Desculpas pela demora!
Dá pra mexer no cardã sem perder óleo. Eles trocam a coifa e não mexem no óleo, mas pode ser que vaze um pouquinho.
Sobre a graxa, eu não esquentei a cabeça e mandei uma a base de lítio mesmo. Como o serviço é fácil, daqui um ano eu faço novamente.
Eu tive sorte, pois não havia sinais de "ferrugem" no eixo, mas como disse, é só aparência. O problema da ferrugem é atacar o eixo estriado, isso sim preocupa.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Mcolnagosp Escreveu:Desculpas pela demora! 
Dá pra mexer no cardã sem perder óleo. Eles trocam a coifa e não mexem no óleo, mas pode ser que vaze um pouquinho.
Sobre a graxa, eu não esquentei a cabeça e mandei uma a base de lítio mesmo. Como o serviço é fácil, daqui um ano eu faço novamente.
Eu tive sorte, pois não havia sinais de "ferrugem" no eixo, mas como disse, é só aparência. O problema da ferrugem é atacar o eixo estriado, isso sim preocupa.
Valeu Marcelo,acabei de trocar o oleo,vou esperar mais um pouco e dar uma olhada no meu.Agora fiquei preocupado com a ferrugem na outra ponta do eixo rs.
Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto...
Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si)
Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito...
Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava...
FB_IMG_1518032624171.jpg (Tamanho: 99.38 KB / Downloads: 68)
FB_IMG_1518032650191.jpg (Tamanho: 96.98 KB / Downloads: 67)
Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação.
Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem.
O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...
Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!
Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.
Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani Escreveu:Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto...
Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si)
Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito...
Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava...
![[Imagem: attachment.php?thumbnail=8045]](https://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?thumbnail=8045) ![[Imagem: attachment.php?thumbnail=8046]](https://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?thumbnail=8046)
Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação.
Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem.
O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...
Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!
Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.
Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Meu Deus,com essa epidemia de Febre Amarela e dengue.:eek:
Concordo com o colega Roma,a CC nao fazer manutenção do Cardã é uma palhaçada.
Acumular agua ali também é um erro de engenharia bem feio,nem parece uma Trail.
@Rromagnani, veja sua coifa do cardã, vale trocar por uma 2016 em diante (que tenha mola), essa coifa nas antigas até 2015 são modes o que pode raspar no cardã e gerar pequenos furos ou rasgos e entrar água, depois de 2016 a BMW trocou por uma coifa com mola que não deixa a mesma encostar no cardã, aí você pode conferir vendo e apertando a coifa de uma moto 2015 e outra nova de 2017...
A BMW deveria ter feito um recall dessa coifa...
Sent from my iPhone using Tapatalk
Já postei umas fotos de motos 15, 16 e 17, creio que neste tópico...Também concordo que é uma falha gravíssima da BMW, mas nada que uma revisão anual para evitar maiores problemas.
Adquirir uma coifa nova na BMW de asuncion-PY sendo modelo já 2017, mas não notei nenhuma diferença de material. De qualquer forma, vou verificar novamente.
A vedação esperada pela engenharia alemão seria no uso da graxa, que também já comentamos. Ela não se dissolve ou é removida com água. O fato é que nenhuma concessionária no país tem a gruber, nem mesmo a montagem em Manaus, pois já abri uma 2017 e já apresentava inicio de corrosão e sem nada de graxa na coifa.
Saudações...
Rromagnani Escreveu:O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...
Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!
Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.
Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Eurobike na minha opinião tem um atendimento bem falho nas oficinas, vc chega lá e é atendido por umas moças que não sabem nem o que é um parafuso, não tem conhecimento técnico nenhum. Minha moto eu só levo no Tato Racing aqui de Ribeirão e sempre bem atendido, cara sério que não fica inventando moda. Quando eu tinha a VStrom eu só levava na Official de Limeira, baita oficina e uma pena que fechou, o Primo e toda a galera lá além de gente boa eram excelentes mecânicos. Eu nunca fiz questão de carimbo em manual, só quando a moto está na garantia mesmo, acabou a garantia eu corro de concessionária, a rotatividade de mecânicos nessas concessionárias é alta, altos preços de peças e mão de obra, ficam empurrando coisas desnecessárias, até recall tenho medo de fazer e cagarem em alguma coisa na moto mas eu faço rezando para não acontecer nada.
FS eu nunca levei mas tem um excelente conceito, lembro que a primeira vez que li sobra a oficina foi no forum do vstrombrasil e sempre ouvi falar muito bem de lá.
Quanto saiu a revisão na FS ?
Possenti,la coifa Paraguaja la garantia soy Jo. kkkkkkkkk
Outra pergunta,porque os modelos Ar e anteriores nao apresentam esse problema de infiltração de agua no Braço do cardã? Vou fazer um furinho de drenagem ali heheheh.
Barra Escreveu:Eurobike na minha opinião tem um atendimento bem falho nas oficinas, vc chega lá e é atendido por umas moças que não sabem nem o que é um parafuso, não tem conhecimento técnico nenhum. Minha moto eu só levo no Tato Racing aqui de Ribeirão e sempre bem atendido, cara sério que não fica inventando moda. Quando eu tinha a VStrom eu só levava na Official de Limeira, baita oficina e uma pena que fechou, o Primo e toda a galera lá além de gente boa eram excelentes mecânicos. Eu nunca fiz questão de carimbo em manual, só quando a moto está na garantia mesmo, acabou a garantia eu corro de concessionária, a rotatividade de mecânicos nessas concessionárias é alta, altos preços de peças e mão de obra, ficam empurrando coisas desnecessárias, até recall tenho medo de fazer e cagarem em alguma coisa na moto mas eu faço rezando para não acontecer nada.
FS eu nunca levei mas tem um excelente conceito, lembro que a primeira vez que li sobra a oficina foi no forum do vstrombrasil e sempre ouvi falar muito bem de lá.
Todas as ccs são ruins e algumas (como a Caltabiano) são piores! kkk
Tb. fujo das ccs e prefiro levar em oficinas confiáveis, mesmo muitas vezes, custando mais caro do que a própria cc, mas pelo menos o serviço é muito bem feito.
willrod81 Escreveu:@Rromagnani, veja sua coifa do cardã, vale trocar por uma 2016 em diante (que tenha mola), essa coifa nas antigas até 2015 são modes o que pode raspar no cardã e gerar pequenos furos ou rasgos e entrar água, depois de 2016 a BMW trocou por uma coifa com mola que não deixa a mesma encostar no cardã, aí você pode conferir vendo e apertando a coifa de uma moto 2015 e outra nova de 2017...
A BMW deveria ter feito um recall dessa coifa...
Sent from my iPhone using Tapatalk
Minha coifa já foi trocada... não sei te dizer se há essa estrutura interna.
|