Um Power Bank com cabos pra auxiliar de partida (chupeta) e pra conexão em bomba de pneu.. foi a ferramenta mais útil que já comprei. Na minha moto ainda não precisei, mas já usei no carro em casa (a bateria sempre morre num final de semana...), ressuscitando a motocada dos amigos em acampamento e nos pneus furados em viagens.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Sempre bom resolver problemas com aquilo que temos disponível.
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Andre, eu fiz o teste na minha GSA, e deu tudo certo. Na pratica e utilidade mesmo, foi nesse feriado. Também carreguei celular e tablet, além de ter lanterna muito boa.
Sal, compra que não vai te arrepender, ela é uma mil e uma utilidade no que diz respeito a energia extra .
Bom dia! Estou com uma dúvida relacionada a bateria e queria aproveitar este tópico. Comprei uma bateria Yuasa que precisa ser "ativada" antes do uso (o produto necessário para as reações vem separado).Quero ainda usar minha bateria original, que já deu sinais de aposentadoria após apenas 01 ano de uso),até onde puder. Minha moto está na ccs para verificarem se não existe algum outro problema relacionado a esse fim prematuro da bateria.Minha pergunta é: Posso guardar minha bateria nova SEM ATIVA-LA por um período prolongado sem problemas?
Obrigado
Obrigado pela resposta, Sal. Um ano realmente é muito pouco, e olha que a moto fica ligada o tempo todo naquele carregador/conservador de bateria da BMW. Interessante é que o problema ocorreu pela primeira vez logo que a moto chegou em casa, trazida por um transportador, vinda da ccs após aquela troca da bomba d'água.Fui dar partida pra coloca-la na garagem e não pegou, apesar de todas as luzes do painel estarem acessas. Parece que a bateria descarregou e não segura mais carga. Mesmo assim, levei de volta na ccs pra verificarem se não há outro problema...Afinal de contas, um ano? bateria Heliar? Pode ter sido falta de sorte ou não...
Só pra colaborar com as discussões sobre o carregador, o que me salvou em um passeio longo que fiz no sábado, foi um carregador desses aí. Depois de rodar 400 km com várias paradas e partidas sem problema, numa das paradas, ao dar partida... nada. Estava só e resolvi rapidamente o problema ligando o carregador na bateria. Pegou na hora. Como não sabia (e ainda não sei) quantas partidas o cidadão consegue garantir, rodei mais uns 300 km sem desligar a moto. Cheguei em casa com o tanque de gasolina seco...
Minhas baterias andavam descarregando - troquei 1 na garantia e comprei outra - e o problema era a fuga de carga, resolvida pelo meu mecanico.
Há um teste simples feito com o multímetro.
ABS,
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL