Hoje a concessionária me atendeu prontamente escutando meu relato do ruído, rastreou a moto no computador e estava tudo ok, sem falhas, o chefe da oficina me informou que podia ser a borboleta do escapamento e realmente pode até ser porque as batidas de pino são um som metálico igual se a borboleta estiver vibrando, o técnico desmontou a capa da borboleta e jogou um grafite. Pode até não ser, mas agora é testar pra ver se ocorre novamente, ao menos não tem nada gravado no módulo da motoca.
Se alguém quiser testar a borboleta da sua moto é simples, assim que vc liga a chave a borboleta aciona como se fizesse um check e vc escuta se está fazendo ruído, com a moto ligada vc da umas aceleradas de leve e vê que ela aciona também e percebe se tem ruídos...
Fica minha recomendação para Concessionária Euroville em BH, os caras são todos muitos parceiros, estão sempre à disposição e com boa vontade.
Sent from my iPhone using Tapatalk
willrod81 Escreveu:Não tinha pensado nessa questão da garupa e bagagem, eu realmente estava com a minha esposa e a mala softbag (55L) e essa grilada é somente em carga no motor mesmo, fora um puta calor na subida da serra de Petrópolis (37 graus), tudo isso contribuiu para o grilado, agora vai ser foda reproduzir novamente...rsrsrsrs
Sent from my iPhone using Tapatalk
Boa dica Will,voce poderia enviar uma foto da localização desta borboleta,e viu se é de fácil manutenção?
Willian, bom dia,
Gostaria de saber se com a manutenção da Borboleta a moto parou com o barulho do grilado? Tenho o mesmo problema e ele me incomoda bastante.
Segue a foto do local da borboleta, é só tirar a capa do escape e essa proteção preta que vc tem acesso aos cabos e eixo, aí da para jogar um grafite!
Sent from my iPhone using Tapatalk
Veja o momento do check da borboleta, vc pode verificar se faz um ruído tipo como se estivesse atritando, no vídeo não faz ruído porque já está lubrificado com grafite:
http:// https://youtu.be/ocFodY-Lvnc
Neste vídeo mostra o funcionamento com motor ligado dando pequenas aceleradas, veja pelo leve movimento dos cabos:
http:// https://youtu.be/5cJP7xT6y7s
Sent from my iPhone using Tapatalk
willrod81 Escreveu:Segue a foto do local da borboleta, é só tirar a capa do escape e essa proteção preta que vc tem acesso aos cabos e eixo, aí da para jogar um grafite!
![[Imagem: 0b3255145abf497410ebb00d11833350.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171022/0b3255145abf497410ebb00d11833350.jpg)
Sent from my iPhone using Tapatalk
Obrigadao Will,parece bem fácil,vou verificar a minha borboleta rs.Abrax
willrod81 Escreveu:Sal, boa noite!
Vi esse seu relato e gostaria de saber se houve solução ou sua moto parou o ruído tipo grilado?
Pergunto isso porque acabei de voltar de viagem com minha moto, rodei 600km de Arraial até BH e na metade do caminho comecei a perceber um grilado no motor, geralmente em subidas ou retomada de curva, mais perceptível em sexta marcha próximo a 4mil rpm, esse ruído é como outro colega comentou também de esferas soltas roçando dentro do motor...
Minha moto é 2017 com 5mil km rodados em menos de 3 meses de uso...
Nessa viagem como abasteci em um posto no RJ já condenei a gasolina e fui parando em outro posto e pedindo para retirar toda gasolina e por uma nova, pois eu estava crente ser ruído de batida de pino por gasolina batizada, mas troquei a gasolina e o ruído continuou até eu chegar em BH...
Sei que o motor é barulhento e bate válvulas demais, mas esse ruído é totalmente diferente e só aparece com motor bem quente e quando exige carga do motor em marcha alta...
Sent from my iPhone using Tapatalk Pessoal,
Este barulho é parcialmente normal. O motor da LC é completamente novo e tem correias diferentes que geram esse barulho. PORÉM, isso até um certo nível. Eu, e vários outros proprietários de LC, tice que trocar o cabeçote do lado direito, onde o barulho é maior. Este É um defeito do motor que a BMW não faz recall porque não gera risco, mas é horrível.
Procurem uma CC e peçam para averiguar o barulho, eles têm equipamentos especiais para medir a folga de um eixo no cabeçote. A Eurobike (SP) faz bem esse serviço, assim como a Power (Sto André).
Não é normal o barulho ser alto.
Abcs !!
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Iceman Escreveu:Sal, já houve realtos, aqui neste fórum, de casos em que as válvulas estavam desreguladas sim.
Levaram na cc, e os caras colocaram o padrão de calibração e constataram a desregulagem.
O processo todo é bem simples. Duro é convencer o mecanico da CC a fazer o procedimento.  Ice, não é válvula não, é defeito num eixo do cabeçote. Tive o meu do lado direito trocado. Isso é mais comum do que imaginamos.......
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
sal silva Escreveu:Legal Ice, já estive na CC recentemente, fui mandar dar uma lavada na Mamute e aproveitei e reclamei da borracha da pedaleira traseira que se rompeu nesta ultima viagem. Resultado: me enrolaram e inventaram aquelas coisas absurdas, mal uso etc. Estou vendo que a BMW voltou a ficar ruim de novo. Então voltei lá e acertei com eles de mandar um e-mail com fotos para a BMW Brasil.
Quanto ao barulho de válvula, ainda não falei nada aqui no Brasil, pois a moto tem que estar bem quente para apresentar o "problema". Você acha que devo levar e insistir? A revisão das válvulas é com 20 mil, minha moto esta quase com 16 mil quilômetros. Sal, conforme relatei, tive que trocar o cabeçote direito da minha moto. Isso é um defeito que tem aparecido em muitas motos. Faça a verificação na revisão dos 20 mil, se tiver folga neste eixo eles trocam o cabeçote.
Depois da troca a minha moto ficou outra.
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
24-10-2017, 20:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2017, 20:31 por MarcioT.)
Fico imaginando estas motos com uns 80 / 100k km, vai ser uma epidemia de ajustes no cabeçote esquerdo, visto que os da direita estarão novos. Isso não é legal, afinal qual o problema com o lado direito? Qual a causa raiz de tantos problemas? Não seria mais correto refazer os dois cilindros e equalizá-los?
Fica a reflexão!
|