25-03-2019, 08:37
Gnegraes Escreveu:Bota impermeável e que também seja confortável para usar / andar o dia todo não conheço.
Tenho uma Allround da BMW que é impermeável, confortável para pilotar mas não sei dizer se é também no uso dito "normal' andando para lá e para cá. A conce$$ionária de Curitiba Star News estava fazendo uma promoção dela, preço bem abaixo do normal e ainda facilitam, por R$900,00
sal silva Escreveu:Tem gente que fala bem da Mondeo,ela é nacional e tem um preço melhor.Trabalhar com bota de cano longo acho bem complicado,embora eu use uma BMW para fazer pequenos trekings e conhecer atrativos nas minhas viagens.O bom é que protege das picadas de cobras kkkk
Rudy Escreveu:Diego , seja bem vindo .
Bom quando eu comecei andar de moto nem botas especiais existiam ......era coturno e olhe lá!
Para chuva , eu uso polainas, mas atente que elas sejam justas no calçado e se a moto tem pedaleira com borracha senão fica enrocando .....já viu né tombo na certa .
Abaixo um link para vc ter uma ideia de como elas devem ser , qualquer sapateiro ixperto faz um par para vc ai no Mato Grosso , ou compra via internet .
Botas impermeaveis são ótimas novas , depois de um tempo agua entra de qualquer jeito , pela costura pela rachadura e o pior , se ela é impermeável ou seja não entra agua tambem não respira e o CHULÉ é de matar !!!!
Tem no you tube uma receita de impermabilizante de couros feito em casa com cera de abelhas , terebentina ( terebentina vc acha em casa de material de pintura de quadros) ; oia o link , eu fiz e passei na minhas botas comuns e realmente ela fica + "resistente" com polaina por cima vc tá quase que um anti aquamen . =
https://www.youtube.com/watch?v=kNVQmEMag8g
https://warrior.com.br/polaina_impermeav...bota_chuva
Vlw pelas dicas e compartilhamento de conhecimento, galera!
Por enquanto acho que vou ficar com a polaina mesmo. Buscar uma com boa qualidade pelo MercadoLivre.
Visto que todo calçado de valor acessível tem seus prós e contras e que agora não to disposto a fazer um alto investimento pois, já foi a motoca + roupas + acessórios. A polaina resolve o problema dos pés ensopados.
Abs!