sextavadas são chamadas chaves Allen, e tem 6 lados retos.
As TORQ tem 6 "pontas".
Uma chave allen não entre em um parafuso TORQ.
A vantagem dos parafusos TORQ é que tanto o parafuso quanto as ferramentas são bem mais difíceis de "espanar".
Seguindo o guia do politicamente correto, que tá publicado no manual de inutilidades gerais, o torx agora tem o nome comercial "hexalobular"... por questões de marca registrada.
O problema é perguntar num balcão de loja de ferramenta pela tal chave hexabolar é o vendedor te dizer que não tem, só tem a "torque", a "filipes", "fenda" e a "alien"... se vem esta ultima vier com o Predador, dai "lascô o bagúio".

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
  Responder
Nobre colega,o joguinho de chave vagabundo da GS LC fica debaixo do banco do garupa.Quantoa a dar tranco nestas motos "Aventureiras" esquece,eu tentei e não consegui.Talvez por causa dos muitos sensores que ela tem:mad:
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Achou o kit embaixo do banco? Deu carga ? Resolveu ? Curioso ......[emoji16]

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
  Responder
Procurei naquele "kit", que consiste a uma chave estrela e duas chaves de boca... Já essa Torqx, nada. O que é um problema, já que isso potencialmente pode deixar alguém no prego, já que todas as carenagens da moto usam esse parafuso...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bateria Gnegraes 23 46,889 09-04-2025, 22:00
Última Mensagem: EvertonM
  Trocando a Bateria do sensor RDC Junior_Bal 10 17,964 18-02-2024, 17:21
Última Mensagem: Emerson333
  Bateria da chave keyless rafaelgs 28 24,830 08-01-2024, 10:41
Última Mensagem: Gnegraes
  Troca bateria na garantia PauloLopes 5 2,018 28-05-2022, 10:19
Última Mensagem: PauloLopes
  Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? Fabiano K 68 50,912 29-06-2021, 21:37
Última Mensagem: Marcelo DC
  Troquei bateria - Moto não liga mais alexandrej 8 7,558 12-12-2019, 12:28
Última Mensagem: profCarlos
  Compressor de ar ligado na bateria Olive 21 8,048 29-11-2019, 20:33
Última Mensagem: Cladocera
  Bateria FFerrão 19 13,834 21-10-2018, 10:29
Última Mensagem: Antonio.HN
  Bateria - qual a durabilidade? Rromagnani 30 38,279 03-05-2018, 17:52
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Bateria de Lítio 12V Malfarano 35 32,283 28-08-2017, 21:50
Última Mensagem: marcelocos

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)