• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suspensão Dura
Já tive xlx350 e falcon elas eram mais "macias" que r1200gsa que estou há 1 mês. Duvido que seja por conta de calibragem de pneu ou tipo de pneu. A bm tem tecnologia embarcada para trail controlada eletronicamente com modos de pilotagem e carga. Deve ser o jeito da Madeira. Questão de tempo se adaptar à máquina. E depois nunca mais tolerar máquinas mais simples... sempre evoluindo. Dizem que a gente se acostuma rápido com coisas boas. Valeu galera.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  Responder
Pelo ano da moto do colega Reinaldo, o óleo das suspensões podem estar vencido ou com especificação errada. Moto usada não da para saber tudo que os donos anteriores fizeram ou deixaram de fazer. Se eu comprase uma moto usada, mandaria trocar todos os fluidos da moto antes mesmo de começar a rodar. Isso facilitaria bastante a programação de manutenção a ser realizada no futuro.
  Responder
bybecker Escreveu:Fui buscar minha GS 2013 em SP e voltei andando a Porto Alegre (1250km...) De cara achei as suspensões muito duras, especialmente a dianteira. Mas em rodovia boa não tem nada a reclamar, ainda que no meu gosto ela poderia ser mais macia um pouco.
Mas andar com a GS na cidade com piso irregular(ou paralelepípedo) é decepcionante, chega a ser chato de tanta vibração, ainda bem que isso vai ocorrer poucas vezes, já que ficou bem claro que a praia da GS é, sem dúvida, as rodovias.
Minha GS é modelo SPORT, sem suspensão ativa. Algum "expert" tem sugestão de como "amaciar" a bike?
Outra coisa, achei muito alta a calibragem recomendada para os pneus. Talvez sirva e seja recomendada para quem goste de -enrolar o cabo- e andar esportivamente, o que não é o meu caso, definitivamente. Estou pensando em tirar duas ou tres libras de cada pneu para ver se melhora..
Aguardo comentários. Abraço a todos.

Sem nenhuma chance de “amaciar” a moto! Vc. não é o único que reclama da dureza da suspensão da GS. Quando peguei a minha também estranhei (vinha de uma Vstrom), mas logo depois acostumei. A moto é ótima, mas a suspensão é dura mesmo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Uma das minhas decepções com a GS foi essa suspenção dianteira que parece um garfo de bicicleta.Quando comprei a moto falavam maravilhas,pensava que era um Landau hehehe.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Jovem...Ajuste a posição do ESA para SOFT que a moto ficará macia. Além disso, se seus pneus já estiverem gastos influencia na maciês. A calibragem é 36D x 42T libras.

Agora, se você quiser andar e não sentir nada em cima de uma moto...melhor tentar um tapete voador, ainda mais em nossas ruas e estradas...(kkkkk)

Saudações
  Responder
Possenti Escreveu:Jovem...Ajuste a posição do ESA para SOFT que a moto ficará macia. Além disso, se seus pneus já estiverem gastos influencia na maciês. A calibragem é 36D x 42T libras.

Agora, se você quiser andar e não sentir nada em cima de uma moto...melhor tentar um tapete voador, ainda mais em nossas ruas e estradas...(kkkkk)

Saudações

Discordo Possenti,até sua Agrale e a minha Sahara tem a suspenção dianteira mais macia que a da 1200.Pode ser uma caracteristica do Telelever,estou chutando,mas no asfalto lisinho parece uma speeed.rs

Responder
sal silva Escreveu:Discordo Possenti,até sua Agrale e a minha Sahara tem a suspenção dianteira mais macia que a da 1200.Pode ser uma caracteristica do Telelever,estou chutando,mas no asfalto lisinho parece uma speeed.rs

Sal, trocar a especificação do óleo da suspensão por um menos denso, não minimizaria o problema ??
  Responder
André M. Escreveu:Sal, trocar a especificação do óleo da suspensão por um menos denso, não minimizaria o problema ??
Boa pergunta André,mas acho que nao,deve ser o telelever.Essa deixo para o pessoal mais tecnico.

Responder
Bahhh Sal...minha agrale é superior em mais coisas em relação a BMW...KKKKKK....

As bengalas das GS 1200 não tem papel nenhum em maciês na moto, pois ela conta com o TELELEVER (amortecedor dianteiro e mola).

Além disso, excesso de maciês compromete a estabilidade da moto, já que numa curva você pode precisar acionar os freios dianteiros e a moto irá afundar, ferrando a trajetoria...
  Responder
Possenti Escreveu:Bahhh Sal...minha agrale é superior em mais coisas em relação a BMW...KKKKKK....

As bengalas das GS 1200 não tem papel nenhum em maciês na moto, pois ela conta com o TELELEVER (amortecedor dianteiro e mola).

Além disso, excesso de maciês compromete a estabilidade da moto, já que numa curva você pode precisar acionar os freios dianteiros e a moto irá afundar, ferrando a trajetoria...

Heheheh,mais on do que off.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,220 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10
  GS com suspensão rebaixada de fábrica PauloCunha 38 151,324 03-04-2020, 10:39
Última Mensagem: seco
  Nao estou gostando da suspensao dianteira da minha Adventure LC. sal silva 27 24,795 26-11-2018, 08:16
Última Mensagem: sal silva
  Suspensão Eletrônica traseira marschall 2 2,881 06-11-2018, 14:32
Última Mensagem: marschall
  Quanto Km dura uma pastilha de freio garcia 48 29,388 02-04-2018, 13:08
Última Mensagem: sal silva
  Regulagem da suspensão traseira CSUKA 1 7,529 12-10-2013, 22:14
Última Mensagem: FPoli

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: