17-01-2019, 14:28
São para ambas as rodas, conjugando com algumas outras siglas:
"O opcional Dynamic ESA da BMW Motorrad é uma suspensão eletrónica que abre novas possibilidades proporcionando uma otimização das prestações e da segurança de condução. Esta suspensão semiativa, que é utilizada pela primeira vez na nova R 1200 GS, deteta o movimento vertical do alinhamento das rodas em cada caso em termos de distância de velocidade através de um sensor de curso da mola dianteira e de vários parâmetros da roda traseira, ajustando, assim, o amortecimento automaticamente às condições determinadas independentemente das condições da estrada e do estilo de condução. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira através das válvulas de controlo de acionamento elétrico. Com um contacto significativamente melhor entre a estrada e os pneus, o Dynamic ESA oferece uma sensação totalmente nova de segurança na condução.
Em vez de funcionar como um sistema autossuficiente, o Dynamic ESA pode comunicar utilizando os outros sistemas de controlo – BMW Motorrad ABS e o Controlo Automático de Estabilidade (ASC). As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road", "Dynamic", "Enduro" e "Enduro Pro", que podem ser facilmente ativados através de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, o comando do motor (características), ABS e ASC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações. Além disso, a afinação de amortecimento pode ser personalizada em todos os modos de acordo com as preferências de cada um, entre "Soft", "Normal" ou "Hard". Consoante as necessidades, a carga é ajustada para uma pessoa, uma pessoa com bagagem ou duas pessoas."
Fonte: https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/exper...m-pormenor
"O opcional Dynamic ESA da BMW Motorrad é uma suspensão eletrónica que abre novas possibilidades proporcionando uma otimização das prestações e da segurança de condução. Esta suspensão semiativa, que é utilizada pela primeira vez na nova R 1200 GS, deteta o movimento vertical do alinhamento das rodas em cada caso em termos de distância de velocidade através de um sensor de curso da mola dianteira e de vários parâmetros da roda traseira, ajustando, assim, o amortecimento automaticamente às condições determinadas independentemente das condições da estrada e do estilo de condução. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira através das válvulas de controlo de acionamento elétrico. Com um contacto significativamente melhor entre a estrada e os pneus, o Dynamic ESA oferece uma sensação totalmente nova de segurança na condução.
Em vez de funcionar como um sistema autossuficiente, o Dynamic ESA pode comunicar utilizando os outros sistemas de controlo – BMW Motorrad ABS e o Controlo Automático de Estabilidade (ASC). As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road", "Dynamic", "Enduro" e "Enduro Pro", que podem ser facilmente ativados através de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, o comando do motor (características), ABS e ASC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações. Além disso, a afinação de amortecimento pode ser personalizada em todos os modos de acordo com as preferências de cada um, entre "Soft", "Normal" ou "Hard". Consoante as necessidades, a carga é ajustada para uma pessoa, uma pessoa com bagagem ou duas pessoas."
Fonte: https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/exper...m-pormenor